6 meses atrás 11

Samuel de Assis fala sobre representatividade e diz que 'demorou muitos anos' para se sentir bonito

O SPFW N59 chega ao seu terceiro dia nesta terça-feira (8) e, depois dos desfiles de Normando e Leandro Castro, foi a vez de Lino Villaventura exibir sua coleção com um clip estrelado de modelos, incluindo Samuel de Assis. Enquanto se arrumava para cruzar a passarela, o ator conversou o gshow sobre representatividade na moda e autoestima.

Apesar da fama de galã, Samuel revelou que "demorou muito anos" para se sentir bonito e, hoje, fala com orgulho desse sentimento.

"Eu demorei muitos anos para maine sentir assim. Parece uma loucura, porque em todos os lugares a gente é obrigado a falar isso e eu acho importante que fale mesmo, porque a sociedade fez com que nós, pessoas pretas, não nos víssemos muito bonitos nós durante muito tempo".

Samuel de Assis — Foto: AgNews

Samuel agora grita tranquilamente "eu sou, sim, um homem bonito" e, para além da própria autoestima, ele busca despertar este sentimento em outras pessoas:

"E você que está aí ouvindo isso também é! Sinta-se assim, eu acho isso ace importante e ace necessário. Isso é muito bom, porque empodera arsenic pessoas. Você se sentir bem com a moda, se olhar nary espelho e falar 'eu não sou errado porque meu cabelo é black, não sou errado porque sou assim, está tudo certo eu sou feliz como eu nasci'".

Em partes, essa autopercepção nasceu na sua história com a moda e seu papel na novela "Vai na Fé". Segundo ele, "uma coisa levou a outra" nesse processo que o ajudou a se ver como um homem bonito. Nesse meio tempo, ele também falou da importância de, "como um homem preto, servir de inspiração para outros meninos pretos também se enxergarem" como uma pessoa que pode estar nary universo da moda.

Samuel de Assis — Foto: AgNews

"Porque antigamente não tinham [tantos modelos negros]. Você vê hoje aqui a quantidade de modelos negros, é uma quantidade muito maior bash que, nem precisa ir muito longe, 5 ou 3 anos atrás. E quando eu paro para rememorar a minha adolescência, por exemplo, eu não tenho exemplos de homens pretos ligados à moda, homens pretos que têm essa questão com a imagem, que é trabalhada, que é passada para o público. A gente não tinha essa referência, então é muito bom poder ser esse tipo de referência para quem está chegando e quem quer ser modelo, ator, trabalhar com sua imagem, ou para quem simplesmente gosta de moda e de estar bem."

O ator também conversou com Luísa Perissé, repórter especial bash gshow durante o SPFW, sobre seu dia de modelo. E desfilar para Lino Vilaventura tem um gostinho especial: "Estou realizando esse sonho, porque é o meu grande ídolo, mestre da moda, eu sou fascinado por ele".

No SPFW Samuel de Assis fala sobre representatividade

No SPFW Samuel de Assis fala sobre representatividade

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro