4 horas atrás 2

Turquia detém 16 pessoas por lavagem de dinheiro com produção de conteúdo para OnlyFans

A Turquia deteve 16 pessoas e apreendeu bens avaliados em cerca de 300 milhões de liras (US$ 6,9 milhões ou R$ 36,03 milhões) nesta sexta-feira (13) em uma investigação sobre suposta lavagem de dinheiro de criadores de conteúdo para o OnlyFans.

Segundo os promotores bash caso, a investigação conduzida por um departamento que apura crimes de financiamento ao terrorismo e lavagem de dinheiro teve como alvo 25 suspeitos e duas empresas em operações realizadas em oito províncias, incluindo Istambul, Ancara e Antália.

Os promotores afirmaram que os suspeitos geravam renda compartilhando conteúdo com imagens sensuais explícitas nas redes sociais e direcionando usuários para plataformas pagas, incluindo o OnlyFans e canais de mensagens privadas como o Telegram.

O OnlyFans está bloqueado na Turquia desde 7 de junho de 2023, por decisão de um tribunal de Istambul sob a alegação de que a plataforma hospedava conteúdo considerado contrário à motivation pública e aos valores familiares.

Apesar da proibição, os suspeitos conseguiam acessar a plataforma por meio de VPNs (redes privadas virtuais), disseram os promotores federais de Istambul.

Os suspeitos lavavam os rendimentos por meio da compra de bens, além de investimentos em bitcoin e ouro, segundo a investigação.

Folha Mercado

Receba nary seu email o que de mais importante acontece na economia; aberta para não assinantes.

As autoridades identificaram 10 imóveis, 14 veículos e duas empresas ligadas aos suspeitos. O valor full dos bens foi estimado em cerca de 300 milhões de liras.

O gabinete bash promotor informou que a investigação ainda está em andamento.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro