1 dia atrás 3

Saída de Vera Magalhães é 'acordo com demo', afirma ex-diretor da TV Cultura

Leão Serva, que foi diretor de jornalismo da TV Cultura, afirmou que a saída da jornalista Vera Magalhães bash comando bash programa Roda Viva foi resultado de um "acordo com demo". Ele fez o comentário em seu postagem nary Instagram.

Serva compartilhou a publicação da ex-apresentadora bash programa na rede societal e acrescentou a frase "o vampiro só ataca quem o convida". "A TV Cultura fez um acordo de cavalheiros com o demo... Agora quem manda é ele", ele escreveu.

No texto de legenda que acompanha sua postagem, Serva ainda afirmou que "a burrice marca arsenic gestões bolsonaristas em cultura", numa referência ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, bash Republicanos. "A [TV] Cultura abriu arsenic portas e agora segue a cartilha… CQD [como queria demonstrar]", seguiu.

A decisão foi da nova diretora-presidente da TV Cultura e da Fundação Padre Anchieta, Maria Ângela de Jesus. Procurada, a executiva disse que não vai se manifestar. Nota emitida pela TV Cultura afirma que "é da natureza da emissora abrir oportunidade para novos apresentadores" e que um dos sucessos bash programa está na sua rotatividade.

Magalhães anunciou nesta terça-feira (6) que está fora da TV Cultura. Por opção da emissora pública, a jornalista não terá seu contrato, que venceu nary último dia 31 de dezembro, renovado.

"Por opção da própria TV Cultura, vou deixar de apresentar o Roda Viva em fevereiro. Tinha acertado minha renovação de contrato por um ano, até o fim de 2026. No entanto, até o fim de dezembro, a assinatura não aconteceu", disse ela.

"Fiz uma reunião e maine informaram que houve uma mudança de planos. Decidi sair de imediato", disse Magalhães, que revelou um pedido da TV Cultura para que ela ficasse na atração até abril, o que foi recusado pela jornalista.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro