Alguns filmes são verdadeiras obras-primas por serem bem dirigidos, visualmente impecáveis e cheios de significado. Mas também são tão longos que, mesmo sendo ótimos, terminam exigindo tanta energia do espectador que encarar uma segunda sessão parece missão impossível. Esse é o caso das produções O Assassino da Lua das Flores (2023), o clássico O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003) e Era Uma Vez na América (1984), disponíveis nos streamings Apple TV+, HBO Max e Amazon Prime Video.
Se você é daqueles cinéfilos que adoram descobrir filmes novos, mas não gostam de assistir a obras repetidas, o TechTudo reuniu em uma lista 12 títulos que valem cada minuto — mas só uma vez na vida. A seguir, confira mais informações a respeito de cada um dos projetos, como elenco, sinopse, duração e onde encontrá-los para assistir online.
O Brutalista é um drama sobre um arquiteto visionário, e possui mais de três horas de duração — Foto: Reprodução/Lol Crawley Nessa lista do TechTudo, você encontrará os seguintes 12 filmes bons, mas tão longos que ninguém consegue assistir duas vezes:
Começando com esse drama histórico recém-indicado ao Oscar 2025, a trama aqui é ambientada no período do pós-Segunda Guerra Mundial, e gira em torno de László Tóth, um arquiteto judeu e húngaro que sobrevive ao Holocausto e se muda para os Estados Unidos em busca de reconstruir a própria vida. Estrelado por Adrien Brody (O Pianista) e Felicity Jones (A Teoria de Tudo), o longa conta ainda com direção de Brady Corbet (Aos Treze). O Brutalista tem duração de 3 horas e 35 minutos, obteve uma pontuação de 7.4 no agregador IMDb e uma taxa de aprovação de 93% da crítica na plataforma Rotten Tomatoes.
O Brutalista, dirigido por Brady Corbet, recebeu 10 indicações ao Oscar 2025 — Foto: Reprodução/IMDb Esse é um clássico moderno original da Netflix e conta com direção do aclamado cineasta Martin Scorsese (Os Bons Companheiros). O enredo, ambientado na década de 1950, acompanha Frank Sheeran, um caminhoneiro e matador de aluguel da máfia que se vê no meio de uma polêmica quando Jimmy Hoffa, seu amigo e ex-presidente da associação sindical, misteriosamente desaparece. Com um elenco estelar composto por astros como Robert De Niro (Um Senhor Estagiário) ao lado de Al Pacino (O Poderoso Chefão), o filme O Irlandês é bem extenso, durando um total de 3 horas e 29 minutos. Sobre a repercussão, a obra tem nota 7.8 no IMDb e aprovação de 95% no RT.
O Irlandês é dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Robert de Niro — Foto: Reprodução/Netflix 3. O Assassino da Lua das Flores (2023)
Original da Apple TV+, esse thriller segue dentro do estilo faroeste e se passa na década de 1920, em Oklahoma, mais especificamente na comunidade indígena de Osage, onde uma série de assassinatos brutais começa a preocupar os nativos da região. A partir disso, J. Edgar Hoover começa a se envolver com a situação, dando início a um dos primeiros casos investigados do FBI. Com também direção de Martin Scorsese, estrelam o projeto nomes como Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street) e Lily Gladstone (O Rito da Dança). O longa-metragem O Assassino da Lua das Flores tem 3 horas e 26 minutos de duração e recebeu aclamação da crítica, tendo nota 7.6 no agregador IMDb e um índice de aprovação de 93% no Rotten Tomatoes.
Lily Gladstone e Leonardo DiCaprio em cena divulgada pela Apple TV+ de O Assassino da Lua das Flores — Foto: Divulgação/Apple TV+ 4. O Poderoso Chefão II (1974)
Protagonizado pelos atores Al Pacino (Advogado do Diabo) e Robert De Niro (Desafio no Bronx), o enredo aqui, presente no Mercado Play, é uma sequência direta do longa de 1972 e acompanha novamente Michael Corleone, que agora luta para manter o controle e a lealdade dentro do império mafioso da família. Com direção assinada por Francis Ford Coppola (Apocalypse Now), o filme O Poderoso Chefão II se destaca com 9 pontos no IMDb e uma taxa de aprovação de 96% dos especialistas no Rotten Tomatoes. A duração da obra é de 3 horas e 22 minutos.
O segundo filme da franquia O Poderoso Chefão é marcado pela performance de Al Pacino — Foto: Divulgação/IMDb 5. O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)
Adaptação do livro homônimo da obra de J.R.R. Tolkien, esse é o terceiro longa da trilogia e aqui, a trama, segue novamente os hobbits Frodo e Sam em sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir O Anel de uma vez por todas. No elenco, destacam-se os atores Elijah Wood (Impacto Profundo) e Sean Astin (Os Goonies), enquanto a duração é de 3 horas e 21 minutos. A obra cinematográfica pode ser vista na HBO Max e conta com direção assinada por Peter Jackson (The Beatles: Get Back). Sucesso de bilheteria e aclamado pelos especialistas, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei tem nota 9 no IMDb e aprovação 94% no Rotten Tomatoes.
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei tem mais de 3h de duração — Foto: Divulgação/IMDb 6. Horizon: An American Saga - Capítulo 1 (2024)
E para quem gosta de um bom faroeste dramático, esse longa é a escolha certa. Isso porque a trama se passa durante a expansão para o Oeste nos EUA, e segue Hayes Ellison, um caubói que, ao lado de uma prostituta e um garoto, vê sua vida mudar completamente após matar um atirador e entrar em rota de fuga pelo país. Dirigido e estrelado pelo americano Kevin Costner (Dança com Lobos), o filme Horizon: An American Saga - Capítulo 1 angariou 6.6 pontos no agregador IMDb e possui aprovação de 70% do público no Rotten Tomatoes. Vale lembrar ainda que o projeto está disponível na HBO Max e tem 3 horas e 1 minuto de duração no total.
Horizon: An American Saga - Capítulo 1 é um faroeste dramático disponível na HBO Max — Foto: Reprodução/IMDb Grande vencedor do Oscar 2024 na categoria de Melhor Filme, esse suspense é baseado na biografia American Prometheus, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, e narra a vida do físico J. Robert Oppenheimer, bem como seu comando no desenvolvimento da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial. Estrelado por Cillian Murphy (Pequenas Coisas Como Estas) e Emily Blunt (No Limite do Amanhã), a direção do projeto é de Christopher Nolan (O Grande Truque). Disponível no Amazon Prime Video, Oppenheimer tem exatamente 3 horas de duração e possui nota 8.3 no IMDb e aprovação de 93% da imprensa no Rotten Tomatoes.
Oppenheimer conta a vida profissional e pessoal do “pai da bomba atômica” — Foto: Reprodução/Universal Pictures 8. A Lista de Schindler (1990)
Clássico atemporal, esse filme de Steven Spielberg (E.T. O Extraterrestre) marcou a história do cinema ao narrar a história do empresário alemão Oskar Schindler, que, durante o Holocausto, arriscou tudo, inclusive, sua própria vida, para salvar mais de mil judeus, empregando-os em sua fábrica. Protagonizado por Liam Neeson (Busca Implacável) e Ben Kingsley (Nosso Amigo Extraordinário), o filme está atualmente presente no Amazon Prime Video. Com duração de 3 horas e 15 minutos, o filme A Lista de Schindler tem nota 9 no IMDb e aprovação de 98% no Rotten Tomatoes.
A Lista de Schindler é um clássico filme sobre a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto — Foto: Reprodução/IMDb 9. Era Uma Vez na América (1984)
Misturando suspense policial com ação, aqui o enredo acompanha David Aaronson, mais conhecido como Noodles, um antigo criminoso que, ao retornar para Nova York, revive memórias de sua juventude entre gângsteres. Protagonizado pela dupla de atores Robert De Niro (Taxi Driver) e James Woods (Vampiros de John Carpenter), o filme americano tem direção de Sergio Leone (Três Homens em Conflito) e possui nota 8.3 e aprovação de 86% da crítica nos agregadores IMDb e Rotten Tomatoes, respectivamente. Sobre a duração, Era Uma Vez na América tem 3 horas e 49 minutos e está presente no catálogo do Disney+.
O filme Era uma Vez na América está atualmente presente no catálogo do Disney+ — Foto: Divulgação/IMDb 10. Ninfomaníaca - Volumes 1 e 2 (2014)
Nesse drama erótico, dividido em duas partes, o público pode acompanhar a história de Joe, uma jovem que, após ser encontrada ferida em um beco por um homem chamado Seligman, passa a contar para ele toda a sua história, desde a adolescência até a fase adulta, sempre expondo com detalhes sua vida dominada pelo desejo e pela solidão. Com direção de Lars von Trier (Dançando no Escuro), estrelam o projeto Charlotte Gainsbourg (Anticristo) e Stellan Skarsgård (Gênio Indomável). Juntos, os volumes de Ninfomaníaca têm 4 horas de 1 minuto e estão indisponíveis no Brasil. No IMDb, eles têm uma média de 6.7 pontos. No RT, o primeiro longa tem aprovação de 76% da crítica e o segundo, 58%.
Ninfomaníaca é dividido em dois volumes, ambos dirigidos pelo cineasta Lars von Trier — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes 11. Lawrence da Arábia (1962)
Com direito a muita aventura, a trama desse longo filme narra a história do personagem-título, um oficial britânico que, durante a Primeira Guerra Mundial, une tribos árabes em uma revolta contra o Império Otomano. Estrelado pelos atores Peter O'Toole (O Leão no Inverno) e Alec Guinness (A Ponte do Rio Kwai), a produção pode ser vista no Telecine. No IMDb, o projeto possui nota 8.3 e no Rotten Tomatoes se destaca com aprovação de 93% dos especialistas. Ao todo, a obra tem 3 horas e 47 minutos de duração e conta ainda com direção de David Lean (A Filha de Ryan).
Lawrence da Arábia tem quase quatro horas de duração — Foto: Divulgação/IMDb 12. O Melhor da Juventude (2003)
E por último, mas não menos importante, temos esse longa do diretor Marco Tullio Giordana (Já Que Você Existe) que, apesar de estar momentaneamente indisponível no streaming, vale a pena ser adicionado na sua watchlist. Com direito a muito romance e drama, a história segue Nicola e Matteo Carati, dois irmãos que seguem caminhos distintos ao longo de quatro décadas na Itália. O filme O Melhor da Juventude tem 6 horas e 22 minutos de duração e possui nota 8.5 no IMDb e aprovação de 94% da imprensa na plataforma Rotten Tomatoes. Estrelam o projeto nomes como Alessio Boni (A Garota na Névoa) e Jasmine Trinca (A Deusa Fortuna).
O Melhor da Juventude é um drama italiano de mais de seis horas de duração — Foto: Reprodução/IMDb 🎥 Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!
Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
14
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/B/X/Tg5yhPRdSzeW4k8bZaeA/captura-de-tela-2026-01-24-074127.png)



:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro