Trump avalia que os EUA "subsidiaram" a Dinamarca e outros países da UE. Em texto publicado na rede social "Truth Social", o republicano afirmou que o cenário deveria mudar diante do que classificou como uma ameaça crescente à Groenlândia, território autônomo sob soberania dinamarquesa. Ele argumenta que, diante do desenvolvimento de novos sistemas de defesa, a Groenlândia se tornaria ainda mais estratégica, inclusive para a proteção de países como o Canadá.
China e Rússia querem a Groenlândia, e não há absolutamente nada que a Dinamarca possa fazer a respeito disso. Atualmente, eles têm dois trenós puxados por cães como proteção, sendo que um foi adicionado recentemente.
Donald Trump, no Truth Social
Anúncio de Trump foi prontamente repudiado por lideranças europeias. Em nota conjunta, os presidentes da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e do Conselho Europeu, António Costa, afirmaram que a imposição de tarifas "prejudicaria as relações transatlânticas e acarretaria o risco de uma espiral descendente perigosa". "A Europa permanecerá unida, coordenada e comprometida com a defesa de sua soberania", destaca o comunicado.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 horas atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro