O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, diz que seu partido vai buscar junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) emplacar a vaga de vice na chapa, desalojando o PSD, de Gilberto Kassab.
O nome indicado é o do atual presidente da Assembleia Legislativa paulista, André do Prado. "O partido e a bancada vão trabalhar pelo André", diz Valdemar ao Painel.
Ele ressalva, no entanto, que o governador é quem vai definir seu companheiro de chapa. "Quem vai escolher o vice é o Tarcísio. Não vai abrir mão disso", afirma o cacique do PL.
Tarcísio tem prometido candidatar-se à reeleição, cenário que ficou mais provável com a consolidação do nome do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência.
A disputa pela vice do governador tende a ficar mais acirrada nos próximos meses, especialmente tendo em vista a perspectiva de que o próprio Tarcísio se candidate a presidente em 2030. Para isso, ele precisaria renunciar naquele ano, com o vice herdando o comando do estado.
Hoje, o vice é Felício Ramuth, do PSD, que gostaria de se manter no cargo. Ele enfrenta concorrência dentro de seu próprio partido, no entanto, com o desejo do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, de ocupar a vaga.
Já o PL argumenta que o PSD não deve ficar com a vice, entre outros motivos, pelo fato de Kassab estar promovendo uma "terceira via" para presidente, enquanto Tarcísio deve apoiar Flávio.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 dia atrás
1





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro