A franquia de God of War foi uma das principais responsáveis por consolidar o PlayStation como uma potência no mercado de videogames. O guerreiro espartano, Kratos, foi provavelmente o primeiro personagem que os fãs dos consoles da Sony tiveram contato e seu sucesso foi tanto que uma adaptação foi confirmada em 2022, mas não há uma data de lançamento prevista. Pensando nisso, o TechTudo elaborou uma lista com os principais acontecimentos dos últimos jogos que os fãs gostariam de assistir; confira! O texto contém spoilers de God of War e God of War: Ragnarok
God of War Ragnarok — Foto: Reprodução/PS Blog
MITOLÓGICO
God of War (PS4)
![]()
![]()
![]()
![]()
LUTAS ÉPICAS
God of War: Ragnarök (PS5)
![]()
![]()
![]()
![]()
HISTÓRIA ÉPICA
God of War Ragnarök — PS4
![]()
![]()
![]()
![]()
Série God Of War: 5 coisas do game que podemos ver na adaptação
- A morte de Faye e o pacto de silêncio
- Kratos escondendo o passado de deus grego
- A revelação de Atreus como Loki
- O confronto com Baldur
- A preparação e o início do Ragnarök
1. A morte de Faye e o pacto de silêncio
A morte de Faye é um dos acontecimentos que impacta diretamente a narrativa de God of War (2018) e coloca Kratos em xeque sobre seu passado violento e a necessidade de ser uma figura paterna presente para Atreus. Possivelmente, a série irá alternar sua jornada nórdica com flashbacks da queda do Olimpo na Grécia e as consequências das escolhas de Kratos e sua fúria. Narrativamente, o silêncio constante do fantasma de Esparta que observamos no game pode ser adaptado para demonstrar a hesitação do Deus da Guerra em contar a verdade para seu filho.
2. Kratos escondendo o passado de deus grego
Outro grande potencial para a série é a constante tensão para Kratos esconder o seu passado de deus grego de Atreus e outros personagens que aparecerão ao longo da jornada de pai e filho. Apesar da tentativa de fuga, o conflito constante com figuras como Thor e Odin poderão ser o cerne da descoberta sobre tudo que Kratos fez na Grécia e como ele desencadeou toda a sua fúria contra os deuses do Olimpo.
A serpente do mundo poderá ter alguma aparição na série de God of War — Foto: Reprodução/PlayStation 3. A revelação de Atreus como Loki
Um dos grandes momentos nos títulos recentes de God of War é quando descobrimos a profecia sobre Atreus e seu verdadeiro destino. O fato do jovem ser Loki pode ser um verdadeiro divisor de águas da série, não só pela mitologia, mas pelo impacto psicológico no personagem: o medo de estar destinado a causar destruição, traição ou morte. A adaptação pode trabalhar isso com visões, profecias fragmentadas e sonhos que confundem tanto o personagem quanto o público.
Outro ponto a ser explorado nesse evento é a reação de Kratos, já que o guerreiro veterano pode enxergar em Lokii um espelho de si em sua juventude, tendo que lidar com o poder, a impulsividade e todas as expectativas divinas. O conflito central deixará de ser “sobreviver aos deuses” e poderá ser sobre “como criar um filho quando o destino já escreveu algo horrível para ele”.
4. O confronto com Baldur
Baldur é um personagem com um potencial muito maior do que ser apenas um vilão, o personagem pode retratar a consequência direta de uma mãe que tentou proteger demais. Na narrativa, sua relação com Freya, sua mãe, pode aprofundar os sentimentos de ausência de dor, prazer ou afeto, algo que pode ser transformado em metáfora sobre vazio emocional e abandono.
O embate entre Baldur e Kratos no jogo funciona quase como uma terapia violenta. Baldur representa o que acontece quando um filho cresce sem limites, enquanto Kratos tenta ser o extremo oposto. Cada encontro entre os dois reforça a ideia de que, apesar de escolhas diferentes, ambos são produtos de relações parentais falhas.
As lutas contra Baldur podem ser um ponto alto na narrativa de God of War — Foto: Reprodução/PS Blog 5. A preparação e o início do Ragnarök
Ao invés de começar com uma sequência de ação direta, a série pode tratar o Ragnarök como um evento lento e inevitável. Alianças desconfortáveis, decisões moralmente questionáveis e a constante sensação de que qualquer escolha leva à perda. O mundo vai mudando gradualmente: clima, reinos, comportamento dos deuses. No fim disso tudo, Kratos precisará decidir se enfrenta o destino ou tenta quebrá-lo — mesmo sabendo que lutar contra profecias costuma ter um preço altíssimo. O Ragnarök, na série, não seria apenas o fim dos deuses, mas o teste final do maior medo de Kratos: falhar como pai quando o mundo mais precisa dele.
Nota de transparência: o TechTudo mantém uma parceria comercial com lojas parceiras. Ao clicar no link da varejista, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques. Os valores indicados no texto são referentes a janeiro de 2026.
Veja também: Qual JOGO tem o MELHOR FILME ou SÉRIE? — TIERLIST DO TECHTUDO
Qual JOGO tem o MELHOR FILME ou SÉRIE? — TIERLIST DO TECHTUDO

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
2

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/b/n/BbhslwSFCCSA1btIgm7g/galaxy-z-trifold-aberto-traseira.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2022/9/w/tm2DZARfKvWD2vwSblJg/banco-do-brasil-fachada.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/V/G/1YM3vSRCGUaZVqD5JAjg/redmi14c-cameras.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro