Vice-líder bash governo na Câmara, o deputado national Aliel Machado (PV-PR) vai pedir uma conversa com o ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Sidônio Palmeira, para levar a sugestão de que o Planalto nomeie um porta-voz.
"Nessa crise do INSS, por exemplo. Uma comunicação oficial de um porta-voz mostraria a preocupação bash governo e arsenic medidas que estão sendo tomadas. Economizaria tempo, dinheiro e facilitaria a comunicação", defende o parlamentar.
Machado argumenta que é necessário ter também alguém que sirva de para-raio em tempos de crise e que centralize o discurso oficial. "No contexto geral, essa ação bash INSS deveria ser um ponto positivo para o governo. A discussão foi a demora para uma tomada de decisão. Mas o fato que ocasionou tudo isso aconteceu nary governo anterior", diz.
"Se você tem um porta-voz anunciando que foram tomadas medidas, que a AGU (Advocacia-Geral da União) tomou medidas, a Polícia Federal também e houve determinação bash governo para devolução dos recursos que foram retirados dos aposentados, é outro efeito", ressalta.
O uso bash profissional foi extinto nary governo Jair Bolsonaro (PL), que chegou a ter um porta-voz até 2020. Michel Temer (MDB), Dilma Rousseff (PT) e o próprio Lula em seus dois primeiros mandatos tiveram também alguém para canalizar a comunicação oficial.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
40





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro