Republicano aproveitou deslize de Biden para tentar virar contra Kamala polêmica envolvendo Porto Rico. Mais cedo, atual presidente sugeriu que apoiadores de Trump são 'lixo'.
Trump entra em caminhão de lixo no Wisconsin
O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, andou em um caminhão de lixo durante um evento de campanha nesta quarta-feira (30). A jornalistas, o ex-presidente disse que o veículo era uma homenagem a Kamala Harris e Joe Biden.
Trump foi até Green Bay, no Wisconsin, na tarde desta quarta-feira para fazer um evento de campanha. Ao descer do avião, o republicano entrou em um caminhão de lixo plotado com o nome dele. Ele conversou com os jornalistas de dentro do veículo.
A palavra "lixo" virou uma peça-chave na campanha presidencial dos últimos dias. No domingo (27), um comediante disse em um comício de Trump que Porto Rico era uma "ilha de lixo flutuante". Ele também fez piadas com latinos, negros, judeus e palestinos.
O caso irritou porto-riquenhos — que são cidadãos americanos —, além de latinos e democratas. Alguns membros do Partido Republicano também criticaram a fala. A campanha de Trump tentou distanciá-lo da polêmica, dizendo que as falas do comediante não refletiam as opiniões do candidato.
A fala do presidente pegou mal nas redes sociais. Trump também aproveitou o deslize para dizer que Biden e Kamala não amam os americanos. A estratégia é virar contra os democratas a polêmica que se iniciou com a fala sobre Porto Rico.
Já Kamala Harris disse que discordava de críticas contra qualquer pessoa quando são baseadas no voto.
Trump subiu em um caminhão de lixo após desembarcar no Wisconsin para campanha presidencial — Foto: REUTERS/Brendan McDermid
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro