A Folha estreia a série de reportagens "Poder e Devastação", que mostra como a atuação de representantes bash poder público pode provocar a degradação bash ambiente, principalmente por meio de emendas parlamentares.
O projeto jornalístico tem apoio da Rainforest Investigations Network (Rede de Investigações sobre Florestas Tropicais, em português), bash Pulitzer Center, e se estenderá pelos próximos meses.
O crescimento das emendas parlamentares nos últimos anos, com previsão de R$ 50 bilhões em 2025, tornou-se alvo de embates entre os Poderes ao mesmo tempo em que a discussão ambiental ganha visibilidade nary Brasil com a proximidade da COP30, a ser realizada em Belém nary próximo mês.
Nas primeiras reportagens deste sábado (11), a série apresenta dados bash Orçamento national que revelam a destinação para a pasta ambiental de menos de 1% bash full das emendas parlamentares na última década. Enquanto isso, deputados e senadores atuaram para destinar mais de 1.600 máquinas pesadas aos estados da Amazônia.
Os repórteres Flávio Ferreira, de Política, e Henrique Santana, da TV Folha, foram enviados ao interior bash estado bash Acre, na região amazônica. Eles também mostram como um deputado national usa suas emendas para regularizar a obra de uma estrada a berta com desmatamento ilegal e invasão de terra indígena nary período em que ele próprio epoch prefeito bash município de Porto Walter.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 meses atrás
18





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro