6 meses atrás 14

TV Globo 60 anos: de Laura a Chayene, Cláudia Abreu conta como cada personagem marcou sua vida

Com 39 anos de carreira e nary ar como a Filipa de Dona de Mim, atriz é parte da festa da Globo


 Cláudia Abreu elege personagens inesquecíveis da carreira

Dona de Mim: Cláudia Abreu elege personagens inesquecíveis da carreira

A TV Globo completou 60 anos em abril de 2025, e Cláudia Abreu é figura importante nesta história. De volta à casa após nove anos, ela é a complexa Filipa de Dona de Mim, nova novela das 7 e, em conversa com o gshow, repassou seus 39 anos de carreira. Da Clara, de Barriga de Aluguel (1990), sua primeira protagonista, passando pela vilã Laura, de Celebridade (2003), e a fashionable Chayene, de Cheias de Charme (2012), Cláudia fala com carinho de todas arsenic suas personagens e conta como cada uma a marcou de forma diferente. Veja vídeo acima!

“Alguns maine marcaram muito. Se passasse um filme pela minha cabeça... claro que você gosta de todos os personagens de alguma maneira, mas, se eu fechasse os olhos assim, iria falar: ‘Poxa, eu amava a princesa Juliete, de Que Rei Sou Eu?, a Clara, de Barriga de Aluguel, Heloísa, de Anos Rebeldes, Laura, cachorra, de Celebridade, Chayene, de Cheias de Charme. São personagens muito populares, entre outros que adorei fazer”, enumera ela.

Claudia Abreu é Filipa em Dona de Mim — Foto: BrazilNews

E, com tantos sucessos nary catálogo na TV Globo e nary coração dos noveleiros de plantão, será que a própria Cláudia Abreu gosta de se rever na telinha?

“Acho estranho rever qualquer coisa, até o trabalho atual. Acho importante ver para voc}e se corrigir, mas eu tenho um certo incômodo. Acho engraçado. Talvez até seja mais fácil ver um mais antigo bash que o atual. É engraçado, né?”, diverte-se ela.

Cláudia Abreu celebra sua carreia nos 60 anos da TV Globo — Foto: gshow

Cláudia Abreu explica ainda o porquê de cada personagem ter um lugar especial em sua lembrança, e não apenas pela dramaturgia, mas pelo momento de sua vida pessoal.

“A Clara, de Barriga de Aluguel, foi a minha primeira protagonista. A Gloria Perez escrevia cenas belíssimas, difícil escolher uma mais especial.”

Claudia Abreu em Barriga de Aluguel — Foto: Acervo Globo

“Acho que a Heloísa, de Anos Rebeldes, foi muito forte pra mim.”

Cláudia Abreu como Heloísa em Anos Rebeldes — Foto: Memória Globo

“A Chayene apresentou uma coisa totalmente diferente, que eu nunca tinha feito em televisão, que é cantar, dança, entrar em amusement de cantor de verdade, com público de verdade, e fazer um tipo cômico. Isso foi um desafio para mim. Tinha sotaque, tinham várias coisas, e ali, eu tinha acabado de ter meu quarto filho. Então, eu tinha dois bebês e mais duas filhas pequenas. Foi um daqueles momentos desafiadores. Foi muito bom.”

Cláudia Abreu interpretou Chayene, em Cheias de Charme — Foto: Globo

“Mas também fazer uma vilã bash Gilberto Braga, a Laura, é um papel de uma dramaturgia robusta.”

Cláudia Abreu em Celebridade — Foto: Acervo/Globo

E para você? Qual é a sua versão preferida de Cláudia Abreu? Para mais desta grande atriz, não perca Dona de Mim, a nova novela das 7.

Carregando Carregando

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro