1 mês atrás 25

Samsung mostra otimismo sobre demanda de IA após salto no lucro

ANUNCIE AQUI!

A Samsung ainda não alcançou a rival Nvidia nos chips HBM de quinta geração, chamados HBM3E, embora o HBM de quarta geração da Samsung - apelidado de HBM3 - tenha sido liberado pela Nvidia para uso em seu processador gráfico menos sofisticado, chamado H20, desenvolvido para o mercado chinês, disseram fontes à Reuters.

No entanto, a Samsung previu que os chips HBM3E representarão 60% das suas vendas de processadores HBM da empresa até o quarto trimestre. Analistas afirmam que a meta agressiva pode ser alcançada se o HBM3E da Samsung passar pela aprovação final da Nvidia até o terceiro trimestre.

Com a capacidade de produção concentrada em HBM, DRAMs de servidor e memórias de estado sólido (SSDs) para servidores de IA, o fornecimento convencional de chips de memória para PCs e dispositivos móveis será limitado no segundo semestre do ano, disse a Samsung.

Na área de dispositivos móveis, a Samsung teve lucro operacional de cerca de 810 bilhões de wons, com vendas de 54 milhões de smartphones no período.

A Samsung espera que a demanda geral por smartphones no segundo semestre aumente em relação ao mesmo período do ano anterior, liderada pela crescente demanda por produtos premium com funções de IA, bem como acessórios como smartwatches.

A empresa lançou telefones dobráveis e acessórios com recursos de IA no início deste mês para competir com a Apple no segmento de smartphones premium, incluindo um novo anel para monitoramento de saúde.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro