2 semanas atrás 3

STF retoma julgamento de kids pretos na trama golpista com voto de Moraes; assista

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

  • Após o relator, votam Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino
  • Núcleo é composto por nove militares e um policial federal

Brasília

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) retoma nesta terça-feira (18) o julgamento dos militares acusados de atuarem como o braço operacional da tentativa de golpe de Estado contra Lula (PT) no fim de 2022 com o voto do relator, Alexandre de Moraes.

O núcleo é composto por nove militares e um policial federal. A maior parte dos denunciados é composta por oficiais do Exército com formação em forças especiais —os chamados kids pretos.

Depois de Moraes, votam Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino (presidente). A previsão é a análise ser concluída até a manhâ desta quarta (19).

Na semana passada, falaram o procurador-geral da República, Paulo Gonet, que reforçou os argumentos da acusação, e os advogados dos réus, que, em geral, alegaram a falta de provas que liguem os denunciados a uma trama para dar um golpe, que incluía plano de morte de autoridades.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro