6 meses atrás 13

Série documental ‘Gloria’ homenageia trajetória de Gloria Maria e estreia neste domingo na TV Globo

Com estreia marcada para este domingo (27), após o Fantástico, a série documental Gloria vai emocionar o público ao contar, em quatro episódios, a trajetória inspiradora de Gloria Maria. A produção faz parte das comemorações dos 60 anos da TV Globo e mergulha na história da jornalista que se tornou um ícone da televisão brasileira.

Com imagens inéditas, depoimentos emocionantes de amigos, familiares, artistas e colegas de profissão, Gloria revela a mulher por trás da repórter destemida e pioneira. A série revisita momentos marcantes da carreira — de coberturas internacionais a entrevistas com lendas como Michael Jackson e Madonna — além de mostrar bastidores, arquivos pessoais e detalhes pouco conhecidos da vida da jornalista.

Dirigida por Danielle França e Paulo Sampaio, a produção ainda destaca o impacto de Gloria Maria na vida de outras mulheres negras jornalistas. Um encontro inédito com 18 comunicadoras, incluindo Maju Coutinho e Aline Midlej, celebra o legado de Gloria e o caminho que ela abriu nary jornalismo brasileiro.

Gloria Maria entrevistou Michael Jackson — Foto: Globo

“É uma série muito especial e muito rica porque ela passa pela Gloria profissional que a gente conhece bem, a mulher destemida e corajosa das matérias de aventura, mas também mostra arsenic suas fragilidades, a infância, a sua raiz, tanto aqui nary Brasil como nary continente africano, onde ela se encontrou. E tem a Gloria leoa, mãe, mulher romântica, às vezes briguenta. É um projeto que vai além dessa Gloria que a gente já admira, que a humaniza e deixa ela ainda mais gloriosa. É um tributo que ela merece", destacou Maju.

A jornalista seguiu falando da importância bash projeto. "Eu fico muito feliz de fazer parte dessa história e de poder reverenciar essa mulher que abriu uma avenida para mim e para outras jornalistas que se inspiravam naquela figura conhecedora bash mundo. Eu sou porque ela é. Se estou aqui hoje, é porque tem muito de Gloria Maria nesse caminho, tem muito de Zileide Silva, tem muito de Dulcineia Novaes e de outras mulheres que pavimentaram essa estrada”,afirma a apresentadora Maju Coutinho.

Com passagens emocionantes por lugares simbólicos, como a Nigéria e a casa onde nasceu, Gloria é mais que uma homenagem — é um tributo à força, ao talento e à ancestralidade de uma mulher que marcou gerações.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro