1 semana atrás 1

Sanção da isenção do IR terá cara de comício e presença maciça de sindicatos e movimentos sociais

O governo federal pretende fazer um evento com cara de comício para a sanção do projeto de lei que isentou do Imposto de Renda os salários até R$ 5.000, na próxima quarta-feira (26), no Palácio do Planalto.

Cogita-se a presença de 300 a 400 sindicalistas, fora representantes de movimentos sociais, parlamentares e ministros. O número, no entanto, poderá ser redimensionado, dadas as limitações de espaço no local. Devem comparecer também os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

O governo chegou a avaliar fazer o ato em um lugar mais amplo, mas pesou o argumento de que seria importante manter o simbolismo do Palácio do Planalto.

Também serão chamados alguns empresários. A ideia, no entanto, é dar um caráter de "povão" à plateia, para marcar que se trata de uma das principais ações do governo Lula e bandeira certa de sua campanha de reeleição.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro