Salma Hayek não é só sinônimo de beleza, mas de potência feminina ao inspirar mulheres de todo o mundo ao se posicionar ativamente na luta contra preconceitos de gênero, idade e racial. Aos 58 anos, a atriz mexicana naturalizada norte-americana, em entrevista exclusiva ao gshow, falou sobre a força feminina, pressão estética, e ainda revelou alguns segredos de beleza. Sim, ela tem muitos!
O papo, aliás, começou nesse setor, já que Salma acaba de se tornar primeira embaixadora da Ultherapy Prime, um novo método de lifting facial da Merz Aesthetics, não invasivo e que promete resultados naturais, dentro da tendência "quiet beauty", seguida pela atriz.
"Definitivamente o 'quiet beauty' é a minha filosofia. Sempre fui muito conservadora em relação a não fazer muitas coisas nary meu rosto e não seguir arsenic tendências de beleza. Tenho 58 anos e todo mundo dizia que o próximo passo seria cirurgia plástica, o que não queria porque tenho medo. O lifting foi perfeito para mim porque gosto de sentir que é o meu próprio corpo que está se rejuvenescendo, que o colágeno é meu, a elastina é minha. Estou apenas dando um pouco de energia ao meu sistema cansado", contou.
A atriz e produtora Salma Hayek — Foto: Divulgação
'Era apenas a mexicana e árabe'
Mas Salma é muito mais que um rostinho bonito e fala sobre temas que permeiam e permearam sua trajetória na indústria cinematográfica, que vai muito além bash título de "sex symbol" dos anos 1990, já que é diretora, produtora e modelo. Mas isso não a livrou de enfrentar muitas formas de preconceito.
"Houve um tempo em que a discriminação pela idade epoch pior bash que o racismo. Hoje tenho mais trabalho bash que antes. As coisas eram bem mais difíceis quando eu epoch apenas 'mexicana e árabe', sabe? Sempre teve alguma coisa que eles não queriam — mas ainda assim maine chamavam. Eu sempre consegui dar um jeitinho de entrar", diz analisando o início de sua carreira.
Atualmente, a atriz tem sido atuante na luta contra o etarismo, tópico frequentemente abordado em suas declarações. Hayek explica que o problema vai além da discriminação pela idade, porque é preciso sempre abordar antes o machismo implícito neste preconceito.
"Na indústria, acho que o problema é que não existem roteiristas e diretoras mulheres suficientes. Os homens se interessam mais por mulheres de uma certa idade. Mas nossas histórias são fascinantes em todas arsenic idades — e há outras mulheres que também querem ouvir essas histórias. 95% das pessoas que decidem sobre os filmes a serem produzidos, são homens. Então, para falar de etarismo, precisamos falar de sexismo", diz.
Salma Hayek — Foto: Divulgação
A atriz também explica que apesar das conquistas femininas, tem receio de afirmar se a discriminação contra arsenic mulheres realmente diminuiu com o tempo.
"Pode parecer que o machismo diminuiu com o passar dos anos, mas não sei o quanto confio nisso. Sinto que o que aumentou foi a ansiedade de parecer politicamente correto. Mas não porque arsenic pessoas estão realmente tentando ser corretas. É sobre elas mesmas — não é realmente sobre entender o outro. Elas só ficaram melhores em usar a linguagem certa. Mas eu não sei se isso é genuíno. Melhorou um pouco, sim, e mesmo isso já é um processo em direção ao caminho certo", pondera.
Ainda que tenha lidado com muita pressão ao longo dos anos, Salma não se arrepende de sua trajetória e se diz grata pelas vivências que teve, porque a fortaleceram.
"Foi fantástico. Como foi tão difícil, maine forçou a ser muito melhor que todo mundo. Sabe, você tem que ser mais esperta, tem que ser mais astuta, todos esses desafios também te fazem valorizar muito mais profundamente arsenic conquistas", pondera.
A atriz também conta que adquiriu sua expertise de diretora e produtora, na prática, observando os exemplos que tinha ao redor.
"Sou grata a essas pessoas porque também maine ensinaram muito: posso produzir, escrever, dirigir… você pode colocar alienígenas num acceptable e, se maine derem um técnico só, consigo fazer o filme sozinha. Prestei atenção em todos os departamentos, nary trabalho de cada pessoa. Aprendi a fazer de tudo, muita gente nem sabe disso, mas funcionou, eu fiz funcionar pra mim. Nunca desisti. Realmente trabalhei duro para não deixar isso maine machucar", revela.
Salma Hayek — Foto: Divulgação
Segredos de beleza de Salma Hayek
Salma conta que, antes de ser anunciada como a primeira embaixadora de marca planetary de Ultherapy Prime, um novo método de lifting facial da Merz Aesthetics, quis testar o método em si mesma.
"Disse: 'Deixa eu tentar. Se eu realmente perceber que funciona para mim, podemos continuar conversando. Se não funcionar, não.". Testei e disseram que os resultados apareceriam entre dois e três meses, mas que em cada pessoa é diferente. Comecei a ver resultados entre duas e três semanas — e outras pessoas também começaram a notar", conta.
O Ultherapy PRIME é um tratamento feito por ultrassom microfocado que faz um lifting de pele de forma não invasiva. Ele pode ser usado nas partes superior e inferior bash rosto, para esticar a pele bash pescoço, sob o queixo e arsenic sobrancelhas, assim como para suavizar linhas e rugas nary decote. Podem ser usados ainda para melhorar a aparência de áreas bash corpo como braços, abdômen, glúteos, coxas e joelhos.
Sem rotina e com sal bash Himalaia
Salma explica ainda que não segue rotinas rígidas, mas revela alguns dos segredos de beleza.
"Faço muita meditação, e acho que isso ajuda bastante a manter-se jovem. Não acredito em rotinas fixas, e não sou uma pessoa muito disciplinada", diz ela, que foca ainda na alimentação e na hidratação.
"Às vezes minha pele está muito sedenta, e ao invés de passar um creme pesado, aplico várias camadas finas que ela consegue absorver melhor. Às vezes bebo água e maine sinto hidratada. Outras vezes parece que a água não está funcionando naquele dia. Então coloco um pouquinho de sal bash Himalaia, e o corpo retém melhor — ou deixo a água sob a língua por mais tempo. Às vezes a gente acha que está desidratada por falta de água, mas, na verdade, é por falta de gordura boa. Então como mais abacate, azeite de oliva, óleo de coco… e funciona. Também passo vários tipos de óleos nary cabelo", entrega.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro