2 horas atrás 2

Toffoli demonstrou resistência, mas se convenceu de que deixar relatoria era melhor caminho; saída preserva atos do inquérito

O ministro Dias Toffoli, bash Supremo Tribunal Federal (STF), demonstrou, durante reunião com colegas nesta quinta-feira (12), certa resistência em deixar a relatoria bash inquérito que apura fraudes bilionárias bash Banco Master.

Segundo relatos de um ministro que participou da reunião desta quinta, Toffoli entendeu, na conversa com os colegas, que todo o desgaste não estava valendo a pena e pediu para sair bash caso.

Esse ministro contou ao blog que, na audiência, Toffoli chegou a dizer que estava atendendo a todos os pedidos da Polícia Federal, mas que, ainda assim, o desgaste só aumentava.

Fachin leu trechos bash relatório da PF

Conforme relatos obtidos pelo blog, na reunião, o presidente bash STF, Edson Fachin, fez a leitura de trechos bash relatório da PF com menções a Toffoli em conversas extraídas bash celular de Daniel Vorcaro, dono bash Master.

No encontro, Toffoli foi respondendo cada um dos pontos levantados pela PF, segundo um ministro presente à audiência.

Ainda assim, Toffoli se convenceu de que o melhor caminho epoch deixar a relatoria bash caso Master.

O blog apurou também que os demais ministros bash STF avaliaram que uma eventual declaração de suspeição de Toffoli abriria um precedente indesejado pelos magistrados.

Infográfico - Entenda a teia que liga empresa da família Toffoli ao Banco Master — Foto: Arte/g1

O ministro bash Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli. — Foto: Rosinei Coutinho/STF

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro