3 horas atrás 2

10 filmes que parecem leves, mas acabam com seu emocional

Nem todo filme que parece leve é realmente tranquilo para o emocional. Alguns títulos escondem histórias intensas, dramas profundos e reviravoltas que podem abalar até os espectadores mais resistentes, como é o caso de Sociedade dos Poetas Mortos (1989), As Vantagens de Ser Invisível (2012) e A Menina que Roubava Livros (2013), disponíveis na Netflix e Disney+. Esses são exemplos de longas que combinam aparente leveza com impacto emocional, perfeitos para maratonas que mexem com o coração e a mente.

Se você está procurando filmes que parecem leves, mas que realmente deixam marcas no emocional, o TechTudo preparou uma lista com 10 títulos que vão te surpreender. De comédias românticas a dramas aparentemente despretensiosos, cada filme escolhido promete mexer com suas emoções e te fazer refletir muito depois dos créditos finais. Confira!

 Divulgação/Fox Searchlight Pictures Pequena Miss Sunshine é um filme aclamado pelo público e a crítica — Foto: Divulgação/Fox Searchlight Pictures

Nessa lista do TechTudo, você encontrará:

  1. Pequena Miss Sunshine (2006): Família atravessa o país em uma kombi para realizar o sonho da pequena Olive. Comédia, Drama.
  2. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001): Jovem tímida transforma a vida das pessoas ao seu redor com gestos inesperados. Romance, Comédia Dramática.
  3. As Vantagens de Ser Invisível (2012): Adolescente introvertido descobre amizade, amor e dor no ensino médio. Drama, Coming of Age.
  4. A Culpa é das Estrelas (2014): Dois jovens com câncer vivem um romance intenso e aprendem a lidar com a perda. Drama, Romance.
  5. Questão de Tempo (2013): Homem descobre que pode voltar no tempo e tenta consertar os erros da vida. Romance, Fantasia.
  6. O Lado Bom da Vida (2012): Após sair de clínica psiquiátrica, homem busca recomeço e encontra o amor. Drama, Romance.
  7. A Vida é Bela (1997): Pai usa o humor para proteger o filho dos horrores da guerra em um campo de concentração. Drama, Guerra.
  8. Sociedade dos Poetas Mortos (1989): Professor inspira alunos a desafiar regras e buscar a própria voz. Drama, Escolar.
  9. Intocáveis (2011): Homem rico e tetraplégico encontra amizade genuína em seu cuidador. Comédia, Drama.
  10. A Menina que Roubava Livros (2013): Durante a Segunda Guerra, jovem encontra esperança nas palavras e nos livros. Drama, Histórico.

1. Pequena Miss Sunshine (2006)

Começando com essa comédia dramática disponível no Disney+, a trama segue os Hoover, uma família de classe média que embarca em uma road trip pelo país em uma kombi caindo aos pedaços para levar a caçula, Olive, a um concurso de beleza infantil. No caminho, entretanto, todos eles enfrentam crises, sonhos e descobrem a importância dos laços familiares.

Com direção da dupla Valerie Faris e Jonathan Dayton (A Guerra dos Sexos), estrelam o projeto Abigail Breslin (A Ilha da Imaginação) e Steve Carell (Amor a Toda Prova). O filme Pequena Miss Sunshine obteve uma pontuação de 7.8 no agregador IMDb e uma taxa de aprovação de 91% da crítica no Rotten Tomatoes.

 Divbulgação/Fox Searchlight Pictures Pequena Miss Sunshine, disponível no Star+, é um grande sucesso — Foto: Divbulgação/Fox Searchlight Pictures

2. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Considerado um cult do cinema francês, esse romance gira em torno da personagem-título, uma jovem tímida e sonhadora, que, após encontrar uma caixa de brinquedos em seu apartamento, decide transformar a vida das pessoas ao seu redor com pequenos gestos de bondade. Mas é no meio dessa jornada que ela acaba descobrindo o amor e também a si mesma.

Estrelado por Audrey Tautou (La Délicatesse) e Mathieu Kassovitz (O Ódio), o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain tem nota 8.3 no IMDb e aprovação de 90% no RT. A direção é de Jean-Pierre Jeunet (Eterno Amor) e a obra está disponível para aluguel na Apple TV.

 Reprodução/IMDb O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um clássico cult do cinema francês — Foto: Reprodução/IMDb

3. As Vantagens de Ser Invisível (2012)

Adaptação do romance homônimo de Stephen Chbosky (Querido Evan Hansen), que também dirige o longa, o enredo aqui conta a história de Charlie, um adolescente introspectivo, que, com a ajuda de dois veteranos, tenta se ajustar ao ensino médio enquanto lida com traumas do passado. Protagonizado por Logan Lerman (Percy Jackson e o Ladrão de Raios) e Emma Watson (Adoráveis Mulheres), o filme As Vantagens de Ser Invisível está na Netflix e pontuou 7.9 no IMDb e possui aprovação de 85% na plataforma RT.

 Reprodução/IMDb Emma Watson, Logan Lerman e Ezra Miller em cena de As Vantagens de Ser Invisível — Foto: Reprodução/IMDb

4. A Culpa é das Estrelas (2014)

Sucesso absoluto de bilheteria, esse longa é uma adaptação do romance homônimo do autor americano John Green e está atualmente disponível no Disney+. A trama, estrelada por Shailene Woodley (O Maravilhoso Agora) e Ansel Elgort (Em Ritmo de Fuga), gira em torno de Hazel e Gus, dois adolescentes que acabam se conhecendo em um grupo de apoio para jovens com câncer e que, a partir desse encontro, vivem uma linda e trágica história de amor. O filme A Culpa é das Estrelas se destaca com 7.6 pontos no IMDb e aprovação de 81% da crítica no RT.

 Divulgação/20th Century Fox O filme americano A Culpa É Das Estrelas está atualmente disponível no Disney+ — Foto: Divulgação/20th Century Fox

5. Questão de Tempo (2013)

Em uma mistura de romance com ficção científica, a narrativa aqui, presente no Amazon Prime Video, segue Tim, um rapaz que inesperadamente descobre que pode viajar no tempo. Com essa nova habilidade, ele decide, então, conquistar o coração da jovem Mary, por quem está apaixonado. O que ele não sabe, no entanto, é que esse dom também traz consequências graves.

Dirigido por Richard Curtis (Simplesmente Amor), o filme Questão de Tempo tem nota 7.8 no IMDb e aprovação de 71% da imprensa no RT. Estrelam o projeto Domhnall Gleeson (O Paciente) e Rachel McAdams (Para Sempre).

 Reprodução/IMDb Questão de Tempo é um romance com viagem no tempo — Foto: Reprodução/IMDb

6. O Lado Bom da Vida (2012)

Nessa comédia romântica, o público pode acompanhar a história de Pat Solitano Jr., um homem que, após sair de uma clínica psiquiátrica, tenta reconstruir a própria vida e reconquistar a ex-esposa. Porém, tudo muda quando ele conhece Tiffany, uma jovem mulher tão imprevisível quanto ele.

Baseado na obra de mesmo nome de Matthew Quick, o longa-metragem americano O Lado Bom da Vida angariou 7.7 pontos no IMDb e possui uma taxa de aprovação de 92% dos especialistas no Rotten Tomatoes. No elenco, destacam-se nomes como Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela) e Jennifer Lawrence (Operação Red Sparrow). A obra pode ser vista no Mercado Play.

 Reprodução/IMDb Cooper e Lawrence protagonizam a comédia dramática O Lado Bom da Vida — Foto: Reprodução/IMDb

Considerado um clássico do cinema italiano, esse drama de época se passa durante a Segunda Guerra Mundial e segue Guido, um pai judeu que tenta usa do humor e imaginação para proteger o filho dos horrores de um campo de concentração. Dirigido por Roberto Benigni (O Pequeno Diabo), que estrela ao lado de Nicoletta Braschi (O Monstro), o filme A Vida é Bela recebeu aclamação da crítica especializada, tendo nota 8.6 no IMDb e aprovação de 80% da imprensa no RT. A obra cinematográfica está disponível para aluguel no Amazon Prime Video.

 Reprodução/IMDb A Vida É Bela narra a história emocionante de uma família judia em meio a Segunda Guerra Mundial — Foto: Reprodução/IMDb

8. Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

Atualmente presente na Netflix e Disney+, essa comédia dramática é ambientada em um colégio conservador para meninos, onde um professor de literatura, chamado John Keating, começa a inspirar seus alunos a pensarem por si mesmos e a perseguirem seus sonhos através da poesia. Com Robin Williams (Gênio Indomável) e Ethan Hawke (Uma Noite de Crime) no elenco principal, o filme Sociedade dos Poetas Mortos se destaca com 8.1 pontos no agregador IMDb e um índice de aprovação de 85% no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb John Keating eternizado por Robin Williams em Sociedade dos Poetas Mortos — Foto: Reprodução/IMDb

Protagonizado pela dupla de atores François Cluzet (Até a Eternidade) e Omar Sy (Uma Família de Dois), o enredo desse drama acompanha Philippe, um milionário que fica tetraplégico após um grave acidente, e Driss, um ex-presidiário de origem humilde, contratado para cuidar dele. E é a partir dessa relação de trabalho que eles formam uma amizade improvável. Disponível no Globoplay, o filme francês Intocáveis tem direção da dupla Olivier Nakache e Éric Toledano (Mais Que Especiais) e possui uma pontuação de 8.5 no IMDb e um índice de aprovação de 75% no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Inspirado no livro Le Second Souffle, de Philippe Pozzo di Borgo, Intocáveis é uma das produções francesas mais rentáveis da história — Foto: Reprodução/IMDb

10. A Menina que Roubava Livros (2013)

E para concluir essa lista em grande estilo, temos esse drama que se passa durante a Segunda Guerra Mundial e segue Liesel, uma jovem que encontra consolo nos livros que rouba em meio ao regime nazista de Munique. Presente no Disney+, o longa tem direção de Brian Percival (Muito Barulho por Nada) e tem seu time de atuação composto por nomes como Sophie Nélisse (A Fabulosa Gilly Hopkins) e Geoffrey Rush (O Discurso do Rei). O filme A Menina que Roubava Livros angariou 7.5 pontos no IMDb e possui aprovação de 73% do público geral no Rotten Tomatoes.

 Divulgação A Menina que Roubava Livros é um longa de época ambientado durante a Segunda Guerra Mundial — Foto: Divulgação

📽️Filmes que são 10/10 e merecem ser assistidos!

Filmes que são 10/10 e merecem ser assistidos!

Filmes que são 10/10 e merecem ser assistidos!

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro