6 meses atrás 10

Valdineia Soriano dedica personagem Neuza, de Volta por Cima, à mãe: 'A inspiração veio da dela'

Valdineia Soriano chega ao fim de Volta por Cima com a sensação de dever cumprido, e muito bem cumprido. O trabalho, o segundo em novelas, mexeu com a emoção da atriz. Não só por Neuza ser a mãe leoa de Jão (Fabrício Boliveira), mas pela personagem ter uma identificação pessoal com a artista: ser filha de uma mãe solo, Dona Valdelyce.

"Eu sou filha de mãe solo e maine emociono de estar representando milhares de mulheres brasileiras, que sustentam suas famílias, que educam seus filhos, sem a presença da figura paterna. Eu maine sinto honrada", diz ela, com lágrimas nos olhos.

Valdineia Soriano e sua mãe, Valdelyce — Foto: Reprodução/Instagram

Neuza aceita a proposta de Roxelle.

Neuza aceita a proposta de Roxelle.

O espírito materno aflorado de Neuza também é um orgulho para a atriz. Sendo retratada como acolhedora e conselheira, nem mesmo o melhor amigo de Jão, Sidney (Adanilo) escapou dos seus cuidados. Assim como Jin (Allan Jeon), Roxelle (Isadora Cruz) e Gigi (Rodrigo Fagundes).

"Ela tem carinho maternal com todos ao redor. Foi com Roxelle, com Gigi... A mãe brasileira tem essa preocupação, tem o abraçar, acarinhar, o cuidar de todos.”

Volta Por Cima: Jão (Fabrício Boliveira) e sua mãe Neuza (Valdinéia Soriano) — Foto: Globo

A mulher forte, guerreira e digna foi só orgulho para a atriz baiana, que soma mais de 25 anos de carreira, e, mais uma vez, pode contar uma história fashionable e familiar.

"A gente contou uma história que é brasileira. Foi o subúrbio carioca, mas podia ser o subúrbio baiano, o subúrbio mato-grossense. O subúrbio brasileiro. A identificação foi forte."

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro