7 meses atrás 20

Vini Jr. decide no final e Brasil vence a Colômbia em Brasília

Os brasileiros que lotaram o estádio Mané Garrincha viram uma vitória suada da seleção. O Brasil abriu o placar cedo com Raphinha, cede o empate, mas Vinícius Júnior assume a responsabilidade e decreta a vitória com gol no final. O duelo aconteceu às 21h45 na capital federal, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-americana para a Copa do Mundo.

Continue sua leitura, escolha seu plano agora!

Os brasileiros que lotaram o estádio Mané Garrincha viram uma vitória suada da seleção. O Brasil abriu o placar cedo com Raphinha, cede o empate, mas Vinícius Júnior assume a responsabilidade e decreta a vitória com gol no final. O duelo aconteceu às 21h45 na capital federal, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-americana para a Copa do Mundo.

Na primeira chegada brasileira, foi bola na rede! Logo aos cinco minutos de partida, Raphinha achou um grande passe em Vini Júnior que foi derrubado por Muñoz na área. Pênalti. Na cobrança, o jogador do Barcelona deslocou o goleiro e abriu o placar.

A partir do gol, a partida foi marcada por pouca inspiração de ambas as equipes. O Brasil ameaçou o gol de Vargas, aos 13, em uma boa jogada individual de Rodrygo que finalizou para fora e controlava as ações. Mas com a forçada saída de Gerson, aos 25, por lesão, e a entrada de Joelinton, o jogo seguiu para outro rumo.

A seleção colombiana, que tentava envergonhadas chegadas, adiantou a marcação, forçando a saída de bola brasileira e valorizando mais a posse. Até que nos minutos finais da etapa inicial, James Rodríguez roubou a bola de Joelinton e acionou Luiz Días, que chapou no canto esquerdo de Alisson e igualou o marcador no primeiro chute dos colombianos no duelo. 

Pensando em modificar o cenário, a equipe de Dorival Júnior voltou do intervalo mais agressiva. No primeiro instante do segundo tempo, Vini Júnior recebeu de Bruno Guimaraes, limpou o marcador e forçou Vargas a realizar importante defesa. Mas não parou por aí. Aos sete, Raphinha ajeitou para a perna boa e emendou uma potente finalização que, novamente, foi defendida pelo arqueiro da La Tricolor. No rebote, Vini não conseguiu concluir.

E não para o Brasil. Aos 18, após boa troca de passes canarinho, Vini chegou na cara do gol e tocou para Raphinha, que não conseguiu concluir. 

A partida foi paralisada aos 25 minutos após forte choque entre Alisson e Sanchez. Por precaução, ambos foram substituídos, e a bola voltou a rolar quase oito minutos depois.

No último respiro de esperança, Vinícius Júnior assumiu a responsabilidade e decretou a vitória brasileira. O camisa 7 acertou bonito chute de fora da área e se mostra finalmente decisivo na seleção

Agora é foco na Argentina. O próximo compromisso da seleção brasileira será contra os Hermanos na próxima terça-feira(25), às 21h, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A partida será disputada pela 14ª rodada das Eliminatórias e carrega a marca de quatro jogos sem vitórias dos brasileiros contra o rival.

Brasil (2) - Alisson (Bento); Vanderson (Wesley), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (André) e Gerson (Joelinton); Raphinha, Rodrygo (Sávinho), Vinícius Júnior e João Pedro (Matheus Cunha). Técnico: Dorival Júnior.

Colômbia (1) - Vargas; Muñoz, Sanchez (Cuesta), Lucumí e Mojica; Lerma, Richard Rios, James Rodríguez e Arias (Carrascal); Córdoba (Borré) e Luiz Díaz. Técnico: Néstor Lorenzo.

Árbitro: Alexis Herrera. 

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro