1 mês atrás 7

União vê chance zero de Caiado melar federação com PP

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Danielle Brant e Carlos Petrocilo

Painel
  • Lideranças da sigla dizem que governador de Goiás tenta preservar pré-candidatura a presidente e está isolado
  • Expectativa é que União Progressista seja aprovada até o fim do mês pelo TSE, onde já foi protocolada

Painel

Receba no seu email as informações exclusivas da coluna Painel

Lideranças do União Brasil veem chance zero de prosperar o movimento capitaneado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para desfazer a federação formada pelo partido com o PP em agosto.

A avaliação é que Caiado, com este movimento, busca preservar sua pré-candidatura a presidente, após uma discussão pública que teve com o presidente do PP, Ciro Nogueira.

Nos bastidores, Ciro é mencionado como vice na eventual chapa à Presidência do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O goiano, no entanto, estaria isolado no partido. A expectativa é que a federação, que já foi protocolada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), seja aprovada em novembro.

Outro propósito do governador, na avaliação de líderes do União Brasil, é buscar justificativa para uma eventual troca de partido. Legendas como Solidariedade e Podemos já demonstraram em interesse em oferecer a ele possibilidade de se candidatar a presidente.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro