A Uber e a Volkswagen Group of America, subsidiária da Volkswagen, anunciaram nesta quinta-feira, 24, uma parceria inovadora: arsenic empresas pretendem lançar em até 10 anos uma frota de veículos elétricos e autônomos nos Estados Unidos.
Com operadores humanos nas fases iniciais, os testes começam ainda neste ano. As empresas informaram que cada etapa depende de aprovação regulatória e só será realizada apenas após a autorização necessária. O primeiro lançamento comercial está previsto para 2026 em Los Angeles, Califórnia.
Uma fonte ouvida pelo TechCrunch afirmou que a frota de veículos autônomos contará com operadores de segurança humanos ao volante até se tornarem totalmente autônomos - isso em 2027.
No processo, a MOIA, marca de mobilidade autônoma da Volkswagen, vai fornecer sua solução integrada para a direção autônoma, incluindo o ID. Buzz AD e um sistema baseado em software, para ser implementado na plataforma da Uber.
“A Volkswagen não é apenas uma fabricante de automóveis — estamos moldando o futuro da mobilidade, e nossa colaboração com a Uber acelera essa visão”, disse Christian Senger, CEO da Volkswagen Autonomous Mobility.
Senger completou dizendo que o que realmente os diferencia é a capacidade de unir o melhor dos dois mundos: "Expertise em fabricação em larga escala com tecnologia de ponta e um profundo conhecimento das necessidades de mobilidade urbana.”

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
6 meses atrás
9






:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)









Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro