Os filmes de romance brasileiros da Netflix contam com histórias divertidas, emocionantes e cheias do nosso carisma típico. Com vários títulos disponíveis no catálogo, as produções românticas nacionais vão desde tramas leves e bem humoradas às intensas e sensuais, explorando todo tipo de relação. O filme erótico O Lado Bom de Ser Traída (2023) que deu o que falar entre o público; o aclamado O Homem que Copiava (2005); e o divertido SOS: Mulheres ao Mar (2014) são apenas alguns dos filmes de romance nacionais disponíveis no catálogo do streaming vermelho.
Se você curte romance e quer conferir produções brasileiras, o TechTudo separou 12 filmes que valem a pena assistir. Confira, a seguir, a lista completa com títulos, sinopse, elenco e repercussão de cada um.
O Homem Que Copiava é um dos destaques entre os filmes de romance brasileiros — Foto: Reprodução/Prime Video Na lista de 12 filmes de romance brasileiros, você encontra:
- O Lado Bom de Ser Traída (2023): depois de descobrir uma traição de seu namorado, Babi decide viver uma nova aventura em sua vida, que acaba a levando ao juiz Marco
- Apaixonada (2024): em meio a uma crise de identidade e cansada de sua vida monótona, uma mulher começa uma jornada de autoconhecimento e descobre novas paixões
- Esposa de Aluguel (2022): para realizar o desejo de sua mãe, Luiz contrata uma atriz para fingir ser sua namorada, mas o namoro falso logo dá espaço para sentimentos verdadeiros
- SOS: Mulheres ao Mar (2014): determinada a reconquistar seu ex-marido, uma mulher embarca em um cruzeiro com duas amigas para atrapalhar a viagem dele com sua nova namorada
- Qualquer Gato Vira-Lata (2011): uma mulher apaixonada decide participar de um experimento biológico para conquistar seu ex-namorado… ela só não esperava ter tanta química com o dono da tese
- O Homem que Copiava (2005): André é um homem com uma rotina monótona, até que ele se apaixona pela sua vizinha e para se aproximar dela, acaba fazendo algo sem saber das consequências que pode gerar
- A Dona da História (2004): uma mulher de 50 anos revisita o seu passado e imagina como sua vida seria se não tivesse aceitado o pedido de casamento aos 18 anos
- Viva a Vida (2025): ao encontrar um medalhão idêntico a um que sua mãe deixou, uma mulher viaja para Israel e descobrir mais sobre suas origens
- Loucas pra Casar (2015): Malu espera ansiosamente pelo pedido de casamento de seu namorado, mas tudo vira de cabeça para baixo quando ela descobre que ele está envolvido com outras duas mulheres
- Os Homens São de Marte… E é Pra Lá Que Eu Vou (2014): cansada de estar solteira, uma organizadora de casamentos decide buscar pelo seu par perfeito
- Turbulência (2016): dois jovens se conhecem em um voo e acabam se apaixonando, mas suas personalidades muito distintas acabam causando diversas idas e vindas dos dois
- Ricos de Amor (2020): apaixonado, um jovem herdeiro decide esconder suas origens de sua amada, o que acaba levando os dois a se envolverem em vários desentendimentos
1. O Lado Bom de Ser Traída (2023)
Baseado no livro de Sue Hecker, a trama segue Babi, que após descobrir uma traição de seu noivo, decide viver novas aventuras. No meio do caminho, ela acaba conhecendo o juiz Marco, um homem belo e misterioso, e os dois começam um relacionamento intenso. Estrelado por Giovanna Lancellotti (Dona de Mim) e Leandro Lima (Vale Tudo) e direção de Diego Freitas (Depois do Universo), O Lado Bom de Ser Traída é um romance erótico, recheado de sensualidade. O longa recebeu nota 4.2 no IMDb.
- Direção: Diego Freitas
- Nota IMDb: 4.2
- Duração: 1h 38min
O Lado Bom de Ser Traída é baseado no livro da autora Sue Hecker — Foto: Divulgação/Netflix Giovanna Antonelli (Beleza Fatal) interpreta Beatriz, uma mulher de 40 anos que se vê presa em uma vida monótona. Após uma série de acontecimentos que a tiram do eixo, Beatriz entra em uma crise de identidade e toma uma decisão: começar a viver de verdade. É então que ela começa uma jornada de autoconhecimento, o que acaba a levando a encontrar o amor. Ainda com Rodrigo Simas (As Aventuras de José e Durval) e Danton Mello (Predestinado) no elenco, a produção é da diretora Natalia Warth (Quando Mais Vida, Melhor!) e é baseada no livro de Cris Souza Fontês. Apaixonada recebeu nota 4.2 no IMDb.
- Direção: Natalia Warth
- Nota IMDb: 4.2
- Duração: 1h 35min
Giovanna Antonelli é uma mulher em busca de se reinventar em Apaixonada — Foto: Reprodução/IMDb 3. Esposa de Aluguel (2022)
Luiz é um homem que não acredita no amor, mas quando sua mãe descobre que tem apenas seis meses de vida, ela pede que ele realize um sonho dela: vê-lo casado. Para deixar a mãe feliz e não se envolver em um relacionamento, ele decide contratar Lina para fingir ser sua namorada, uma atriz que aceita trabalhos para interpretar o papel que outras pessoas queiram. Quando os dois passam a viver um namoro falso, logo os sentimentos começam a se tornar verdadeiros. Estrelado por Thati Lopes (Viva a Vida) e Caio Castro (Novo Mundo), o filme é da cineasta Cris D'Amato (SOS Mulheres ao Mar) e garantiu nota 5.7 no IMDb.
- Direção: Cris D’Amato
- Nota IMDb: 5.7
- Duração: 1h 47min
Caio Castro e Tathi Lopes vivem um romance de mentira em Esposa de Aluguel — Foto: Divulgação/Netflix 4. SOS: Mulheres ao Mar (2014)
Estrelado por Giovanna Antonelli (Beleza Fatal), Fabíula Nascimento (Bom Sucesso) e Thalita Carauta (Elas por Elas), o longa segue Adriana, uma mulher enfrentando um duro divórcio. Decidida a reconquistar seu ex-marido, Eduardo, ela embarca no mesmo cruzeiro que ele está com sua nova namorada, e leva junto sua irmã e sua empregada. Em meio às confusões que as três se enfiam para arruinar a viagem de Eduardo, elas acabam sendo surpreendidas pelo destino. Mais uma produção de Cris D'Amato (Esposa de Aluguel), SOS: Mulheres ao Mar é uma comédia romântica que divertiu o público, apesar de ter garantido apenas 5.7 no IMDb.
- Direção: Cris D’Amato
- Nota IMDb: 5.7
- Duração: 1h 34min
Giovanna Antonelli, Fabíula Nascimento e Thalita Carauta estrelam SOS: Mulheres ao Mar — Foto: Reprodução/GSHOW 5. Qualquer Gato Vira-Lata (2011)
Tati é uma mulher apaixonada pelo seu namorado, o mimado Marcelo, que é um grande mulherengo. Por conta disso, os dois decidem dar um tempo, mas Tati quer reconquistá-lo e por isso procura o professor Conrado, para ser cobaia de uma tese que mistura as conquistas amorosas e as atitudes dos animais. Conforme a experiência avança, Tati e Conrado percebem que funciona, mas conforme os dias passam, a química entre os dois surge.
Com Cléo Pires (O Amor Dá Voltas), Malvino Salvador (Haja Coração) e Dudu Azevedo (Jesus) no elenco, Qualquer Gato Vira-Lata é adaptação de uma peça de teatro e foi dirigido por Tomas Portella (Operações Especiais). A produção conquistou nota 5.7 no IMDb.
- Direção: Tomas Portella
- Nota IMDb: 5.7
- Duração: 1h 35min
Qualquer Gato Vira-Lata se tornou um filme de romance querido pelo público — Foto: Divulgação/Netflix 6. O Homem que Copiava (2005)
Com Pedro Cardoso (A Grande Família), Lázaro Ramos (Medida Provisória) e Leandra Leal (Os Enforcados), a trama segue André, um jovem que trabalha em uma papelaria fazendo cópias, e tem uma rotina monótona. Seus dias mudam quando ele se apaixona por Sílvia, sua vizinha, e busca uma forma de se aproximar dela… o que o leva a fazer cópias de cédulas falsas de dinheiro, sem saber a consequência do ato. Do cineasta Jorge Furtado (Virgínia e Adelaide), o filme mistura romance, comédia e drama, o que conquistou o público e rendeu nota 7.2 no IMDb.
- Direção: Tomas Portella
- Nota IMDb: 5.7
- Duração: 2h 3min
O Homem Que Copiava é estrelado por Lazaro Ramos e Leandra Leal — Foto: Reprodução/Netflix 7. A Dona da História (2004)
Aos 18 anos, Carolina conheceu o grande amor da sua vida, Luís Cláudio. Agora, aos 55, ela se vê perdida em suas próprias escolhas, até que começa a imaginar como seria sua vida se ela tivesse recusado o pedido de casamento de Luís. É então que, olhando de volta para o passado, Carolina busca se reencontrar. Estrelado por Antônio Fagundes (Bom Sucesso), Marieta Severo (Verdades Secretas), Rodrigo Santoro (O Último Azul) e Débora Falabella (Terra e Paixão), A Dona da História é do diretor Daniel Filho (Se Eu Fosse Você), nome conhecido por outros grandes títulos de romance e drama. No IMDb, o longa ficou com avaliação de 6.5.
- Direção: Daniel Filho
- Nota IMDb: 6.5
- Duração: 1h 24min
A Dona da História leva uma mulher de 50 anos a reimaginar sua vida — Foto: Reprodução/Netflix Thati Lopes (Esposa de Aluguel) é Jessica, uma jovem que encontra um medalhão igual a um que sua mãe deixou para ela. Para descobrir de onde ele veio, ela viaja a Israel com seu primo, e juntos os dois investigam a origem da jóia. Ao chegar lá, Jessica acaba encontrando uma parte de sua família que nunca conheceu, além de descobrir o amor. Dirigido por Cris D'Amato (Esposa de Aluguel), Viva a Vida também conta com Rodrigo Simas (As Aventuras de José e Durval) e Jonas Bloch (Amarelo Manga) no elenco. A produção garantiu nota 5.2 no IMDb.
- Direção: Tomas Portella
- Nota IMDb: 5.2
- Duração: 1h 44min
Viva a Vida acompanha a jornada de Jessica em Israel — Foto: Divulgação/Netflix 9. Loucas pra Casar (2015)
Malu é uma mulher que trabalha como secretária de Samuel, seu namorado, e espera ansiosamente pelo pedido de casamento. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que ele tem duas amantes: Lúcia, uma dançarina de boate, e Maria, uma religiosa ferrenha. Ao descobrirem sobre a existência umas das outras, as três terão que decidir se vão se vingar ou lutar pela atenção de Samuel.
A produção tem no elenco Ingrid Guimarães (Perrengue Fashion), Tatá Werneck (Lady Night) e Suzana Pires (Casa Grandes), que juntas rendem cenas hilárias, e teve boa recepção do público. Dirigido por Roberto Santucci (O Candidato Honesto), Loucas pra Casar ficou com 5.8 no IMDb.
- Direção: Tomas Portella
- Nota IMDb: 5.8
- Duração: 1h 48min
Loucas Pra Casar acompanha três mulheres que descobrem estarem envolvidas com o mesmo homem — Foto: Reprodução/Netflix 10. Os Homens São de Marte… E é Pra Lá Que Eu Vou (2014)
Fernanda é uma mulher que trabalha organizando casamentos, apesar de estar solteira e não dar muita sorte no amor. Cansada da situação, ela decide ir em busca do homem perfeito e conseguir um relacionamento de verdade. Dirigida por Marcus Baldini (Bruna Surfistinha), a produção é estrelada por Mônica Martelli (Minha Vida em Marte), além de contar com Paulo Gustavo (Minha Mãe é Uma Peça) e Marcos Palmeira (Três Graças) no elenco. No IMDb, o filme garantiu nota 6.1.
- Direção: Marcus Baldini
- Nota IMDb: 6.1
- Duração: 1h 48min
Uma solteira organizadora de casamentos decide procurar seu par perfeito em Os Homens São de Marte… E é Pra Lá Que Eu Vou — Foto: Divulgação/Globo Filmes Quando Beto e Ágatha se conhecem durante um voo, logo uma paixão surge entre os dois. Mas, com personalidades muito diferentes, logo os dois passam por várias idas e vindas, sempre testemunhados por Cláudio, primo de Beto, e Paula, a melhor amiga de Ágatha, que também se veem apaixonados. Com Arthur Vinciprova (A Gruta), Monique Alfradique (Êta Mundo Melhor!), Bruno Gissoni (Orgulho e Paixão) e Lua Blanco (Rebeldes) no elenco, o longa foi dirigido por Tiago Venâncio (A Intrigante Arte de Comungar). Turbulência recebeu avaliação de 4.6 no IMDb.
- Direção: Tiago Venâncio
- Nota IMDb: 4.6
- Duração: 1h 36min
Dois jovens se apaixonam à primeira vista durante um voo em Turbulência — Foto: Reprodução/Netflix Giovanna Lancellotti (Dona de Mim) e Danilo Mesquita (Amor da Minha Vida) são Paula e Teto: ela uma estudante de medicina decidida e ele o herdeiro de um grande nome da indústria do tomate. Quando conhece Paula e se apaixona por ela, Teto decide fingir ter uma origem humilde, o que acaba levando os dois a uma série de confusões. Dirigido por Bruno Garotti e Anita Barbosa (Cinderela Pop), Ricos de Amor é uma comédia romântica que ganhou destaque no catálogo do streaming vermelho. No IMDb, a produção recebeu nota 6.
- Direção: Bruno Garotti e Anita Barbosa
- Nota IMDb: 6
- Duração: 1h 44min
Giovanna Lancelotti e Danilo Mesquita estrelam Ricos de Amor — Foto: Divulgação/Netflix Com informações de Netflix, IMDb e Just Watch.
🎥NETFLIX compra a WARNER! O que muda com a fusão?
NETFLIX compra a WARNER! O que muda com a fusão?

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
1
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/i/h/twaIp0Q4O0zytwqlX4zw/dele-dela-serie-netflix-destaque.jpg)


/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/V/5/LOw3HkQAanuA4c4Ja5uw/aaaabujwczvrdqd9qcax-m1eyqru-eotzymdyrpt0nlfrovgun97zc92oqbjz5mlogk0ejeuckax0qbzzwg9vxtdc9hhzdefdlolve5o.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro