A Netflix anunciou nesta sexta-feira (5) sua intenção de comprar a Warner Bros. Discovery, Inc. por um valor ao redor de US$ 82,7 bilhões (em torno de R$ 441,6 bilhões) em uma transação que se espera ser completada até o terceiro trimestre de 2026 a depender de órgãos de regulamentação. A compra da empresa incluirá também a Warner Bros. Games e suas subsidiárias, tornando a Netflix a nova dona de várias franquias de videogames, como Mortal Kombat, Hogwarts Legacy, a série Batman: Arkham, Suicide Squad: Kill the Justice League e os jogos da franquia LEGO. Confira mais detalhes a seguir sobre cada uma.
Venda da Warner: 5 franquias de games que agora pertencem à Netflix — Foto: Arte/TechTudo Venda da Warner: 5 franquias de games que agora pertencem à Netflix
- Mortal Kombat
- Hogwarts Legacy
- Série Batman: Arkham
- Suicide Squad: Kill the Justice League
- Jogos de LEGO
A Warner Bros. Games inclui a produtora NetherRealm Studios, fundada por Ed Boon, um dos cocriadores da saga Mortal Kombat ao lado de John Tobias. O estúdio foi comprado pela Warner Bros. após a falência da extinta Midway Games e desde então tem produzido alguns dos melhores games de luta, desde a saga violenta Mortal Kombat até alguns títulos da franquia Injustice: Gods Among Us, uma versão sombria do universo DC. Recentemente a saga Mortal Kombat sofreu um grande reboot com Mortal Kombat 1 que reescreveu as origens da franquia após os eventos de Mortal Kombat 11.
Mortal Kombat 1 reescreveu os eventos da franquia, recomeçando sua história com diferenças em seus personagens — Foto: Reprodução/Steam A compra inclui também o selo Portkey Games, responsável por publicar games da saga de livros e filmes Harry Potter, e a Avalanche Software, desenvolvedores de Hogwarts Legacy (que não deve ser confundida com a Avalanche Studios da série Just Cause). A Warner Bros. produziu muitos jogos licenciados da saga Harry Potter, os quais passarão a ser parte do acervo da Netflix, porém seu maior sucesso foi o RPG Hogwarts Legacy que permitia criar seu próprio bruxo e frequentar Hogwarts em um período muito anterior aos livros de Harry Potter. Segundo rumores, a Avalanche Software já estava preparando uma sequência para Hogwarts Legacy, a qual poderá ser lançada já sob direção da Netflix.
Hogwarts Legacy foi um aclamado RPG baseado na saga Harry Potter que se passa muitos anos antes dos livros do bruxinho — Foto: Divulgação/Warner Bros. Games A aclamada série Batman: Arkham da Warner Bros. Games também passará para as mãos da Netflix. A franquia chegará tanto pelos títulos do famoso estúdio Rocksteady Games, responsável pela trilogia Batman: Arkham Asylum, Batman: Arkham City e Batman: Arkham Knight, quanto pela Warner Bros. Games Montreal, que desenvolveu Batman: Arkham Origins e Gotham Knights. Os jogos da série Arkham são algumas das obras mais relevantes em matéria de adaptação de um super-herói, trazendo aventuras de Batman que exploram todas as faces do Cavaleiro das Trevas, da ação e furtividade à investigação que lhe deu o título de maior detetive do mundo.
A clássica série Batman: Arkham trouxe uma das versões mais fiéis do Cavaleiro das Trevas para os games — Foto: Reprodução/Steam 4. Suicide Squad: Kill the Justice League
Um dos títulos de menos sucesso da Rocksteady Games também acompanhará a compra, o jogo como serviço do Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça. O jogo que se passa no mesmo universo de Arkham Knight coloca o time de supervilões: Arlequina, Pistoleiro, Capitão Bumerangue e Tubarão Rei para enfrentar os maiores heróis da DC Comics como: Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde e Caçador de Marte, os quais foram dominados pelo vilão Brainiac. Apesar de ainda estar online atualmente e ter recebido alguns conteúdos extras como novos personagens, entre eles o Coringa, o jogo encerrou suas atualizações em janeiro de 2025.
Suicide Squad: Kill The Justice League coloca o Esquadrão Suicida em uma missão impossível contra os super-heróis — Foto: Reprodução/Steam A Warner Bros. Games incluía também vários estúdios responsáveis pela saga de jogos da franquia LEGO, como a divisão primária Traveller’s Tales e subsidiárias TT Games, TT Fusion, TT Games Publishing e TT Odyssey. O número de jogos da saga LEGO é extenso incluindo vários títulos licenciados como LEGO Star Wars: O Despertar da Força, LEGO Marvel Super Heroes, LEGO DC Super-Vilões, LEGO Lord of the Rings e LEGO The Hobbit, além do mais recente LEGO Star Wars: The Skywalker Saga. Atualmente a Traveller's Tales está preparando LEGO Batman: Legacy of the Dark Knight, um jogo de Batman em um mundo aberto de blocos inspirado pela saga de filmes The Dark Knight do diretor Christopher Nolan e outras adaptações clássicas do personagem. Vale apontar que isso não significa que a Netflix seja dona dos jogos licenciados de Star Wars ou Marvel, os títulos dependem dos acordos com suas respectivas empresas, como a Disney.
Veja também: KILL BILL receberá um CAPÍTULO PERDIDO no FORTNITE!
KILL BILL receberá um CAPÍTULO PERDIDO no FORTNITE!

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 dias atrás
4
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2023/5/X/Hpl9YkQLexHbvXeVyqvg/techtudo-141-m.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/f/O/tZArIUTbunIIKdA67M8A/streaming-os-abandonados-fiona-nolan-lena-headey.jpg)



:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro