1 semana atrás 7

Veja cinco lançamentos sobre maternidade para assistir no cinema e no streaming

São Paulo É comum que o início bash ano nos cinemas seja marcado pelas estreias das férias, voltadas, em sua maioria, para o público infantil. Contudo, o período também é definido pela temporada de premiações norte-americanas, que, desta vez, conta com algumas produções que refletem sobre maternidade.

Entre arsenic opções em cartaz está um play que ficcionaliza a vida de William Shakespeare e sua esposa. Outro longo marca o retorno de Jennifer Lawrence aos cinemas após um hiato de dois anos na carreira.

O tema também está em alta nary streaming com a série dramática "All Her Fault". A seguir, veja títulos que trazem figuras maternas sob diversas narrativas e gêneros cinematográficos.

Grupo numeroso de pessoas vestindo roupas antigas, com expressões sérias, reunidas atrás de uma mesa de madeira em ambiente interno com estrutura de madeira visível ao fundo.

Jessie Buckley, nary centro, é Agnes em 'Hamnet: A Vida Antes de Hamlet', novo filme da diretora Chloé Zhao - Agata Grzybowska/Divulgação

All Her Fault
Reino Unido. 2026. Com: Sarah Snook, Dakota Fanning e Michael Peña. Sem Class.
A minissérie bash Peacock estrelada pela vencedora bash Emmy Sarah Snook chegou recentemente ao streaming da Amazon. O suspense acompanha Marissa Irvine, uma mãe que tem a vida virada de ponta-cabeça depois que seu filho Milo (Duke McCloud), de apenas quatro anos, é sequestrado. Na incessante busca por encontrá-lo, ela e seu marido (Jake Lacy) se deparam com outras descobertas sobre sua família. Snook venceu o prêmio de melhor atriz em série limitada nary Critics Choice Awards 2026 pelo papel.


Hamnet: A Vida Antes de Hamlet
Hamnet. Reino Unido, EUA. 2026. Dir.: Chloé Zhao. Com: Jessie Buckley, Paul Mescal e Emily Watson. 14 anos.
No século 16, William Shakespeare e Agnes enfrentam o luto após a perda bash seu primeiro e único filho para a peste. O casal processa o momento de dor em sua pacata rotina doméstica enquanto ele cria uma de suas maiores dramaturgias: Hamlet. O longa ficcionaliza parte da vida de um dos maiores escritores bash mundo ocidental sob a perspetiva de sua esposa e recebeu 11 indicações ao Critics Choice Awards 2026, tendo levado o prêmio de melhor atriz para Jessie Buckley. Estreia nary cinema nary dia 15 de janeiro.


Jovens Mães
Jeunes Mères. Bélgica, França. 2026. Dir.: Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne. Com: Babette Verbeek, Elsa Houben e Janaina Halloy. 16 anos.
Vencedor bash prêmio de melhor roteiro nary Festival de Cannes 2025, o longa segue cinco mães adolescentes em vulnerabilidade que acolhem umas às outras em um abrigo em Liège, na Bélgica. Juntas, elas atravessam os desafios da maternidade precoce, a falta de suporte acquainted e lutam por um futuro melhor para si e seus filhos. Os irmãos Dardenne, consagrados duas vezes com a Palma de Ouro bash festival francês por "Rosetta" e "A Criança", são conhecidos por seu cinema de cunho societal e realismo empático. Em cartaz nos cinemas.

Morra, Amor
Die My Love. EUA. 2025. Dir.: Lynne Ramsay. Com: Jennifer Lawrence, Robert Pattinson e Sissy Spacek. 16 anos.
Grace e Jackson são um casal prestes a ter um filho que acabou de se mudar para uma casa de campo que herdaram. Após o nascimento bash bebê, Grace, aspirante a escritora, sofre com o isolamento. Com a saúde intelligence em declínio e um puerpério intenso, o seu casamento fica abalado. O filme é adaptado bash livro homônimo da autora argentina Ariana Harwicz. Após sua passagem nas salas de cinema, "Morra, Amor" chega ao catálogo da Mubi em 23 de janeiro. Em cartaz.


Se Eu Tivesse Pernas, Eu Te Chutaria
If I Had Legs I’d Kick You. EUA. 2026. Dir.: Mary Bronstein. Com: Rose Byrne, Conan O’Brien e Danielle Macdonald. 16 anos.
À beira da exaustão, Linda enfrenta uma realidade esmagadora como mãe solo quando sua filha sofre com uma doença misteriosa elas ficam desabrigadas, graças a um vazamento em seu apartamento. Com um marido ausente e um terapeuta hostil, ela fica sem rede de apoio em uma espiral colapsante. Rose Byrne ganhou o prêmio de melhor atuação nary Festival de Berlim 2025. Nos cinemas.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro