Alguns filmes são considerados perfeitos pela imprensa especializada. Para o Rotten Tomatoes, site de avaliações de filmes e séries, isso significa alcançar 100% de aprovação da crítica. Alguns longas que conseguiram essa façanha são o clássico de ação e ficção científica O Exterminador do Futuro (1984), o icônico romance Antes do Amanhecer (1995) e também o recente Tudo Que Imaginamos Como Luz (2024). Mas existem vários outros longas aclamados na plataforma, que inclusive estão espalhados pelos principais serviços de streaming para você assistir, como Netflix, Amazon Prime Video e Max (antiga HBO Max).
Portanto, o TechTudo organizou essa lista especial com 12 filmes perfeitos segundo o Rotten Tomatoes, que conquistaram aprovação unânime entre a crítica especializada. Você confere aqui os enredos, elencos, repercussão entre o público e onde assistir essas obras impecáveis!
O Exterminador do Futuro é uma das obras mais celebradas da cultura pop — Foto: Reprodução/The Movie Database Os filmes perfeitos, de acordo com o Rotten Tomatoes, que o TechTudo trouxe para você são:
No segundo longa dessa franquia que é um marco para o mundo das animações, o boneco cowboy Woody para na casa de um colecionador de brinquedos, onde conhece outros e descobre que, na verdade, é baseado em um personagem famoso da televisão, o que o faz refletir sobre seu valor e sua existência.
Considerado um dos melhores filmes da Pixar, Toy Story 2 conta com direção de John Lasseter e vozes de Tom Hanks (Forrest Gump), Tim Allen (Meu Papai é Noel) e Joan Cusack (Showtime Shameless) no elenco estadunidense, além de Marco Ribeiro (Homem de Ferro), Guilherme Briggs (Superman) e Mabel Cezar (Eu, a Patroa e as Crianças) na dublagem brasileira. Disponível no Disney+, o longa conta também com 87% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.
Toy Story 2 foi um verdadeiro sucesso de bilheteria — Foto: Divulgação/Pixar 2. Os Sete Samurais (1954)
Ambientado na Era Sengoku, período de intensa guerra civil no Japão feudal do século XVI, esse clássico dos filmes de ação apresenta Kambei, um experiente guerreiro sem dinheiro que, em troca de comida, junta seis samurais sem mestre para ajudar o povo de uma aldeia, que já foi atacada e saqueada várias vezes.
Dirigido por Akira Kurosawa (Sonhos), Os Sete Samurais está disponível no Amazon Prime Video para assinantes Arte1 Premium e, além da ampla aclamação da crítica, soma 97% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. A obra é estrelada por Takashi Shimura (Viver), Toshiro Mifune (Sanjuro), Seiji Miyaguchi (Mikkai) e Yoshio Inaba (Samurai Assassin).
Os Sete Samurais é a maior obra de um dos mais famosos diretores do cinema asiático, Akira Kurosawa — Foto: Divulgação/Criterion 3. O Conto da Princesa Kaguya (2013)
Baseado na história “O corte do bambu”, do folclore japonês, essa produção do Studio Ghibli segue Kaguya, que foi encontrada dentro de um bambu quando recém-nascida. Quando ela cresce e se torna uma bela moça, sua beleza atrai todos os homens da região, incluindo o Imperador. Contudo, Kaguya não quer se casar e faz de tudo para evitar o matrimônio.
A obra dirigida por Isao Takahata (Túmulo dos Vagalumes), co-fundador do estúdio, foi dublada originalmente por Aki Asakura (Trick), Chloe Grace-Moretz (Kick-Ass - Quebrando Tudo) na versão em inglês e Flora Paulita (Sam & Cat) na dublagem brasileira. Além de 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, o longa disponível na Netflix acumula 90% de aprovação do público na plataforma.
O Conto da Princesa Kaguya reconta um conto popular japonês em animação estilizada — Foto: Divulgação/Netflix 4. Cantando na Chuva (1952)
Um dos maiores clássicos dos musicais, Cantando na Chuva conta a história de Don Lockwood e Lina Lamont, retratados como os grandes nomes do cinema mudo de Hollywood, que precisam se reinventar com a chegada do som na indústria cinematográfica. O longa é o responsável por uma das cenas mais icônicas das telonas, quando Don interpreta a música “Singin' in the Rain” enquanto caminha pela chuva.
Estrelada por Gene Kelly (Xanadu), Jean Hagen (O Segredo das Joias), Donald O’Connor (É Deste que Eu Gosto) e Debbie Reynolds (Three Little Words), a trama foi dirigida e coreografada pelo próprio Kelly e por Stanley Donen (Charade). Com aclamação total da crítica e 95% de aprovação do público no Rotten Tomatoes, o longa pode ser visto na Max.
Cena de Gene Kelly dançando em Cantando na Chuva é um dos momentos mais lembrados da história do cinema — Foto: Reprodução/IMDb 5. Plano-Sequência dos Mortos (2017)
Um dos destaques entre os longas japoneses de terror, essa produção apresenta um grupo de cineastas gravando um filme de zumbi de baixo orçamento em um lugar abandonado, até que são atacados por zumbis de verdade. Eles, então, decidem documentar toda a perseguição que sofrem.
Com uma metalinguagem bastante presente, Plano-Sequência dos Mortos não está disponível no streaming atualmente, mas foi unanimidade entre a crítica no Rotten Tomatoes, onde também recebeu 85% de aprovação do público. Shin'ichirô Ueda (Special Actors) é quem assina a direção, enquanto Yuzuki Akiyama (Alice in Borderland), Takayuki Hamatsu (Kamen Raidâ Ribaisu) e Harumi Shuhama (Ohsama Sentai King-Ohger) formam o elenco principal do filme.
Takayuki Hamatsu em cena de Plano-Sequência dos Mortos — Foto: Reprodução/IMDb 6. O Exterminador do Futuro (1984)
Nesse clássico absoluto dos filmes de viagem no tempo, o icônico Arnold Schwarzenegger (Conan, o Bárbaro) interpreta o ciborgue assassino T-800, o Exterminador. Em um futuro pós-apocalíptico, no então distante ano de 2029, quando a humanidade foi dizimada por máquinas, o robô matador é enviado ao passado, para o ano de 1984, com o objetivo de assassinar a mãe do futuro líder da resistência humana.
Além de Schwarzenegger, formam o elenco principal Linda Hamilton (Beauty and the Beast) e Michael Biehn (Aliens: O Resgate), enquanto James Cameron (Avatar) assina a direção. Disponível no catálogo do Amazon Prime Video, O Exterminador do Futuro alcançou 89% de aprovação do público no Rotten Tomatoes, além, claro, dos 100% da crítica.
Arnold Schwarzenegger como o protagonista de O Exterminador do Futuro — Foto: Divulgação/Amazon Prime Video 7. O Tesouro de Sierra Madre (1948)
Considerado um dos melhores filmes de faroeste antigos, O Tesouro de Sierra Madre segue dois amigos falidos que, após sofrerem um golpe, resolvem seguir o conselho de um minerador experiente e começam a investir em minérios. No entanto, quando descobrem um tesouro escondido, a amizade deles pode acabar por conta da ganância.
Baseada no romance homônimo de B. Traven, a obra em preto e branco é estrelada por Humphrey Bogart (Casablanca), Walter Huston (Almas em Fúria), Tim Holt (No Campo Inimigo) e Bruce Bennett (Tarzan, Defensor da Selva) e dirigida por John Huston (Chinatown). Disponível para aluguel e compra no Amazon Prime Video, Apple TV+ e YouTube, o filme acumula 93% de aprovação do público no Rotten Tomatoes, além da aprovação total da crítica.
Cena do clássico de faroeste O Tesouro de Sierra Madre (1948) — Foto: Reprodução/IMDb 8. Antes do Amanhecer (1995)
Um dos filmes românticos mais aclamados, Antes do Amanhecer narra o romance entre um jovem estadunidense e uma estudante francesa, que se conhecem em uma viagem a Viena e se apaixonam intensamente. Entretanto, eles têm apenas até o amanhecer antes de se separarem e dependerão do destino para se reencontrarem.
Esse foi o primeiro longa da trilogia do diretor Richard Linklater (Boyhood) estrelada por Ethan Hawke (O Homem do Norte) e Julie Delpy (2 Dias em Paris). Disponível para aluguel e compra no Amazon Prime Video, Apple TV+ e YouTube, Antes do Amanhecer conquistou 93% de aprovação do público no Rotten Tomatoes, além de 100% da crítica.
Antes do Amanhecer é baseado em um encontro do diretor Richard Linklater com uma moça misteriosa, por quem ele se apaixonou — Foto: Reprodução/IMDb 9. Túmulo dos Vagalumes (1988)
Outro clássico do Studio Ghibli com autoria de Isao Takahata (O Conto da Princesa Kaguya), esse filme é considerado o mais triste do estúdio. A trama acompanha a luta pela sobrevivência de dois pequenos irmãos órfãos no fim da Segunda Guerra Mundial. Tsutomu Tatsumi (Imperatriz Chung) protagoniza a dublagem original, enquanto J. Robert Spencer (Farm Girl in New York) é o responsável pela versão estadunidense e Lipe Volpato (Descendentes) pela brasileira. Presente no catálogo da Netflix, Túmulo dos Vagalumes é unanimidade entre a crítica do Rotten Tomatoes e alcançou 95% de aprovação do público na plataforma.
Túmulo dos Vagalumes é considerado entre os otakus o filme mais triste do Studio Ghibli — Foto: Reprodução/JustWatch Esse drama da diretora Debra Granik (Inverno da Alma), especialista no gênero, acompanha a jornada de um homem veterano de guerra com a filha adolescente, que têm uma vida reclusa em uma extensa reserva na fronteira de Portland, nos Estados Unidos. Contudo, eles são forçados a se retirarem do acampamento e colocados sob a responsabilidade do serviço social.
Com Ben Foster (A Qualquer Custo) e Thomasin McKenzie (Last Night In Soho) nos papéis principais, Sem Rastros está disponível para aluguel e compra no Amazon Prime Video, Apple TV+ e YouTube. Além da aclamação total da crítica, o longa alcançou 78% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.
Sem Rastros reflete sobre a liberdade em vários sentidos — Foto: Divulgação/Netflix 11. Tudo Que Imaginamos Como Luz (2024)
Concorrente de Ainda Estou Aqui no Globo de Ouro entre os Filmes de Língua Não-Inglesa, essa produção indiana apresenta uma enfermeira, que tem sua vida mudada após receber um presente inesperado do ex-marido, e sua colega de quarto, que busca um lugar na cidade para ter intimidade com o namorado. Com direção de Payal Kapadia (Noite Incerta), Tudo Que Imaginamos Como Luz é estrelado por Kani Kusruti (Kerala Cafe) e Divya Prabha (Declaração) e está disponível no catálogo do Telecine (via Amazon Prime Video). Além dos 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, a obra recebeu 69% do público na plataforma.
Kani Kusruti e Divya Prabha em cena de Tudo Que Imaginamos Como Luz — Foto: Reprodução/IMDb 12. O Que Ficou Para Trás (2020)
Ótimo filme da Netflix que você provavelmente ainda não assistiu, esse terror aborda a questão da imigração de refugiados ao apresentar um jovem casal do Sudão do Sul que foge para o Reino Unido. Enquanto lidam com dificuldades na adaptação ao novo país, eles são surpreendidos com situações bizarras e amaldiçoadas. Wunmi Mosaku (Lovecraft Country) e Sope Dirisu (A Lista do Sr. Malcolm) estrelam a trama, que marcou a estreia de Remi Weekes (Hóspede Indesejado) na direção. O Que Ficou Para Trás alcançou 73% de aprovação do público no Rotten Tomatoes, além dos 100% da crítica.
O Que Ficou Para Trás conta drama de refugiados através de uma ficção de terror — Foto: Divulgação/Netflix 🎥 Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época
Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
24

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/l/l/7cW4dCSvOC6z9gpKKZuA/fotojet-100-2-.jpg)

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/0/T/uB6QAYTBG2YqErRTVbkQ/afp-20251209-87hr3z7-v2-midres-topshotaustraliainternetban.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro