10 meses atrás 81

Saiba quem é Noa Marciano, soldado israelense de 19 anos que morreu na Faixa de Gaza após virar refém do Hamas

ANUNCIE AQUI!

Noa Marciano atuava no setor de proteção de fronteiras do exército israelense, quando foi capturada pelo grupo terrorista. A mãe dela se tornou ativista pelo resgate de reféns e chegou a participar de vigília junto a congressistas dos EUA.


A israelense Noa Marciano, que morreu após ser sequestrada pelo Hamas, em foto de arquivo — Foto: Reprodução/ TV Globo

O Exército de Israel confirmou nesta terça-feira (14) que a soldado Noa Marciano, de 19 anos, morreu na Faixa de Gaza depois de ter sido feita refém pelo Hamas.

A mãe dela, Adi Marciano, participou de uma campanha pela liberação dos reféns israelenses e chegou a ir ao Congresso dos EUA para ajudar a priorizar o apoio à causa, em uma vigília realizada junto com congressistas do país.

Mãe da militar israelense Noa Marciano, morta após ser sequestrada pelo Hamas, em vigília no Congresso dos EUA, em outubro de 2023. — Foto: Alex Brandon/ AP

Veja abaixo o vídeo de campanha por resgate de reféns que Adi Marciano participou.

Marciano foi vista pela última vez na segunda-feira (13), em um vídeo divulgado pelo Hamas, um dia antes da confirmação da morte. Nas imagens, a jovem pede pelo fim da guerra.

O Hamas disse que Marciano morreu por um ataque de Israel no território palestino, uma versão já recorrente do grupo terrorista sobre a causa da morte de outros reféns que capturou. Israel não confirmou a versão.

VÍDEOS: imagens do conflito entre Israel e Hamas

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro