6 meses atrás 20

TV Globo 60 Anos: trilhas de novelas que explodiram no Brasil e mudaram a rota de grandes artistas

As canções que embalaram desde pares românticos até cenas de briga e tensão, não apenas se tornaram hinos para os telespectadores, como também impactaram a trajetória de artistas internacionais, que precisaram adaptar seus repertórios para atender ao público brasileiro.

A seguir, o gshow relembra momentos em que arsenic novelas impulsionaram hits e levaram seus intérpretes a abraçar o sucesso inesperado nary Brasil:

“I Want to Know What Love Is” de Mariah Carey - Viver a Vida (2009)

Mariah Carey canta sucesso 'I Want To Know What Love Is'

Mariah Carey canta sucesso 'I Want To Know What Love Is'

No Brasil, um dos maiores sucessos da discografia da cantora norte-americana Mariah Carey veio de forma inesperada. Sua versão de “I Want to Know What Love Is” da banda Foreigner entrou para a trilha sonora da novela Viver a Vida (2009), de Manoel Carlos, e rapidamente se tornou um fenômeno.

A música epoch tema da personagem Luciana, interpretada pela atriz Alinne Moraes. O impacto foi tão grande que a canção liderou arsenic paradas por 25 semanas consecutivas, fazendo com que a cantora incluísse a música em seus shows nary país, atendendo ao apelo dos fãs.

“Talking to the Moon” de Bruno Mars - Insensato Coração (2011)

Cena 09/8 - Rafa se declara para Cecília

Cena 09/8 - Rafa se declara para Cecília

Bruno Mars já epoch um talento da música internacional quando lançou seu álbum de estreia “Doo-Wops & Hooligans” em 2010. O disco revelou sucessos como “Just the Way You Are” e “Grenade”, mas foi a balada “Talking to the Moon” que conquistou o público brasileiro ao embalar o romance entre os personagens Rafa e Cecília, interpretados por Jonatas Faro e Giovanna Lancellotti

A faixa só foi lançada como azygous nary Brasil, após integrar a trilha sonora da novela Insensato Coração (2011). E mesmo sem videoclipe oficial, a música se tornou um grande sucesso nary país, superando sua repercussão nary exterior.

“Love by Grace” de Lara Fabian - Laços de Família (2000)

 Camila raspa a cabeça

Laços de Família: Camila raspa a cabeça

É impossível lembrar da luta de Camila, interpretada por Carolina Dieckmann, contra o câncer em Laços de Família (2000) sem se emocionar com a voz de Lara Fabian. A música embalou um dos momentos mais marcantes da teledramaturgia brasileira e foi a mais tocada nary país por vários meses.

A artista belgo-canadense já se apresentou nary Brasil em diversas ocasiões e já revelou em entrevistas ter um carinho especial pelo país e pela sua basal de fãs brasileira.

E além desta, Lara Fabian também emplacou outras músicas em trilhas sonoras de novelas brasileiras, como “Meu Grande Amor” em O Clone (2001), “The Last Goodbye” em Da Cor bash Pecado (2004) e “I Guess I Loved You” em Senhora bash Destino (2004).

“Halo” de Beyoncé - Caminho das Índias (2009)

Beyoncé canta "Halo" nary  meio bash  público

Beyoncé canta "Halo" nary meio bash público

A faixa “Halo” da artista norte-americana Beyoncé é considerada uma das mais marcantes de sua carreira. No país, a canção ganhou ainda mais destaque ao integrar a trilha sonora da novela Caminho das Índias (2009).

O sucesso foi tão grande que, segundo um levantamento bash Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), divulgado nary ano de 2021, o hit, que foi tema da personagem Yvonne, interpretada por Leticia Sabatella, se tornou o mais tocado da diva popular nary país.

“La Solitudine” de Laura Pausini - Cara e Coroa (1996)

Laura Pausini canta ''La Solitudine'' nary  palco bash  Domingão

Laura Pausini canta ''La Solitudine'' nary palco bash Domingão

“La Solitudine” foi a canção que revelou Laura Pausini ao mundo, após sua vitória nary Festival de Sanremo em 1993. A música ganhou nova vida ao integrar a trilha sonora da novela Cara e Coroa (1996), na voz de Renato Russo. O sucesso da trama contribuiu para consolidar a popularidade da cantora italiana entre os brasileiros, tornando-a uma das artistas internacionais mais queridas nary país.

A música epoch tema da personagem Vitória, por sua vez, conhecida como Vivi, interpretada por Christiane Torloni.

A artista também emplacou outras músicas em novelas marcantes, como “Speranza” em Esperança (2002), “Bellissimo Così” em Poder Paralelo (2009), “Invece No” em Caras e Bocas (2009), “Se Non Te” em Em Família (2014), “Víveme” em A Madrasta (2004), “Lato Destro Del Cuore” em Haja Coração (2016) e “Benvenuto” em Aquele Beijo (2011).

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro