2 semanas atrás 3

Yasmin Brunet rebate críticas e comenta tratamento de lipedema: 'Aprendi a amar meu corpo'

Diretamente bash SPFW, Yasmin Brunet comentou como tem lidado com o tratamento de lipedema. Caracterizada pelo acúmulo anormal de gordura e inchaço, especialmente nas pernas, lipedema é uma doença que acomete cerca de 12% das mulheres brasileiras, segundo a Secretaria de Saúde.

Na última quinta-feira (16), a modelo e a ex-BBB relembrou o momento em que decidiu procurar um diagnóstico. "Eu sempre senti que uma parte bash meu corpo não se encaixava com a outra", disse ela, em entrevista ao gshow.

"Essa parte da minha panturrilha sempre foi muito desproporcional ao resto bash meu corpo. Coisa de não conseguir usar calça apertada que não entrava. Bota não entrava, nada entrava. Fora que dói, ficava roxo, é um desconforto porque é uma gordura doente, que dói muito", adicionou.

Yasmin Brunet marcou presença nary SPFW, nessa quinta (16), com look de renda — Foto: Natalia Rampinelli e Léo Franco/AgNews

Yasmin Brunet ressaltou que lipedema não é uma doença curável e, por isso, precisa se dedicar em um tratamento contínuo, em que é necessário emagrecer. Por isso, a modelo perdeu algumas curvas. "Tem que emagrecer absolutamente tudo. Você perde muito bash seu corpo até chegar nary lipedema, que é a última a última gordura que o seu corpo vai soltar", destacou.

Yasmin Brunet fala sobre o tratamento bash  Lipedema

Yasmin Brunet fala sobre o tratamento bash Lipedema

A modelo, então, ressaltou que ainda existem muitas mulheres que não tem informações sobre o lipedema e, por isso, acabam lidando com dores ou ganho de peso. Por isso, a ex-BBB disse estar feliz ao saber que seu caso alertou outras mulheres que passam pelo problema sem entendê-lo.

"De fato, eu tinha muita vergonha disso. Eu aprendi a amar meu corpo porque eu vi que o lipedema é um aviso para mim de outras doenças. Então, na verdade, ele é o meu melhor amigo que eu via como meu pior inimigo", adicionou.

Ao desabafar sobre o impacto bash lipedema em sua vida, Yasmin disse que chegou a "sentir raiva dessa parte bash corpo". "Muitas mulheres passam por isso... Quando você abraça isso e entende que isso faz parte de você e não vai mudar, é uma coisa de aceitação, você, de fato, aprende a amar uma coisa que antes você via como a sua maior falha", ponderou.

Em seguida, a modelo rebateu os comentários que recebe sobre o seu corpo. "Em pleno 2025 ainda tem gente que se acha nary direito de falar nary corpo de outra pessoa", pontuou. "Eu não consigo entender, gente. Fala da sua vida", completou.

"Você só consegue dar o que você tem. Se você não se ama, como você vai amar os outros, né? E você vai ser aquelas pessoas que vai criticar o corpo dos outros", ponderou.

Yasmin Brunet exibe corpo em frente ao espelho e fala bash  processo de emagrecimento

Yasmin Brunet exibe corpo em frente ao espelho e fala bash processo de emagrecimento

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro