A bancada de vereadores do União Brasil escolheu Rubinho Nunes, desafeto do prefeito Ricardo Nunes (MDB), como candidato a sucessor de Ricardo Teixeira (União) para a presidência da Câmara Municipal de São Paulo. Os vereadores se reuniram nesta segunda-feira (1º).
O partido também avalia suspender a filiação de Teixeira, que não participou do encontro e tem insistido em lançar seu nome para reeleição. A postura do presidente da Câmara contraria acerto fechado no ano passado segundo o qual haveria rodízio de seus vereadores no comando da Câmara.
Teixeira, no entanto, conta com o apoio do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e de parte significativa dos vereadores, que têm pressionado por sua permanência no cargo.
Rubinho tornou-se desafeto do prefeito em 2024, quando decidiu apoiar Pablo Marçal (PRTB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
O acordo que garante ao União Brasil o comando da Câmara Municipal de São Paulo por quatro anos foi fechado no ano passado com Nunes e os partidos de sua base durante a campanha eleitoral, em troca de apoio ao prefeito em sua busca pela reeleição.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro