3 horas atrás 1

10 documentários de serial killer para assistir na Netflix

Os documentários de serial killer abordam casos pesados de maníacos famosos por matarem pessoas, aprofundando histórias bizarras e assustadoras que, infelizmente, são reais. Night Stalker: Tortura e Terror (2021), Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy (2019) e o mais novo Aileen: A História de Uma Serial Killer (2025) são algumas das produções em destaque na Netflix que tratam em detalhes brutalidades cometidas por assassinos seriais.

O TechTudo, então, separou 10 documentários de serial killer para você assistir na Netflix e conhecer esses casos de criminosos perturbadores, nesta lista completa contando os casos, informações das produções e repercussão nos agregadores de notas digitais!

 Divulgação/Netflix Aileen: A História de Uma Serial Killer é o mais novo documentário de serial killer da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix

Os documentários de serial killer da Netflix que o TechTudo destaca:

  1. Night Stalker: Tortura e Terror (2021)
  2. Meu Pai, O Assassino BTK (2025)
  3. Arquivos de um Serial Killer (2021)
  4. Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy (2019)
  5. Conversando com um Serial Killer: Palhaço Assassino (2022)
  6. Segredos e Crimes de Fred e Rose West (2025)
  7. O Assassino da Capa de Chuva: Caça ao Serial Killer Coreano (2021)
  8. Os FIlhos de Sam: Loucura e Conspiração (2021)
  9. Don't F**k with Cats: Uma Caçada Online (2019)
  10. Aileen: A História de Uma Serial Killer (2025)

1. Night Stalker: Tortura e Terror (2021)

Apresentando a história de um dos mais notórios serial killers dos Estados Unidos, esse documentário de quatro episódios mostra através de entrevistas e imagens de arquivo como o criminoso Richard Ramirez, conhecido como Night Stalker, aterrorizou Los Angeles no verão de 1985, com uma série de assassinatos e agressões sexuais, que pareciam não seguir um padrão.

Com direção de James Carroll (Face to Face with Scott Peterson) e Tiller Russell (Bastidores da Pop: O Esquema das Boysband), a produção foi avaliada com 71% de aprovação da crítica e 83% do público no Rotten Tomatoes, além da nota 7,5 no IMDb.

 Reprodução/IMDb Night Stalker: Tortura e Terror é uma série documental sobre o serial killer Richard Ramirez — Foto: Reprodução/IMDb

2. Meu Pai, O Assassino BTK (2025)

Essa recente produção explora a história do serial killer Dennis Rader a partir da perspectiva da própria filha, Kerri Rawson, que compartilha sua experiência ao descobrir a vida dupla do pai, que aparentava ser um homem tranquilo e líder comunitário, mas que, na verdade, atuava como o terrível criminoso autodenominado Assassino BTK ("Bind, Torture, Kill" - Amarrar, Torturar, Matar, em português) e permaneceu com a identidade secreta por mais de 30 anos. O projeto dirigido por Skye Borgman (Sequestrada à Luz do Dia) tem pouco mais de 1 hora e meia de duração e recebeu nota 6,2 pelos usuários do IMDb.

 Divulgação/Netflix Meu Pai, O Assassino BTK é narrado pela filha do serial killer — Foto: Divulgação/Netflix

3. Arquivos de um Serial Killer (2021)

Autor do assassinato de pelo menos 15 jovens em Londres entre o final dos anos 1970 e começo dos 80, Dennis Nilsen registrou mais de 250 horas de gravações em fitas de áudio na prisão narrando sua visão sobre os crimes, as motivações e a própria psicologia perturbadora. Esses registros levaram à produção de Arquivos de um Serial Killer, que conta com direção de Michael Harte (STILL: Ainda Sou Michael J. Fox) e tem 1 hora e 25 minutos de duração. O doc é avaliado com 42% de aprovação do público no Rotten Tomatoes e nota 6,3 no IMDb.

 Divulgação/Netflix Arquivos de um Serial Killer aborda os crimes de Dennis Nilsen entre 1978 e 1983 — Foto: Divulgação/Netflix

4. Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy (2019)

O primeiro documentário da série de três produções da Netflix com essa proposta gira em torno do criminoso responsável pelo assassinato de pelo menos 30 mulheres nos Estados Unidos nos anos 70, que surpreendia as vítimas com comportamentos incomuns para um assassino em série. A obra dirigida por Joe Berlinger (Ted Bundy a Irresistível Face do Mal) utiliza mais de 100 horas de gravações de entrevistas em áudio, registradas enquanto ele estava no corredor da morte. Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy soma 58% e 76% de aprovação da crítica e do público, respectivamente, no Rotten Tomatoes e nota 7,7 no IMDb.

 Reprodução/IMDb A minissérie documental Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy traz áudios do próprio assassino confessando seus crimes — Foto: Reprodução/IMDb

5. Conversando com um Serial Killer: Palhaço Assassino (2022)

Seguindo a mesma proposta da produção sobre Ted Bundy, esse documentário foca nos crimes de John Wayne Gacy, serial killer conhecido como Palhaço Assassino. Com mais de 60 horas de gravações inéditas de conversas do criminoso com a própria equipe de defesa, a minissérie de três capítulos revela detalhes dos crimes, dos julgamentos e do psicológico do assassino. Conversando com um Serial Killer: Palhaço Assassino também foi dirigido por Joe Berlinger, responsável pelas três edições da série, e alcançou 86% de aprovação da crítica e 83% do público no Rotten Tomatoes e nota 7,1 no IMDb.

 Reprodução/IMDb John Wayne Gacy, o Palhaço Assassino — Foto: Reprodução/IMDb

6. Segredos e Crimes de Fred e Rose West (2025)

Outro documentário de serial killer na Netflix é essa minissérie de três episódios que fala sobre o famoso casal britânico de assassinos seriais que atraía e raptava mulheres jovens para torturá-las, violentá-las sexualmente e matá-las por asfixia. Além disso, eles foram responsáveis pelos assassinatos de familiares, incluindo a própria filha, a enteada de Fred e a primeira esposa dele. Com direção de Dan Dewsbury (The Mighty Redcar), Segredos e Crimes de Fred e Rose West se baseia em documentos policiais recém-descobertos e conquistou 80% de aprovação da crítica e 71% do público no Rotten Tomatoes, além da nota 6,6 no IMDb.

 Divulgação/Netflix Segredos e Crimes de Fred e Rose West aprofunda os crimes do casal pelas décadas de 1960 e 1980 — Foto: Divulgação/Netflix

7. O Assassino da Capa de Chuva: Caça ao Serial Killer Coreano (2021)

A capital sul-coreana Seul foi aterrorizada pelo assassino Yoo Young-chul no começo dos anos 2000. Nesse documentário, é mostrado como a equipe de investigação trabalhou para capturar o autor de mais de 20 mortes, que ficou conhecido como O Assassino da Capa de Chuva, através de depoimentos de testemunhas e investigadores. John Choi (Dark Side of Comedy) e Rob Sixsmith (Bear Grylls: Survival School) assinam a direção do doc de três episódios, avaliado com 64% de aprovação do público no Rotten Tomatoes e nota 6,4 no IMDb.

 Divulgação/Netflix O Assassino da Capa de Chuva: Caça ao Serial Killer Coreano explora os crimes de Yoo Young-chul entre 2003 e 2004 — Foto: Divulgação/Netflix

8. Os FIlhos de Sam: Loucura e Conspiração (2021)

Essa minissérie de quatro episódios conta a história de David Berkowitz, serial killer conhecido como Filho de Sam, autor de seis mortes por tiroteios em Nova York nos anos 70, que alegava estar possuído por um demônio de cachorro e cometia os crimes sob seus comandos. A produção foca no ponto de vista do jornalista investigativo Maury Terry, que se dedicou à tese de que o assassino não agiu sozinho. O documentário foi dirigido por Joshua Zeman (Cropsey) e soma 60% de aprovação da crítica e 70% do público no Rotten Tomatoes, além da nota 7 no IMDb.

 Reprodução/IMDb David Berkowitz sendo preso na década de 70 — Foto: Reprodução/IMDb

9. Don't F**k with Cats: Uma Caçada Online (2019)

Essa série documental de três episódios segue a busca de um grupo de detetives amadores online pela descoberta da identidade do autor de vídeos cruéis de maus-tratos a animais. Após a repercussão de um vídeo perturbador em que mata dois gatos, o maníaco passou a publicar cada vez mais conteúdos bizarros, focados na crueldade com felinos, até culminar no assassinato do estudante chinês Jun Lin, em 2012. Mark Lewis (A Garota Desaparecida do Vaticano) é quem assina a direção da produção, avaliada com 69% de aprovação da crítica e 80% do público no Rotten Tomatoes, além da nota 8 no IMDb.

 Divulgação/Netflix Don’t F**k with Cats: Uma Caçada Online conta a história bizarra dos crimes cometidos por um maníaco da internet — Foto: Divulgação/Netflix

10. Aileen: A História de Uma Serial Killer (2025) - 30/10

O mais novo documentário de serial killer da Netflix é focado no famoso caso já contado no aclamado longa Monster: Desejo Assassino (2003), explorando a infância da criminosa e seu comportamento. Conhecida como a primeira serial killer mulher dos Estados Unidos, Aileen Wuornos foi uma prostituta que matou sete homens, a maioria clientes seus, alegando agir em legítima defesa após ser vítima de agressões e estupros. Ainda sem avaliações nos agregadores digitais, Aileen: A História de Uma Serial Killer conta com Emily Turner (Pedofilia em Hampstead, a Grande Mentira) na direção e soma 1 hora e 43 minutos de duração.

 Divulgação/Netflix Aileen Wuornos é conhecida como a primeira serial killer mulher dos EUA — Foto: Divulgação/Netflix

🎥Personagens que são bonzinhos, mas nem todo mundo gosta 👀

Personagens que são bonzinhos, mas nem todo mundo gosta 👀

Personagens que são bonzinhos, mas nem todo mundo gosta 👀

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro