8 meses atrás 15

12 filmes de terror slasher da Netflix que valem a pena assistir

Os filmes de terror slasher têm um apelo irresistível, já que são sangrentos, cheios de tensão e quase sempre envolvem um assassino implacável perseguindo vítimas indefesas. E no catálogo da Netflix, por sorte, não faltam boas opções desse subgênero que fez história com facões, máscaras e finais imprevisíveis, sejam elas produções originais a releituras modernas e pérolas escondidas, como é caso das obras Tem Alguém na Sua Casa (2021), o clássico Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997) e Conferência Mortal (2023).

E se você curte sustos bem construídos, mortes criativas e aquela adrenalina clássica do “corre que ele vem aí”, o TechTudo preparou uma lista com 12 filmes slasher disponíveis na plataforma vermelha que realmente valem a pena assistir. A seguir, veja mais detalhes de cada uma das obras.

 Divulgação/Netflix A trilogia Rua do Medo é original da Netflix e é baseada na saga literária homônima de R. L. Stine — Foto: Divulgação/Netflix

Nessa lista do TechTudo, você encontrará os seguintes 12 filmes de terror slasher da Netflix que valem a pena assistir agora mesmo para morrer de medo:

1. Trilogia Rua do Medo (2021)

Começando a lista com essa trilogia original da Netflix, as obras são baseadas na saga literária homônima de R. L. Stine. As narrativas de todos os longas são ambientadas em períodos diferentes e na pequena cidade de Shadyside, onde uma série de assassinatos brutais passa a ocorrer. A partir disso, grupos de adolescentes descobrem que a cidade é, na verdade, vítima de uma maldição antiga. Sobre a repercussão, os filmes têm uma média de pontuação de 6.5 no agregador IMDb e 84% de aprovação pela crítica no Rotten Tomatoes. Já no elenco, a trilogia Rua do Medo tem em seu time nomes como Sadie Sink (O Castelo de Vidro) e Olivia Scott Welch (O Calouro).

 Divulgação/Netflix A saga é inspirada em livros e tem o mesmo nome — Foto: Divulgação/Netflix

2. Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997)

Clássico absoluto dos anos 90, esse longa do cineasta Jim Gillespie (Generation Terror) acompanha um grupo de jovens que acidentalmente atropelam um homem e escondem o corpo para encobrir a tragédia. No entanto, um ano após isso, eles recebem uma mensagem misteriosa de alguém afirmando que sabe do que aconteceu, e é a partir disso que uma perseguição começa, se transformando em um jogo mortal de culpa, segredos e vingança. Com Jennifer Love Hewitt (Doce Trapaça) e Sarah Michelle Gellar (Buffy, a Caça-Vampiros) no elenco principal, o filme Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado angariou 5.8 pontos no IMDb e possui uma taxa de aprovação de apenas 48% na plataforma Rotten Tomatoes.

 Divulgação/IMDb Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado é um clássico filme dos anos 90 — Foto: Divulgação/IMDb

Também original do streaming vermelho, a trama aqui gira em torno de Lucy, uma estudante do ensino médio que, após encontrar uma máquina do tempo, volta para 2003, tendo a chance de impedir a morte da irmã, causada por um homem mascarado. No entanto, ao fazer isso, seu futuro também muda. Com direção de Hannah Macpherson (Filho do Crime), estrelam o projeto Madison Bailey (Outer Banks) e Antonia Gentry (Ginny e Georgia). O filme Corte no Tempo obteve 5 pontos no IMDb e possui aprovação de apenas 24% da imprensa no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/Netflix Corte no Tempo é um terror adolescente que foca em Lucy, uma estudante que volta no tempo — Foto: Reprodução/Netflix

4. Massacre no Texas (2017)

Ambientado no Texas, esse longa acompanha um grupo de quatro adolescentes violentos que acabam de escapar de um hospital psiquiátrico. Durante a fuga, contudo, eles começam a deixar um rastro de sangue ao mesmo tempo que passam a ser perseguidos por um xerife determinado. Protagonizado pelos atores Sam Strike (Remando para o Ouro) e Stephen Dorff (Um Lugar Qualquer), o filme Massacre no Texas tem nota 5 no IMDb e um índice de aprovação de 27% dos especialistas na plataforma Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Massacre no Texas acompanha um grupo de jovens violentos deixando um rastro de sangue para trás — Foto: Reprodução/IMDb

5. O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface (2022)

Misturando suspense e terror em uma trama para lá de eletrizante, esse longa é, na verdade, o nono filme da franquia O Massacre da Serra Elétrica e é também uma prequela para o filme original de 1974. Dirigido por David Blue Garcia (Blood Fest), o enredo se passa décadas após o massacre original, e segue um grupo de jovens que decide morar em uma cidade esquecida do Texas. Mas ao fazerem isso, eles despertam a ira de Leatherface, que passa a matar freneticamente. Original da Netflix, o longa americano possui nota 4.7 no IMDb e aprovação de somente 30% no RT. Estrelam o projeto Mark Burnham (Wrong Cops - Os Maus Policiais) e Elsie Fisher (Oitava Série).

 Divulgação/Netflix O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface é uma prequela do filme original de 1974 — Foto: Divulgação/Netflix

6. O Albergue: Parte II (2007)

Puro slasher do começo ao fim, esse longa traz banhos de sangue e cenas capazes de dar pesadelo. Isso porque a trama segue um grupo de amigas que, durante uma viagem pela Europa, acabam sendo atraídas para um spa na Eslováquia. Contudo, ao chegarem no local, elas descobrem que nada era como imaginavam, já que uma organização sombria e milionária coloca o terror na região com direito a muita tortura. Com Lauren German (Um Amor para Recordar) e Heather Matarazzo (O Diário da Princesa) no elenco principal, o filme O Albergue: Parte II possui nota 5.5 no IMDb e tem aprovação de 44% no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb O Albergue: Parte II é um slasher repleto de muita tortura e banhos de sangue — Foto: Reprodução/IMDb

7. Um Clássico Filme de Terror (2021)

Estrelado por Matilda Lutz (O Chamado 3) e Francesco Russo (Éramos Crianças), o enredo aqui se passa no interior da Itália e acompanha um grupo de cinco amigos que decide fazer uma road trip pelo país. No entanto, durante a viagem, eles sofrem um acidente e acordam presos em uma floresta misteriosa. A partir disso, eles percebem que caíram nas mãos de uma seita aterrorizante e que tudo está em risco agora, principalmente suas vidas. Sobre a repercussão, Um Clássico Filme de Terror tem nota 5.7 no IMDb e aprovação de 55% no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Um Clássico Filme de Terror é estrelado pela atriz Matilda Lutz — Foto: Reprodução/IMDb

8. O Clube de Leitores Assassinos (2023)

Dirigido por Carlos Alonso Ojea (Bloody April Fools), o enredo desse longa teen slasher gira em torno de um grupo de estudantes fãs de livros de terror que, depois de acobertarem um acidente mortal, se tornam alvo de um assassino fantasiado de palhaço. No elenco, destacam-se Veki Velilla (A Catedral do Mar) e Álvaro Mel (Uma Visão Diferente). O Clube de Leitores Assassinos obteve nota 4.6 e uma taxa de aprovação de apenas 9% da crítica nos agregadores IMDb e Rotten Tomatoes, respectivamente.

 Reprodução/IMDb O Clube de Leitores Assassinos conta com direção do cineasta Carlos Alonso Ojea — Foto: Reprodução/IMDb

Remake do filme homônimo de 1978, a trama aqui segue Jennifer, uma jovem escritora que se isola em uma cabana no interior para poder trabalhar em seu novo trabalho em paz. Entretanto, ao chegar lá, ela é brutalmente atacada por um grupo de homens, que a violentam de todas as formas possíveis. Apesar disso, ela sobrevive e decide fazer justiça com as próprias mãos. Protagonizado por Sarah Butler (Amante Obsessivo) e Jeff Branson (Natal Fora de Casa), o filme Doce Vingança pontuou 6.2 no agregador IMDb e possui aprovação de apenas 30% no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/IMDb O filme Doce Vingança, lançado em 2010, faz uma releitura do clássico de 1978 — Foto: Divulgação/IMDb

10. Conferência Mortal (2023)

Nessa comédia de terror sueca, dirigida por Patrik Eklund (Ao Invés de Abracadabra), o público pode acompanhar um grupo de funcionários de uma empresa que, durante um retiro empresarial, passam a ser perseguidos e aterrorizados por um assassino mascarado. Estrelado pela dupla Eva Melander (Prisioneiro do Caos) e Adam Lundgren (Não Derrame Lágrimas), o longa-metragem Conferência Mortal angariou 5.7 pontos no IMDb e possui uma taxa de aprovação de 72% dos especialistas na plataforma Rotten Tomatoes.

 Divulgação/Netflix O filme Conferência Mortal é uma produção sueca de terror do streaming vermelho — Foto: Divulgação/Netflix

11. Tem Alguém na Sua Casa (2021)

Adaptação do livro homônimo de Stephanie Perkins, o enredo desse trabalho do cineasta Patrick Brice (Corporate Animals) acompanha Makani Young, uma adolescente que tenta deixar para trás seu passado no Havaí. No último ano do colégio, quando seus amigos passam a ser assassinado por uma pessoa misteriosa, a jovem terá que desvendar a identidade do criminoso antes que seus próprios segredos sejam expostos. Com Sydney Park (Mamãe Instantânea) e Théodore Pellerin (Cão de Guarda), o filme Tem Alguém na Sua Casa angariou 4.9 pontos no IMDb e possui aprovação de apenas 47% no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/Netflix Tem Alguém na Sua Casa é uma adaptação do livro homônimo de Stephanie Perkins — Foto: Divulgação/Netflix

12. Rua do Medo: Rainha do Baile (2025)

E por último, temos esse recente longa original da Netflix, que tem data de estreia marcada para o dia 23 de maio. Parte da franquia Rua do Medo, aqui a narrativa se passa no ano de 1988, na cidadezinha de Shadyside, e conta a história de um grupo de garotas populares na disputa para se tornarem a rainha do baile de formatura. Porém, quando uma aluna nova chega no lugar querendo participar também, uma a uma das concorrentes passam a desaparecer misteriosamente. No elenco de Rainha do Baile, destacam-se as atrizes India Fowler (Natal no Palácio) e Suzanna Son (Red Rocket).

 Divulgação/Netflix Rua do Medo: Rainha do Baile é o mais novo longa da franquia slasher da Netflix — Foto: Divulgação/Netflix

🎬Como mudar o plano da Netflix

Como mudar o plano da Netflix

Como mudar o plano da Netflix

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro