2 horas atrás 1

Trump afirma que não vai retirar agentes de imigração de Minnesota: 'De jeito nenhum'

Na última terça (27), o prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, havia afirmado que o presidente havia concordado com a retirada de alguns agentes do ICE de Minneapolis, que fica no estado.


  • O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (29) que não vai retirar os agentes de imigração de Minessota.

  • Na última terça (27), o prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, havia afirmado que o presidente havia concordado com a retirada de alguns do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE, na sigla em inglês) de Minneapolis, que fica no estado.

  • No anúncio, feito através da rede social X, Frey afirmou que teve uma boa conversa com Trump e que o presidente "concordou que a situação atual não pode continuar" do jeito que está. A retirada dos agentes estaria marcada para começar nesta quarta-feira (28).

  • Os boatos da retirada ocorreram após duas mortes de cidadãos americanos provocadas por agentes de imigração.

 Mudanças nas operações em Minnesota

EUA: Mudanças nas operações em Minnesota

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (29) que não vai retirar os agentes de imigração de Minnesota.

No anúncio, feito através da rede social X, Frey afirmou que teve uma boa conversa com Trump e que o presidente "concordou que a situação atual não pode continuar" do jeito que está. A retirada dos agentes estaria marcada para começar nesta quarta-feira (28).

"Conversei hoje com o Presidente Trump e gostei da conversa. Expressei o quanto Minneapolis se beneficiou de nossas comunidades imigrantes e deixei claro que meu principal pedido é o fim da Operação Metro Surge. O presidente concordou que a situação atual não pode continuar. Alguns agentes federais começarão a deixar a área amanhã, e continuarei pressionando para que os demais envolvidos nesta operação também se retirem", contou.

As novas diretrizes, que oferecem a visão mais detalhada até agora sobre como as operações mudariam após dois tiroteios fatais contra cidadãos americanos que protestavam em Minneapolis, também ordenam que os agentes só abordem imigrantes que tenham acusações ou condenações criminais.

O presidente dos EUA, Donald Trump — Foto: REUTERS/Jonathan Ernst

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro