5 meses atrás 42

Universidade de Columbia cancela cerimônia de formatura por protestos contra guerra em Gaza

Evento aconteceria no próximo dia 15 e foi um dos motivos pelo qual a reitoria pediu que acampamentos pró-palestinos fossem desmobilizados. Na semana passada, a polícia de Nova York expulsaram alunos que ocupavam o campus.


Faixa colocada em acampamento na Universidade de Columbia, em Nova York, manifesta solidariedade aos palestinos de Gaza — Foto: Stefan Jeremiah/AP

A Universidade de Columbia, em Nova York, epicentro dos protestos contra a guerra em Gaza, anunciou, nesta segunda-feira (6), que cancelou a principal cerimônia de formatura, que aconteceria na próxima semana.

A instituição afirmou que "renunciará" à cerimônia universitária prevista para 15 de maio e, no lugar, vai organizar uma série de eventos com presença reduzida.

"Estamos decididos a oferecer a nossos alunos a celebração que eles merecem e desejam", anunciou a universidade, sustentando que "eventos escolares menores são melhores para eles e suas famílias".

"Vamos concentrar nossos recursos nessas cerimônias escolares e mantê-las seguras, respeitosas e em bom funcionamento", afirmou o comunicado, acrescentando que a universidade já está "fazendo um grande esforço para alcançar este objetivo".

Policiais expulsam manifestantes do Hamilton Hall da Columbia

Policiais expulsam manifestantes do Hamilton Hall da Columbia

Os manifestantes exigiam que a instituição cortasse todos os laços econômicos com Israel e empresas que se beneficiam da guerra, bem como a garantia de transparência financeira.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro