8 meses atrás 22

12 filmes de desenho em live-action para assistir online agora mesmo

Os filmes de desenho são conhecidos por suas histórias divertidas e enredos inesquecíveis, que são capazes de nos transportar para um espaço confortável e único. E, muito dessas produções, retornaram em forma de live-action para marcar tanto as crianças quanto os adultos. Seja em obras mais clássicas, como Os Smurfs (2011) ou títulos mais recentes, como Malévola (2014). Por sorte, essas obras estão disponíveis para assistir online na Amazon Prime Video, Netflix e Disney+.

Para quem quer embarcar nessa aventura, o TechTudo preparou uma lista com 12 filmes de desenhos para você assistir agora mesmo. A seguir, confira mais informações sobre os títulos, como sinopse, enredo e repercussão nos sites de críticas.

 Reprodução/Rotten Tomatoes Live-action de O Rei Leão conta com imagens fotorrealistas de animais — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

Na lista de filmes de desenho em live-action, você encontra:

Para abrir a lista, um clássico que marcou o coração de muitas crianças ao redor do mundo. Em O Rei Leão, conhecemos a história de Simba, um pequeno leão que, muito em breve, se tornará o rei da selva. Seu destino muda quando o vilão Scar arma uma armadilha e faz com que o rei Mufasa morra ao tentar salvar Simba. Consumido pela culpa, o pequeno leão deixa o reino. Nessa nova aventura, ele conhece Timão e Pumba, uma dupla que o ensina, mais uma vez, o valor da vida e da família.

Disponível no Disney+, o live-action de Jon Favreau (Homem de Ferro) é dublado por James Earl Jones (Star Wars), Chiwetel Ejiofor (2012) e os cantores Donald Glover (Enxame) e Beyoncé (Dreamgirls). Na versão brasileira, Ícaro Silva (Verdades Secretas 2), IZA, Graça Cunha e Saulo Javan assumem as vozes principais. A produção conquistou uma nota média de 6,1 no IMDb e uma aprovação de 88% no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/IMDb O Rei Leão (2019) é uma versão com muito CGI do desenho de 1995 — Foto: Divulgação/IMDb

Dando continuidade aos estúdios Disney, Aladdin também entrou para a lista das animações a ter seu próprio live-action. Na história, conhecemos Al, um ladrão de coração puro que pratica furtos com seu aliado, o macaquinho Abu. Um dia, ele salva a vida de uma bela moça, sem saber que, na verdade, ela é uma princesa. Com os poderes de um Gênio, Aladdin fará de tudo para conquistar o coração de Jasmine e a confiança do Sutão.

Estrelado por Will Smith (Um Maluco no Pedaço), Mena Massoud (Tratamento de Realeza), Naomi Scott (Sorria 2) e Marwan Kenzari (Wolf), o filme de Guy Ritchie (Sherlock Holmes) foi sucesso de público nos cinemas. No IMDb, a produção soma a nota de 6,9. Já no Rotten Tomatoes, o live-action conquistou uma aprovação de 94%. Aladdin está disponível no Disney+.

 Reprodução/Rotten Tomatoes Aladdin e a Princesa Jasmine durante a cena do bracelete roubado — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

3. A Pequena Sereia (2023)

Inspirado no conto de fadas literário homônimo, do autor dinamarquês Hans Christian Andersen, A Pequena Sereia acompanha a caçula das filhas do Rei Tritão, Ariel, uma bela sereia que anseia pela sua liberdade. Desde pequena, ela procura descobrir mais sobre o mundo humano e ir além do mar. Durante uma forte tempestade, a princesa sobe a superfície e salva a vida de Príncipe Eric. Ela se apaixonada perdidamente pelo rapaz de olhos azuis e para encontrá-lo, ela pede à bruxa do mar e irmã de seu pai, Úrsula, um par de pernas. Para isso, ela precisa ceder sua voz.

Na produção, Halle Bailey (A Cor Púrpura) dá vida a princesa Ariel; Jonah Hauer-King (I Know What You Did Last Summer) assume como príncipe Eric e Melissa McCarthy (As Bem-Armadas) vive a temida vilã Úrsula. Na direção de Rob Marshall (Caminhos da Floresta), o filme recebeu uma avaliação de 7,2 no IMDb e uma aprovação de 93% no Rotten Tomatoes, com o selo Fresh. A aventura está disponível no Disney+.

 Reprodução/Rotten Tomatoes Halle Bailey interpretando Ariel no live-action A Pequena Sereia — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

4. A Bela e a Fera (2017)

Em uma aldeia na França, vive Bela, uma bela moça que adora ler e seu pai Maurice, um inventor criativo. Após partir para uma aventura, Maurice é capturado pela Fera e Bela decide ir ao castelo salvar seu pai. No palácio, Bela faz amizade com os objetos encantados e descobre que a Fera, na verdade, é um príncipe amaldiçoado por uma bruxa. Para quebrar o feitiço, ele precisa encontrar o amor verdadeiro.

Estrelado por Emma Watson (Harry Potter) e Dan Stevens (Cuckoo), o live-action de Bill Condon (Amanhecer: Parte II) foi um sucesso de público, se tornando uma das maiores produções do cinema dos estúdios Disney. No IMDb, A Bela e a Fera foi bem avaliado, com uma nota de 7,1. No Rotten Tomatoes, a produção conquistou uma aprovação de 80%. O filme está disponível no Disney+.

 Reprodução/IMDb Emma Watson como Bela no live-action do clássico A Bela e a Fera — Foto: Reprodução/IMDb

Inspirado no conto de Charles Perrault e na animação da Disney, Cinderela conta a história de Ella, uma moça que, após a morte do pai, passa a ser maltratada pela madrasta má e suas duas filhas. Ella se encanta por um príncipe e é convidada para um baile, mas é impedida de ir. Com a visita de sua fada madrinha, ela surpreende a todos com sua beleza no baile, mas precisa partir antes da meia-noite, deixando para trás um sapatinho de cristal.

Estrelado por Lily James (Mamma Mia 2), Cate Blanchett (Carol), Richard Madden (Game of Thrones), a obra de Kenneth Branagh (Harry Potter) marcou o início de lançamentos de live-action dos estúdios Disney. No IMDb, a produção recebeu uma avaliação dos usuários de 6,9. Já no Rotten Tomatoes, Cinderella recebeu uma aprovação de 84%, recebendo o selo Fresh da plataforma. Aos interessados, o filme está disponível no Disney+.

 Reprodução/Rotten Tomatoes Cinderela em seu vestido clássico e o Príncipe Encantado — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

Nessa aventura, Os Smurfs precisam escapar das mãos do feiticeiro Gargamel no mundo real. Os pequeninos deixam a vila encantada após entrarem em uma caverna proibida durante a lua cheia e vão parar direto no Central Park, em Nova York. Na história, eles precisarão encontrar uma forma de retornar para casa, e para isso, vão contar com o apoio de um casal humano. O primeiro live-action do desenho está disponível na Netflix.

O filme conta com a participação de Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Hank Azaria (Friends) e Jayma Mays (Glee) no elenco. As vozes dos Smurfs ficam para Katy Perry, Danny Goldman (The Smurfs Holiday Celebration), Frank Welker (Scooby! O Filme), Jonathan Winters (Deu a Louca no Mundo) e Alan Cumming (X-Men 2). O filme conta com uma nota média de 5,4 no IMDb e uma aprovação de 21% no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/The Movie Database Os Smurfs chegaram às telonas após décadas de sucesso nos quadrinhos e televisão — Foto: Reprodução/The Movie Database

Neste filme, conhecemos o outro lado da história de A Bela Adormecida, contada pelo olhar da temida vilã. Ao perceber que a humanidade representa uma ameaça para as criaturas encantadas, Malévola decide se isolar em um bosque afastado do reino e da vida humana. Após ser traída por um amante, a fada protetora da floresta torna-se má e lança sua maldição sobre Aurora, filha do Rei. Mas, ela não esperava que a princesa seria a chave para a paz entre os reinos.

Estrelado por Angelina Jolie (Os Eternos) e Elle Fanning (Um Completo Desconhecido), o filme também conta com Sam Riley (Na Estrada), Juno Temple (Ted Lasso), Imelda Staunton (The Crown) e Lesley Manville (Queer) no elenco. Avaliado pelo público com uma nota média de 6,9 no IMDb, a obra de Robert Stromberg (OZ: O Mágico Poderoso) conquistou uma aprovação de 70% no Rotten Tomatoes. O live-action está disponível no Disney+.

 Reprodução/IMDb Gal Gadot interpreta Malévola, vilã do filme A Bela Adormecida (1959), em live-action — Foto: Reprodução/IMDb

Sob a direção de Tim Burton (O Estranho Mundo de Jack), o live-action narra a história de Dumbo, um elefantinho com orelhas enormes. Quando os filhos de Holt Farrier, seu cuidador, descobrem que ele pode voar, ele se transforma na atração principal de um circo em decadência, atraindo multidões e salvando o local da falência. Mas, o sucesso do elefantinho chama a atenção do ambicioso V. A. Vandevere, colocando todos em risco.

A produção conta com Michael Keaton (Beetlejuice), Danny DeVito (Matilda), Colin Farrell (The Batman) e Eva Green (O Lar das Crianças Peculiares) no elenco. No IMDb, o filme foi avaliado pelo público com 6,3. Já no Rotten Tomatoes, suas aprovações variam entre 48%. Dumbo está disponível no Disney+.

 Divulgação/IMDb Colin Farrell é um veterano de guerra que ajuda o pequeno Dumbo a sobreviver — Foto: Divulgação/IMDb

9. Alice no País das Maravilhas (2010)

Baseado no conto clássico de Lewis Carroll, o live-action de Tim Burton (O Estranho Mundo de Jack) se passa 13 anos após a primeira história e com Alice voltando à terra fantástica aos 17 anos. Escapando do seu próprio casamento, ela encontra um coelho apressado e entra em um buraco que a leva de volta para o País das Maravilhas. Alice é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco e com o apoio dos seres fantásticos, ela redescobre seu verdadeiro destino.

Alice no País das Maravilhas é estrelado por Mia Wasikowska (O Duplo) e Johnny Depp (Piratas do Caribe) e conta com Anne Hathaway (O Diário da Princesa), Crispin Glover (As Panteras), Stephen Fry (V de Vingança), Michael Sheen (The Good Omens) e Timothy Spall no elenco. No IMDb, o filme possui a média 6,4 estrelas e uma aprovação de 51% no Rotten Tomatoes. O filme está disponível no Disney+.

 Reprodução/Rotten Tomatoes Live-action de Alice no País das Maravilhas tem a direção do cineasta Tim Burton — Foto: Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

10. Peter Pan & Wendy (2023)

Assim como na animação de 1953, o enredo do filme começa com Wendy prestes a deixar sua casa e sua família para estudar em um internato fora de Londres. Na noite anterior à sua partida, ela e seus irmãos caçulas são surpreendidos pela visita de Peter Pan, o menino que nunca cresce. Ele os recruta para ir à Terra do Nunca. Junto da fada Sininho e dos Garotos Perdidos, eles partem em uma aventura para salvar a ilha do Capitão Gancho.

O live-action é estrelado por Alexander Molony (The Bad Seed Returns), Ever Anderson (Resident Evil: Capítulo Final), Jude Law (Animais Fantásticos) e Yara Shahidi (O Sol Também é uma Estrela). Disponível no Disney+, a produção não foi bem avaliada pelo público, somando 4,4 no IMDb e uma aprovação mediana de 65% no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/Disney+ Peter Pan & Wendy conta uma nova aventura do menino que nunca cresce contra o Capitaõ Gancho — Foto: Divulgação/Disney+

Vencedor do Oscar de Melhor Animação, o stop-motion de Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno) conta a história de Pinóquio, o boneco de madeira, criado pelo carpinteiro Geppetto. Na história, o artesão vê uma estrela-cadente e pede para que o seu boneco se transforme em um menino de verdade. A Fada Azul concede o pedido e pede a Jiminy Cricket para servir como a consciência do menino de madeira.

O filme conta com as vozes de Gregory Mann (Cats), David Bradley (Harry Potter) e Ewan McGregor (Star Wars: Episódio I). Além do sucesso entre a crítica especializada, a produção somo uma nota acima da média de 7,6 pontos no IMDb e uma aprovação de 96% no Rotten Tomatoes. Pinóquio está disponível na Netflix.

 Divulgação/Netflix Em Pinóquio, a inocência cativante do protagonista é preservada. Mas o diretor promete um lado sombrio, como no original — Foto: Divulgação/Netflix

Nessa aventura, Zé Colméia e Catatau precisam salvar Yellowstone. O parque está passando por dificuldades financeiras há mais de dez anos e o prefeito decide fechá-lo para sempre. Para salvar sua casa, o urso, seu fiel parceiro, o Guarda-Florestal Smith e a cineasta Rachel se unem em um plano divertido para salvar a terra.

Na direção de Eric Brevig, a obra é estrelada por Dan Aykroyd (Os Caça-Fantasmas), Justin Timberlake (Amizade Colorida), Anna Faris (Mom) e Tom Cavanagh (The Flash). Disponível na Amazon Prime Video, Zé Colméia foi avaliado em 4,6 no IMDb e recebeu uma aprovação de apenas 13% no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Em Zé Colméia: O Filme, o urso que rouba cestas de piquenique, tenta salvar sua casa em Yellowstone — Foto: Foto: Reprodução/IMDb

Com informações de Rotten Tomatoes, IMDb, Just Watch, Netflix, Amazon Prime Video e Disney+

🎬Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços

Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços

Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro