Os filmes cults da Netflix são aclamados como obras únicas da história do cinema que você precisa assistir pelo menos uma vez na vida. Do clássico nacional Cidade de Deus (2002) ao icônico Psicopata Americano (2000), passando pelo sucesso da produção Interestelar (2014), esses títulos foram cultuados seja pela crítica, seja pelo público por apresentarem tramas instigantes, estéticas inovadoras e, dessa forma, cativarem os espectadores com experiências diferenciadas.
Além disso, esses filmes cults contam histórias marcantes como a interpretada pelo ator Robert de Niro no icônico filme Taxi Driver (1976), onde ele atua como um taxista revoltado com a sociedade. A produção assinada pelo Martin Scorsese marcou história no cinema na década de 70, além de ser uma das obras cult mais agraciadas pela crítca e pelo público. Portanto, o TechTudo reuniu aqui 10 filmes cults presentes no catálogo da Netflix que você não pode deixar de assistir! Confira os enredos, elencos, repercussões, premiações e mais nesta lista completa.
Psicopata Americano é um dos pontos altos da carreira de Christian Bale nos cinemas — Foto: Reprodução/The Movie Database Abaixo, os filmes cults da Netflix que o TechTudo separou para você:
- Adoráveis Mulheres (1994): Nos Estados Unidos do século XIX, quatro irmãs de personalidades distintas compartilham questões pessoais em uma noite de Natal.
- Medo e Delírio em Las Vegas (1998): Um jornalista e seu advogado embarcam em uma viagem caótica marcada por drogas, paranoias e bizarrices.
- Psicopata Americano (2000): Um jovem corporativista metido passa a viver uma vida dupla como um maníaco assassino em série, eliminando desafetos do trabalho.
- Nossos Segredos (2022): Thriller de drama taiwanês conta como três amigos transformaram a última noite do ensino médio em um caos mortal.
- Snatch: Porcos e Diamantes (2000): Com elenco superestrelado e diferentes tramas interligadas, história mistura roubo de joias preciosas, lutas de boxe ilegais, mafiosos e porcos.
- Empire Records (1995): Funcionários de uma loja de música dividem dramas pessoais e reforçam os laços entre si enquanto tentam arrecadar fundos para o estabelecimento.
- Taxi Driver (1976): Clássico de Scorsese apresenta Robert De Niro como um taxista revoltado com a sociedade que fica obcecado em ajudar uma prostitua de 12 anos.
- Interestelar (2014): Em um dos melhores sci-fi da última década, Christopher Nolan narra a viagem de astronautas através de um buraco de minhoca para encontrar outros planetas habitáveis pela galáxia.
- Cidade de Deus (2002): Um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos mostra o jovem Buscapé na tentativa de escapar do mundo do crime na favela do Rio de Janeiro comandada por Zé Pequeno e Mané Galinha.
- Sociedade dos Poetas Mortos (1989): Professor de literatura inspira os alunos a pensarem por si mesmos e a encararem os estudos e a vida através da poesia.
1. Adoráveis Mulheres (1994)
Esse filme de natal cult, baseado no romance de Louisa May Alcott, conta a história das irmãs Jo, Meg, Beth e Amy, cada uma com uma personalidade diferente, que compartilham dificuldades financeiras, problemas de saúde, relações amorosas e aspirações pessoais. A trama é ambientada nos Estados Unidos do século XIX, onde o quarteto vive com a mãe enquanto o pai foi convocado para atuar na Guerra Civil Americana.
Dirigido pela australiana Gillian Armstrong (As Quatro Irmãs), a produção conta com um elenco de peso, com nomes como Winona Ryder (Stranger Things), Susan Sarandon (Thelma & Louise), Gabriel Byrne (Os Suspeitos), Trini Alvarado (Os Espíritos), Kirsten Dunst (Homem-Aranha), Claire Danes (Homeland) e Christian Bale (Psicopata Americano). Adoráveis Mulheres foi indicado a três Oscars (Melhor Atriz para Ryder, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora) e conquistou 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 7,3 no IMDb.
- Duração: 1 hora e 58 minutos
- Direção: Gillian Armstrong
- Nota da crítica: 92% de aprovação no RT e 7,3 no IMDb
O livro Little Women, de Louisa May Alcott, já teve várias adaptações cinematográficas, incluindo o aclamado Adoráveis Mulheres (1994) — Foto: Reprodução/Columbia Pictures 2. Medo e Delírio em Las Vegas (1998)
Aclamado como um ícone da contracultuta, essa adaptação do romance de Hunter S. Thompson acompanha um jornalista e um advogado em uma viagem de carro de Los Angeles a Las Vegas para cobrir uma corrida de motos no deserto. Contudo, a viagem logo se torna uma jornada alucinógena repleta de drogas, paranoias e eventos bizarros.
Johnny Depp (Piratas do Caribe) e Benicio Del Toro (Traffic: Ninguém Sai Limpo) protagonizam a trama, que conta ainda com Tobey Maguire (Homem-Aranha), Christina Ricci (A Família Addams) e Cameron Diaz (O Máskara) no elenco. Com direção de Terry Gilliam (Os 12 Macacos), que recebeu indicação ao Palma de Ouro no Festival de Cannes, a produção alcançou 51% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 7,5 no IMDb.
- Duração: 1 hora e 58 minutos
- Direção: Terry Gilliam
- Nota da crítica: 51% de aprovação no RT e 7,5 no IMDb
Johnny Depp e Benicio Del Toro estrelaram o filme cult Medo e Delírio em Las Vegas — Foto: Divulgação/Netflix 3. Psicopata Americano (2000)
Esse clássico dos anos 2000 marcou uma das mais memoráveis atuações de Christian Bale (Batman: O Cavaleiro das Trevas). Na trama, ele dá vida ao protagonista Patrick Bateman, um jovem narcisista do mundo corporativo que, após ser prejudicado por um colega de trabalho, passa a extravasar a raiva atuando em uma vida dupla como um sádico assassino em série.
Além de Bale, o elenco da obra conta também com Jared Leto (Clube de Compras Dallas), Guinevere Turner (Clube do Fetiche) e Willem Dafoe (Pobres Criaturas), enquanto Mary Harron (A Infame Bettie Page) assina a direção. No Rotten Tomatoes, Psicopata Americano foi avaliado com 69% de aprovação da crítica. Já no IMDb, o filme recebeu nota 7,6.
- Duração: 1 hora e 41 minutos
- Direção: Mary Harron
- Nota da crítica: 69% de aprovação no RT e 7,6 no IMDb
Christian Bale como Patrick Bateman em cena de Psicopata Americano — Foto: Reprodução/IMDb 4. Nossos Segredos (2022)
Um filme mais de nicho, mas que é destaque na Netflix, é essa produção taiwanesa de drama e suspense. A trama segue três jovens que, após uma noite curtindo sua formatura na escola, decidem brincar de um jogo de mau gosto de forma imprudente. No entanto, a brincadeira logo se transforma em um caos mortal, que testa os limites da amizade e da moralidade entre os amigos.
O longa marca a estreia de Kai Ko na direção e é estrelado por Kent Tsai (The Teenage Psychic), Berant Zhu (The Sadness) e Edison Song (Days We Stared at the Sun II). Com nota 6,3 no IMDb e sem avaliações no Rotten Tomatoes, Nossos Segredos foi aclamado no Golden Horse Awards, principal premiação do cinema de língua chinesa, com quatro indicações, incluindo a vitória de Berant Zhu como Melhor Ator Coadjuvante.
- Duração: 1 hora e 23 minutos
- Direção: Kai Ko
- Onde assistir: Netflix
- Nota da crítica: 6,3 no IMDb
Berant Zhu, Edison Song e Kent Tsai em cena de Nossos Segredos — Foto: Reprodução/IMDb 5. Snatch: Porcos e Diamantes (2000)
Essa famosa comédia policial britânica é considerada um dos melhores filmes de boxe. Em uma trama com várias histórias interligadas, um ladrão de pedras preciosas rouba um diamante valioso e provoca uma série de eventos caóticos, envolvendo apostas, gângsters, luta clandestina e porcos.
Estrelado por Benicio del Toro (Medo e Delírio em Las Vegas), Jason Statham (Os Mercenários), Brad Pitt (Bastardos Inglórios), Vinnie Jones (Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes) e Dennis Farina (Law & Order), Snatch: Porcos e Diamantes conta com direção de Guy Ritchie (Guerra Sem Regras) e conquistou 74% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 8,2 no IMDb.
- Duração: 1 hora e 42 minutos
- Direção: Guy Ritchie
- Nota da crítica: 74% de aprovação no RT e 8,2 no IMDb
Stephen Graham e Jason Statham em cena da comédia policial britânica Snatch: Porcos e Diamantes — Foto: Reprodução/The Movie Database Sexo, rock e confusão é o lema que define Empire Records, comédia dramática cult dos anos 90 sobre funcionários de uma pequena loja de música que descobrem que o lugar corre o risco de ser vendido por uma grande empresa. A equipe, então, se une para arrecadar fundos e tentar comprar a loja, ao mesmo tempo que os funcionários enfrentam dramas pessoais e reforçam os laços entre si.
Com Anthony LaPaglia (Desaparecidos), Liv Tyler (O Senhor dos Anéis), Renée Zellweger (O Diário de Bridget Jones) e Rory Cochrane (Jovens, Loucos e Rebeldes) no elenco principal, o longa tem direção assinada por Allan Moyle (Um Som Diferente). Apesar de apenas 35% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 6,7 no IMDb, Empire Records ficou marcado como uma obra que captura o espírito da cultura jovem noventista, além da trilha sonora icônica.
- Duração: 1 hora e 30 minutos
- Direção: Allan Moyle
- Nota da crítica: 35% de aprovação no RT e 6,7 no IMDb
O elenco de Empire Records é recheado de jovens atores em ascensão na época — Foto: Reprodução/Amazon Prime Video Nesse clássico absoluto do cineasta Martin Scorsese (Os Bons Companheiros), Robert De Niro (Touro Indomável) vive Travis Bickle, um solitário taxista, veterano da Guerra do Vietnã, que vive cada vez mais perturbado e inconformado com a sociedade. Após uma prostituta de 12 anos entrar em seu táxi fugindo de um cafetão, ele fica obcecado com a missão pessoal de salvar a adolescente.
Aclamado com quatro indicações ao Oscar (Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Trilha Sonora), além de 89% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 8,2 no IMDb, Taxi Driver é uma obra-prima absoluta do cinema. O elenco protagonizado por De Niro ainda conta com Jodie Foster (Acusados), Cybill Shepherd (A Gata e o Rato), Peter Boyle (O Jovem Frankenstein) e Harvey Keitel (Bugsy).
- Duração: 1 hora e 53 minutos
- Direção: Martin Scorsese
- Nota da crítica: 89% de aprovação no RT e 8,2 no IMDb
Cena clássica de De Niro como Travis Bickle em Taxi Driver — Foto: Reprodução/IMDb O diretor Christopher Nolan (Oppenheimer) tem em sua filmografia Interestelar como uma das produções mais cultuadas, já considerado uma lenda da ficção científica. Em um cenário onde a Terra sofre com a escassez de recursos naturais, um grupo de astronautas da NASA viaja em missão para outra galáxia através de um buraco de minhoca à procura de planetas habitáveis, na intenção de garantir a sobrevivência da humanidade.
Ganhador do Oscar de Melhores Efeitos Visuais, além de mais quatro indicações, o longa é estrelado por Matthew McConaughey (True Detective) e Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada), além de nomes como Matt Damon (Gênio Indomável), Jessica Chastain (Os Olhos de Tammy Faye) e Michael Caine (Batman: O Cavaleiro das Trevas) no elenco principal. No Rotten Tomatoes, Interestelar recebeu 73% de aprovação da crítica, enquanto foi avaliado com nota 8,7 no IMDb.
- Duração: 2 horas e 49 minutos
- Direção: Christopher Nolan
- Nota da crítica: 73% de aprovação no RT e 8,7 no IMDb
Interestelar é um dos grandes títulos do cineasta Christopher Nolan — Foto: Reprpodução/IMDb Destaque no Oscar, Globo de Ouro, BAFTA, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e em outras premiações, Cidade de Deus é um dos maiores clássicos nacionais. A história gira em torno de Buscapé, um jovem do bairro pobre carioca que dá nome ao filme. Ele usa da paixão pela fotografia para registrar a vida na favela e tentar escapar do poderoso mundo do crime, liderado por Zé Pequeno e Mané Galinha, a dupla que toma conta da atividade criminosa na região.
Baseado no romance homônimo de Paulo Lins, o longa foi dirigido por Fernando Meirelles (O Jardineiro Fiel) e Kátia Lund (Notícias de uma Guerra Particular) e estrelado por Alexandre Rodrigues (O Outro Lado do Paraíso), Leandro Firmino (Impuros) e Seu Jorge (Marighella). Cidade de Deus alcançou 91% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e nota 8,6 no IMDb. Em 2024, a obra ganhou uma continuação em série, intitulada Cidade de Deus: A Luta Não Para.
- Duração: 2 horas e 9 minutos
- Direção: Fernando Meirelles e Kátia Lund
- Nota da crítica: 91% de aprovação no RT e 8,6 no IMDb
Gangue do Zé Pequeno, o vilão de Cidade de Deus — Foto: Reprodução/IMDb 10. Sociedade dos Poetas Mortos (1989)
Esse é um daqueles filmes que parecem leves, mas apresentam uma carga emocional enorme. O clássico dos anos 80 estrelado por Robin Williams (Gênio Indomável) acompanha um professor nada convencional de literatura que incentiva os alunos a encararem os estudos e a vida de forma poética, valorizando o que realmente importa.
Robert Sean Leonard (Dr. House), Ethan Hawke (O Telefone Preto) e Josh Charles (The Good Wife) completam o elenco principal do longa, enquanto Peter Weir (O Show de Truman) assina a direção da obra. Além das aclamações no Rotten Tomatoes, com 85% de aprovação da crítica, e no IMDb, com nota 8,1, Sociedade dos Poetas Mortos acumula uma vitória no Oscar (Melhor Roteiro Original) entre quatro indicações e também nomeações ao Globo de Ouro, Prêmio César e BAFTA.
- Duração: 2 horas e 9 minutos
- Direção: Peter Weir
- Nota da crítica: 85% de aprovação no RT e 8,1 no IMDb
Robin Williams protagonizou o clássico cult Sociedade dos Poetas Mortos — Foto: Reprodução/IMDb 📽️Filmes que são 10/10 e merecem ser assistidos!
Filmes que são 10/10 e merecem ser assistidos!

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 semanas atrás
11
/https://s01.video.glbimg.com/x720/14090336.jpg)


/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/A/l/8ClLNqTZW2Sf7sTRZQSg/g8oiv-bwoau5xjx.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro