© Reuters. Startup brasileira vence competição de pitch em Portugal
Uma startup brasileira ganhou nesta 5ª feira (16.nov.2023) o concurso de melhor pitch no Web Summit, o maior evento de tecnologia e inovação da Europa, em Lisboa. A empresa Inspira trabalha com inteligência artificial generativa (similar ao ChatGPT) com objetivo de facilitar a compreensão de textos jurídicos técnicos.
A competição avaliava os pitches de cada companhia, que servem para introduzir o modelo de negócios de uma forma rápida a possíveis investidores. Entenda mais sobre esse tipo de apresentação nesta reportagem.
No total, 2.608 empresas de inovação foram expositoras no Web Summit. Delas, 105 concorriam ao prêmio.
A delegação brasileira da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) levou 85 startups a Portugal. Eles foram ao local em uma parceria com o Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), o Itamaraty e o Sebrae.
A Apex comemorou a vitória da Inspira. No perfil da agência no Instagram, escreveu que uma “startup brasileira é campeã do mundial”. Também afirmou que a corporação “está transformando o cenário legal com inovação e excelência”.
As empresas de inovação do Brasil também se destacaram no setor de medtechs (startups ligadas à área de medicina). Um trio de companhias da delegação tupiniquim foi escolhido para participar de showcases da área: Buddieapp, HIT e Luckietech. As duas primeiras são controladas por mulheres.
A Apex disse ter dado apoio indireto a todas as empresas brasileiras que foram a Lisboa.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU) 




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro