Os animes atuais estão galgando espaço dentro das plataformas de streaming, mas até mesmo os otakus de velha guarda estão por fora desses lançamentos. Muitas vezes presos aos títulos mais "hypados" dos últimos anos, como Demon Slayer (2019) , Jujutsu Kaisen (2020) e Attack on Titan (2013), os fãs de cultura pop japonesa não estão se ligando em obras que, de forma bem mais recente, conquistaram um público assíduo e uma crítica mais exigente.
É possível acompanhar em plataformas como Crunchyroll, Netflix, Amazon Prime Video e HBO Max novidades da animação japonesa como DanDaDan (2024 – presente), Solo Leveling (2024 – presente), Sakamoto Days (2025) e The Fragrant Flower Blooms With Dignity (2025). São títulos que chegaram com grande expectativa no streaming justamente por serem bem populares enquanto mangás ou light novels. Aqui no TechTudo você confere 10 títulos dessa categoria que ocê não pode deixar passar.
Lazarus, novo anime de Shinichiro Watanabe, tem protagonista brasileiro chamado Axel Gilberto — Foto: Reprodução/The Movie Database Se você não quer ficar de fora dos animes em 2025, confira a lista:
- DanDaDan (2024 – presente)
- Solo Leveling (2024 – presente)
- Sakomoto Days (2025)
- The Fragrant Flower Blooms With Dignity (2025)
- Lazarus (2025)
- Kaiju No. 8 (2024)
- DIários de Uma Apotecária (2024)
- My Dress-Up Darling (2024)
- Gachiakuta (2025)
- Clevatess (2025)
1. DanDaDan (2024 – presente)
Já não é segredo para ninguém que DanDaDan é um dos animes mais populares dos últimos anos, justamente por ter rompido a bolha das animações japonesas e alcançado outros públicos além da esfera otaku. Baseado no mangá escrito por Yukinobu Tatsu, o anime é protagonizado por Momo, uma garota que acredita em espíritos e duvida da existência de ETs, e Okarun, um nerd que pensa o exato oposto. Juntos, eles se metem em aventuras que envolvem o que há de mais perigoso desses dos mundos.
Quem é assinante da Netflix e Crunchyroll pode acompanhar as duas temporadas completas. No Brasil, Momo e Okarun são dublados por Amanda Brigido (Jujutsu Kaisen) e Yan Gesteira (Phineas & Pherb). DanDaDan é mais um anime com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. No IMDb, a nota ficou em 8,7.
DanDaDan é um dos animes mais populares dos últimos anos — Foto: Divulgação/Anime-dandadan.com O sucesso de Solo Leveling fora da Ásia mostra que nem só de doramas vive a Coreia do Sul. O anime presente no Amazon Prime Video e Crunchyroll é baseado na web novel (romances escritos para Internet populares na Ásia) criada por Chugong. No enredo, um portal aberto no nosso mundo dá acesso a entrada de criaturas sobrenaturais que ameaçam o planeta. Sung Jinwoo é um dos caçadores dessas monstruosidades. Após uma experiência de quase morte, ele ganha poderes fora do comum.
No IMDb, a animação conquistou média de 8,6 a partir da votação dos usuários. Mais alta ainda foi a aprovação no Rotten Tomatoes, onde os críticos cadastrados no site conferiram ao anime aprovação de 100%. A série possui dublagem brasileira com as vozes de Charles Emmanuel (o Rony Weasley de Harry Potter), Luísa Horta (My Hero Academia), Glauco Marques (o Zoro do anime One Piece) e Carlos Campanile (o Freeza de Dragon Ball Z).
Solo Leveling acompanha a jornada de Jinwoo para se tornar o mais forte — Foto: Divulgação/Crunchyroll Sakomoto Days parece fofinho à primeira vista, mas só parece. Criada pelo mangaká Yuto Suzuki, a animação tem como protagonista Taro Sakamoto, um pai de família que conduz, junto com a esposa, uma pequena loja de conveniência. Ele parece um cidadão comum, mas Sakamoto esconde um passado cruel. Antes de ser um rechonchudo homem do lar, o protagonista era um assassino de aluguel de alta performance.
Mesmo após anos aposentado, a vida de Sakamoto se torna um inferno quando antigos rivais querem acertar as contas com ele e sua família. Mas o que dificulta uma reação a essa ameaça é a promessa feita para sua esposa de que nunca mais ele iria matar. Sakamoto Days é uma animação exclusiva da Netflix que recebeu no IMDb a média de 7,5. O anime recebeu no Brasil as vozes de Nestor Chiesse (My Hero Academia), Vini Estefanuto (Mentirosos), Simone Évanz (Agatha Desde Sempre) e Tatiane Keplmair (Naruto).
Sakamoto Days mostra a vida pacata e familiar de um ex-assassino de aluguel — Foto: Reprodução/The Movie Database 4. The Fragrant Flower Blooms With Dignity (2025)
Extremamente popular devido aos recordes de vendas de mangás, The Fragrant Flower Blooms With Dignity chegou na Netflix em julho desse ano com altas expectativas por parte do público. O romance estilo "Romeu e Julieta" acompanha a relação fraternal entre Rintaro Tsumugi e Kaoruko Waguri. Rintaroé estudante de uma escola frequentada por jovens pouco promissores, enquanto Kaoruko vem de uma instituição prestigiada voltada apenas para garotas. Os dois se gostam, mas percebem que suas diferentes realidades podem atrapalhar o relacionamento.
O casal Rintaro e Kaoruko é dublado por Yuri Chesman (o Saitama em One Punch Man) e Raíssa Bueno (Rick and Morty). O anime mal estreou no IMDb e já conseguiu média 8,7 na votação dos espectadores.
Dois estudantes de escolas rivais se apaixonam de maneira improvável — Foto: Reprodução/The Movie Database Outro anime que chegou com altas expectativas do público nesse ano foi Lazarus, e isso aconteceu por dois motivos. O primeiro é que essa é a nova criação do animador e diretor Shinichirō Watanabe, autor de séries clássicas como Cowboy Bebop, Samurai Champloo e Space Dandy. O segundo é a representatividade brasileira na série, que fica por conta do protagonista Axel Gilberto (dublado por Renan Brum, de Uzumaki). Produzido pelos estúdios japoneses MAPPA e Sola Entertainment para o Cartoon Network, o anime está disponível na HBO Max.
No ano de 2049, um neurocientista chamado Dr. Skinner descobre um medicamento chamado "Hapna", capaz de curar qualquer tipo de dor. Porém, após a descoberta, Skinner desaparece misteriosamente. Três anos se passam e Skinner reaparece afirmando que os pacientes do medicamento irão morrer em pouco tempo. Uma força-tarefa chamada "Lazarus" é convocada para conseguir de Skinner uma forma de reverter o dano. A estreia de Lazarus rendeu aprovação de 91% entre a crítica no RT e nota 7,1 no IMDb.
Em Lazarus, um grupo de agentes luta contra o tempo para encontrar o criador de uma arma letal — Foto: Reprodução/Screen Rant 6. Kaiju No. 8 (2024 – presente)
Kaiju No. 8 é um anime que faz questão de exibir no nome os monstros gigantes da cultura pop japonesa. Seguindo a linha da franquia Godzilla e do anime Neon Genesis Evangelion, a série se passa em um mundo devastado por criaturas imensas. Kafka Hibino é um homem de 32 anos determinado a lutar contra esses monstros em uma força especial, mas ainda está preso a um trabalho menor. No entanto, o jogo muda quando ele retém em seu corpo um kaiju, fazendo com que Kafka apresente uma força descomunal.
Disponível no Crunchyroll, o anime possui dublagem nacional com a presença de Leonardo Santhos (Jujutsu Kaisen), Heitor Assali (Demon Slayer), Marianna Alexandre (Cobra Kai) e Luísa Viotti (Chainsaw Man). Como já era popular enquanto mangá, não é surpreendente ver a nota 8,3 entre os usuários do IMDb. Já no Rotten Tomatoes, a produção conquistou aprovação de 100% entre a crítica.
Kaiju No. 8 se passa em um mundo onde os humanos combatem criaturas gigantes — Foto: Reprodução/The Movie Database 7. Diários de Uma Apotecária (2024)
Indicada para quem gosta de romances de época, a animação Diários de Uma Apotecária oferece paixão, mas também suspense e drama. O enredo acompanha a vida de Maomao, uma jovem filha de um boticário que se muda para uma casa imperial depois de ter sido vendido como serva. Depois que uma estranha doença se espalha entre os monarcas, cabe à protagonista usar suas habilidades farmacêuticas para mostrar seu real valor.
Baseado no mangá de Natsu Hyūga, Diários de Uma Apotecária está presente no Crunchyroll (com as duas temporadas completas) e na Netflix e HBO Max (apenas uma temporada). No Brasil, a animação recebeu as vozes de Gigi Patta (Vampirina), Douglas Guedes (Outlander), Alice Caffagni (SPY x FAMILY) e Fernando Peron (Futurama). A média é de 8,6 no IMDb.
Uma jovem é vendida como serva para um palácio e vive uma história de amor e drama — Foto: Reprodução/The Movie Database 8. My Dress-Up Darling (2022 – presente)
Moda e autoexpressão são dois conceitos unidos no anime My Dress-Up Darling, adaptação do mangá de Shinichi Fukuda. A comédia romântica apresenta Wakana Gojo, um estudante introvertido que é habilidoso em criar roupas para bonecas. Quando seu talento é descoberto por Marin Kitagawa, uma colega de classe, o rapaz é incentivado pela nova amiga a continuar seu sonho de ser um grande artesão de roupas e criar modelos para cosplayers.
Os dois personagens principais carregam as vozes de Nathalia Guillen (This Is Us) e Vini Estefanuto (The Young Royals) na versão brasileira disponibilizada para o Crunchyroll. No IMDb, a média do público está em 7,9.
Um jovem retraído explora seu talento em confeccionar roupas após conhecer uma colega de classe extrovertida — Foto: Reprodução/The Movie Database Gachiakuta é um "lixo legítimo". Mas isso diz respeito apenas a tradução desse anime que tem tudo para ser um dos grandes sucessos do ano. O shonen (anime ou mangá voltado para meninos adolescentes e jovens) criado por Kei Urana está presente no Crunchyroll. A trama é protagonizada por Rudo, um rapaz que vive em uma ilha flutuante onde os mais ricos descartam seu lixo (e até pessoas). Acusado de um crime que não cometeu, Rudo passa a viver no meio de criaturas mutantes em um lugar chamado "Abismo".
Como um bom protagonista de shonen, sua meta é ser forte o bastante para ser o maior destruidor de monstros da região. Mas Rudo também busca vingança contra aqueles que causaram sua desgraça. Gabriel Verta (Sweet Tooth), Léo Rabelo (Black Cover), Erick Bougleux (Avatar: A Lenda de Aang) e Ana Helena de Freitas (Stranger Things) fazem parte do elenco principal. O hype fez com que o anime obtivesse nota 8,1 no IMDb.
Distópico e dramático, Gachiakuta se passa em um mundo onde os exilados da sociedade vivem em uma ilha que mais parece um lixão — Foto: Reprodução/Jonathan Firmino Outra produção recente que conquistou a atenção do grande público em 2025 foi Clevatess, anime de fantasia medieval que é baseada no mangá de Yūji Iwahara. A série leva o nome do protagonista, mas ao mesmo tempo antagonista, Clevatess, um rei demônio que destruiu um reino inteiro. Porém, ele toma para sia responsabilidade de cuidar de um bebê vindo de uma família real. Para auxiliar no cuidado da criança, Clevatess decide ressuscitar Alicia Glenfall, uma heroína que havia sido morta no primeiro ataque do rei demônio.
As vozes nacionais são de Yuri Chesman, Wellington Lima (Uma Família da Pesada), Luana Stteger (Tokyop Ghoul), Rebeca Zadra (Game of Thrones) e Fernanda Bullara (Zatch Bell). A versão brasileira pode ser vista no Crunchyroll. No IMDb, a nota do público ficou em 8.
Clevatess é um anime de fantasia com temática medieval — Foto: Reprodução/The Movie Database 📽️Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
4 meses atrás
6
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/5/X/VRASa9SvKFhGrMuqarYA/ap23059368371091.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/k/d/QvmwabQB2p149B75Ribg/2025-02-16t142607z-263064880-rc2pvca4zvjm-rtrmadp-3-xai-ai.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/L/j/aI9gb0RsAYLVBjofB0GQ/40itx2ir5hxn74kc6r4fstwbvvq.jpg)


:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro