3 dias atrás 4

Venda da Warner: 5 franquias de games que agora pertencem à Netflix

A Netflix anunciou nesta sexta-feira (5) sua intenção de comprar a Warner Bros. Discovery, Inc. por um valor ao redor de US$ 82,7 bilhões (em torno de R$ 441,6 bilhões) em uma transação que se espera ser completada até o terceiro trimestre de 2026 a depender de órgãos de regulamentação. A compra da empresa incluirá também a Warner Bros. Games e suas subsidiárias, tornando a Netflix a nova dona de várias franquias de videogames, como Mortal Kombat, Hogwarts Legacy, a série Batman: Arkham, Suicide Squad: Kill the Justice League e os jogos da franquia LEGO. Confira mais detalhes a seguir sobre cada uma.

 Arte/TechTudo Venda da Warner: 5 franquias de games que agora pertencem à Netflix — Foto: Arte/TechTudo

Venda da Warner: 5 franquias de games que agora pertencem à Netflix

  1. Mortal Kombat
  2. Hogwarts Legacy
  3. Série Batman: Arkham
  4. Suicide Squad: Kill the Justice League
  5. Jogos de LEGO

A Warner Bros. Games inclui a produtora NetherRealm Studios, fundada por Ed Boon, um dos cocriadores da saga Mortal Kombat ao lado de John Tobias. O estúdio foi comprado pela Warner Bros. após a falência da extinta Midway Games e desde então tem produzido alguns dos melhores games de luta, desde a saga violenta Mortal Kombat até alguns títulos da franquia Injustice: Gods Among Us, uma versão sombria do universo DC. Recentemente a saga Mortal Kombat sofreu um grande reboot com Mortal Kombat 1 que reescreveu as origens da franquia após os eventos de Mortal Kombat 11.

 Reprodução/Steam Mortal Kombat 1 reescreveu os eventos da franquia, recomeçando sua história com diferenças em seus personagens — Foto: Reprodução/Steam

A compra inclui também o selo Portkey Games, responsável por publicar games da saga de livros e filmes Harry Potter, e a Avalanche Software, desenvolvedores de Hogwarts Legacy (que não deve ser confundida com a Avalanche Studios da série Just Cause). A Warner Bros. produziu muitos jogos licenciados da saga Harry Potter, os quais passarão a ser parte do acervo da Netflix, porém seu maior sucesso foi o RPG Hogwarts Legacy que permitia criar seu próprio bruxo e frequentar Hogwarts em um período muito anterior aos livros de Harry Potter. Segundo rumores, a Avalanche Software já estava preparando uma sequência para Hogwarts Legacy, a qual poderá ser lançada já sob direção da Netflix.

 Divulgação/Warner Bros. Games Hogwarts Legacy foi um aclamado RPG baseado na saga Harry Potter que se passa muitos anos antes dos livros do bruxinho — Foto: Divulgação/Warner Bros. Games

A aclamada série Batman: Arkham da Warner Bros. Games também passará para as mãos da Netflix. A franquia chegará tanto pelos títulos do famoso estúdio Rocksteady Games, responsável pela trilogia Batman: Arkham Asylum, Batman: Arkham City e Batman: Arkham Knight, quanto pela Warner Bros. Games Montreal, que desenvolveu Batman: Arkham Origins e Gotham Knights. Os jogos da série Arkham são algumas das obras mais relevantes em matéria de adaptação de um super-herói, trazendo aventuras de Batman que exploram todas as faces do Cavaleiro das Trevas, da ação e furtividade à investigação que lhe deu o título de maior detetive do mundo.

 Reprodução/Steam A clássica série Batman: Arkham trouxe uma das versões mais fiéis do Cavaleiro das Trevas para os games — Foto: Reprodução/Steam

4. Suicide Squad: Kill the Justice League

Um dos títulos de menos sucesso da Rocksteady Games também acompanhará a compra, o jogo como serviço do Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça. O jogo que se passa no mesmo universo de Arkham Knight coloca o time de supervilões: Arlequina, Pistoleiro, Capitão Bumerangue e Tubarão Rei para enfrentar os maiores heróis da DC Comics como: Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde e Caçador de Marte, os quais foram dominados pelo vilão Brainiac. Apesar de ainda estar online atualmente e ter recebido alguns conteúdos extras como novos personagens, entre eles o Coringa, o jogo encerrou suas atualizações em janeiro de 2025.

 Reprodução/Steam Suicide Squad: Kill The Justice League coloca o Esquadrão Suicida em uma missão impossível contra os super-heróis — Foto: Reprodução/Steam

A Warner Bros. Games incluía também vários estúdios responsáveis pela saga de jogos da franquia LEGO, como a divisão primária Traveller’s Tales e subsidiárias TT Games, TT Fusion, TT Games Publishing e TT Odyssey. O número de jogos da saga LEGO é extenso incluindo vários títulos licenciados como LEGO Star Wars: O Despertar da Força, LEGO Marvel Super Heroes, LEGO DC Super-Vilões, LEGO Lord of the Rings e LEGO The Hobbit, além do mais recente LEGO Star Wars: The Skywalker Saga. Atualmente a Traveller's Tales está preparando LEGO Batman: Legacy of the Dark Knight, um jogo de Batman em um mundo aberto de blocos inspirado pela saga de filmes The Dark Knight do diretor Christopher Nolan e outras adaptações clássicas do personagem. Vale apontar que isso não significa que a Netflix seja dona dos jogos licenciados de Star Wars ou Marvel, os títulos dependem dos acordos com suas respectivas empresas, como a Disney.

Veja também: KILL BILL receberá um CAPÍTULO PERDIDO no FORTNITE!

KILL BILL receberá um CAPÍTULO PERDIDO no FORTNITE!

KILL BILL receberá um CAPÍTULO PERDIDO no FORTNITE!

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro