9 meses atrás 14

12 minisséries da Netflix que você não assistiu, mas deveria

As minisséries da Netflix se destacam entre os principais conteúdos da plataforma, sendo excelentes opções para quem quer devorar histórias intensas em pouco tempo. Com uma quantidade pequena de capítulos, produções como O Inocente (2021), Depois da Cabana (2023), Juvenile Justice (2022) e Uma Dose Diária de Sol (2023) atraem o público do serviço de streaming com ótimas tramas curtas, perfeitas para maratonar rapidamente.

Pensando justamente em quem quer adicionar séries curtas na lista, o TechTudo preparou uma seleção especial das melhores minisséries presentes no catálogo da Netflix! Confira enredos, elencos, informações das produções e as avaliações dessas obras nos principais agregadores de notas digitais.

 Divulgação/Netflix O Inocente (2021) tem apenas oito episódios — Foto: Divulgação/Netflix

As minisséries da Netflix que o TechTudo listou são:

1. Depois da Cabana (2023)

Essa produção alemã baseada no romance best-seller Dear Child, de 2019, escrito por Romy Hausmann, acompanha uma mulher que vive com os filhos crianças em cativeiro sob as ordens do pai. Quando ela consegue escapar, a polícia dá início à investigação e acredita que o rapto dela com os filhos tem ligação com um desaparecimento de 13 anos atrás. Escrita e dirigida por Isabel Kleefeld e Julian Pörksen, a obra tem seis episódios e conquistou o Emmy Internacional de Melhor Telefilme ou Minissérie. Com Kim Riedle (Skylines) e Naila Schuberth (Bird Box: Barcelona) no elenco principal, Depois da Cabana alcançou 100% de aprovação da crítica e 82% do público no Rotten Tomatoes e nota 7,3 no IMDb.

 Divulgação/Netflix Em Depois da Cabana, a polícia investiga um desaparecimento que está há 13 anos sem solução — Foto: Divulgação/Netflix

Criada, escrita e dirigida pelo rapper inglês Rapman, essa série de super-heróis apresenta a história de um homem com superpoderes que, para salvar a vida da namorada, vai atrás de outras cinco pessoas com habilidades especiais. Estrelada por Tosin Cole (Bob Marley: One Love), Adelayo Adedayo (Some Girls) e Yasmin Monet Prince (Ellen), Supacell tem seis capítulos e alcançou 100% de aprovação da crítica e 70% do público no Rotten Tomatoes e nota 7 pelos usuários do IMDb. O show foi indicado para os prêmios Royal Television Society Programme Awards e British Academy Television Awards como Melhor Série de Drama.

 Divulgação/IMDb Supacell é uma novidade para fãs de super-heróis — Foto: Divulgação/IMDb

3. Vocês Não Me Conhecem (2022)

Esse suspense de quatro episódios exibido originalmente pela BBC segue o julgamento de um vendedor de carros acusado de matar um traficante de drogas. Além de tentar se provar inocente, o homem lida com o desaparecimento da namorada, que é apresentada através de flashbacks. Inspirada no romance policial homônimo de 2017, escrito por Imran Mahmood, a minissérie britânica conta com roteiro de Tom Borda e direção de Sarmad Masud e é estrelada por Samuel Adewunmi (A Última Árvore) e Sophie Wilde (Eden). No Rotten Tomatoes, foi aclamada com 100% de aprovação da crítica, mas apenas 50% do público. Já no IMDb, recebeu nota 6,8 dos usuários.

 Reprodução/IMDb Sophie Wilde e Samuel Adewunmi em cena de Vocês Não Me Conhecem — Foto: Reprodução/IMDb

4. Parasyte: The Grey (2024)

Um dos destaques da Netflix em 2024, essa adaptação em live action do mangá de Hitoshi Iwaaki, que também gerou o anime Parasyte: The Maxim, mostra uma realidade em que parasitas comedores de cérebro humano tentam dominar o mundo. No entanto, uma mulher parece ser a exceção dos ataques desses seres e se torna a esperança da humanidade. O dorama de suspense e terror tem seis episódios e é estrelado por Jeon So-nee (Soulmate) e Koo Kyo-hwan (Invasão Zumbi 2: Península). Com direção de Yeon Sang-ho (Invasão Zumbi), Parasyte: The Grey saiu vitoriosa no Asia Contents Awards & Global OTT Awards na categoria de Melhores Efeitos Visuais e foi aclamada com 100% de aprovação da crítica e 81% do público no Rotten Tomatoes, além das notas 7,1 no IMDb e 8.4 no MyDramaList.

 Divulgação/Netflix Parasyte: The Grey é destaque dentre as produção de K-drama na Netflix — Foto: Divulgação/Netflix

5. O Mundo por Philomena Cunk (2023)

Em cinco episódios, esse mocumentário mostra a personagem de Diane Morgan (Cunk na Grã-Bretanha) entrevistando especialistas ao redor do mundo, como o músico e ator Martin Kemp, o especialista em artes clássicas e arqueologia Nigel Spivey e o arqueólogo Paul Bahn, para contar a história da civilização humana. Com direção assinada por Christian Watt, a produção britânica da BBC ostenta 100% de aprovação da crítica e 86% do público no Rotten Tomatoes e nota 8,1 no IMDb. O sucesso da obra cômica gerou um longa, intitulado A Vida Por Philomena Cunk, também disponível na Netflix.

 Reprodução/IMDb Diane Morgon como Philomena Cunk em cena da minissérie da Netflix — Foto: Reprodução/IMDb

6. Uma Dose Diária de Sol (2023)

Esse drama médico cômico segue uma jovem enfermeira psiquiátrica que faz de tudo para alegrar e cuidar dos pacientes, à medida que se envolve nas histórias profundas deles. Considerada um dos melhores doramas sobre saúde mental, a minissérie é estrelada por Park Bo-young (Strong Girl Nam-soon) e Yeon Woo-jin (Sombras do Coração) e dirigido por Lee Jae Kyoo e Park Bo-young. Com uma temporada de 12 episódios, a produção concorreu ao Emmy de Melhor Comédia e soma 100% de aprovação da crítica e 91% do público no Rotten Tomatoes, nota 8,2 pelos usuários do IMDb e média de 8.8 nas avaliações no MyDramaList.

 Divulgação/Netflix Uma Dose Diária de Sol mescla drama médico com comédia — Foto: Divulgação/Netflix

Em oito episódios, esse suspense adolescente apresenta a história de um grupo de amigos que luta pela sobrevivência após baixar um aplicativo que faz exigências sinistras com consequências mortais. O elenco principal do show criado pelos gêmeos Michael e Paul Clarkson é formado por nomes como Isis Hainsworth (Metal Lords), Amelia Clarkson (The Last Kingdom) e Natalie Blair (Neighbours). Exibida originalmente pela BBC, Red Rose alcançou 100% de aprovação da crítica e 52% do público no Rotten Tomatoes e nota 6,4 pelos usuários do IMDb.

 Reprodução/IMDb Isis Hainsworth é uma das estrelas do thriller adolescente Red Rose — Foto: Reprodução/IMDb

Baseada na série de livros de Holly Smale, essa minissérie de dez capítulos mostra a história de uma jovem desajeitada e excluída, mas que sempre tentou se encaixar, até que ela recebe a oportunidade de ser o novo nome da indústria da moda, após ser descoberta por dois agentes. Emily Carey (A Casa do Dragão) protagoniza o drama adolescente, considerado uma das melhores séries da Netflix de 2024 pela crítica. Liam Woodrum (National Park Romance) e Daisy Jelley (Como Conquistar Billy Walsh) completam o elenco principal da obra, que tem Jessica Ruston (Catch Me A Killer) como showrunner. No Rotten Tomatoes, Geek Girl foi avaliada com 100% de aprovação da crítica e 72% do público. Já no IMDb, recebeu a nota 6,7 pelos usuários da plataforma.

 Reprodução/IMDb Em Geek Girl, uma jovem desajeitada vira modelo — Foto: Reprodução/IMDb

9. House of Ninjas (2024)

Outra minissérie que se destacou em 2024 é House of Ninjas, um dos principais doramas japoneses da Netflix. Com muita ação, artes marciais e suspense, a trama de oito episódios criada por Dave Boyle acompanha a família Tawara, último clã de ninjas do Japão. Após se aposentarem das missões por anos, eles precisam voltar à ativa para enfrentar a maior crise da história da nação. Kento Kaku (Minha Família em Jogo), Yosuke Eguchi (Samurai X: O Filme) e Tae Kimura (My Home Hero) estrelam a produção, que tem 100% de aprovação da crítica e 86% do público no Rotten Tomatoes, nota 7,1 no IMDb e média de 7.9 no MyDramaList.

 Divulgação/Netflix House of Ninjas apresenta uma trama intensa de artes marciais — Foto: Divulgação/Netflix

Após cumprir pena por um crime acidental, um homem tenta recomeçar na vida. No entanto, tudo muda quando ele recebe um vídeo comprometedor da esposa grávida, que dá início a uma série de acontecimentos misteriosos. A produção espanhola é baseada no livro de mesmo nome de Harlan Coben, lançado em 2005, e é dividida em oito episódios. Mario Casas (Cross the Line), Alexandra Jiménez (Los Serrano), Aura Garrido (Estocolmo) e José Coronado (Entrevías) formam o elenco principal da obra, que conta com Oriol Paulo (O Corpo) na direção. O Inocente conquistou 100% de aprovação dos críticos e 80% do público no Rotten Tomatoes, além da nota 7,8 no IMDb.

 Reprodução/IMDb Jose Coronado, Josean Bengoetxea e Alexandra Jiménez em O Inocente — Foto: Reprodução/IMDb

Baseada em uma história real, a produção belga acompanha um júri formado por 12 cidadãos que devem julgar o caso de uma mulher acusada dos assassinatos da melhor amiga e da própria filha. A obra tem como showrunners Sanne Nuyens e Bert Van Dael e é estrelada por Maaike Cafmeyer (Chantal), Charlotte De Bruyne (Voando Para Casa), Tom Vermeir (Belgica) e Maaike Neuville (All of Us). Com dez episódios, Doze Jurados acumula 100% de aprovação da crítica e 68% do público no Rotten Tomatoes e nota 6,9 no IMDb.

 Reprodução/IMDb Em Doze Jurados, acompanhamos o julgamento de um caso de assassinato incomum — Foto: Reprodução/IMDb

12. Juvenile Justice (2022)

Citada entre as melhores séries coreanas de todos os tempos, Juvenile Justice apresenta uma juíza fria e rígida transferida para cuidar de casos de delinquência juvenil. Conhecida por ser punitivista, aos poucos ela vai enxergando a realidade dos jovens de outra forma e mudando sua percepção de sociedade. Kim Hye-soo (Papel de Rainha) estrela a minissérie de dez episódios, que conta também com Kim Mu-yeol (Eungyo) e Lee Yeon (Kill Boksoon) no elenco principal. A obra criada por Hong Jong-chan e Kim Min-suk soma 100% de aprovação da crítica e 94% do público no Rotten Tomatoes, nota 7,9 no IMDb e 8.6 no MyDramaList.

 Reprodução/Netflix Kim Hye-soo como a juíza Shim Eun-seok em Juvenile Justice — Foto: Reprodução/Netflix

🎥Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

Seis truques da Netflix que você não está usando, mas deveria!

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro