1 ano atrás 25

12 novelas da Globo 'diferentonas' que você vai querer assistir

As novelas "diferentonas" da TV Globo, disponíveis no Globoplay, estão entre os sucessos da emissora com enredos inovadores. Essas tramas exploram temas como faroeste, literatura fantásticas e espiritismo, como o caso de Bang-Bang (20005) e A Viagem (1994). Outro nome de peso é Verdades Secretas (2015), que explora os bastidores da moda e drama familiar, além de muitas cenas picantes, fazendo com que a obra de Walcyr Carrasco (Alma Gêmea) fosse premiada com o Emmy Internacional de Melhor Novela.

Pensando em quem gosta de histórias fora do comum, o TechTudo preparou uma lista de novelas com temáticas excêntricas para a TV brasileira que merecem uma chance. Confira, títulos, enredo, elenco e repercussão das obras.

 Divulgação/Memória Globo Bang Bang (2005) narra uma história de vingança — Foto: Divulgação/Memória Globo

Na lista organizada pelo TechTudo, você encontra as seguintes novelas diferentes para assistir no Globoplay:

  1. Bang Bang (2005)
  2. Verdades Secretas (2015)
  3. Vamp (1991)
  4. Meu Pedacinho de Chão (2014)
  5. Deus Salve o Rei (2018)
  6. A Viagem (1994)
  7. O Tempo Não Para (2018)
  8. Explode Coração (1995)
  9. Espelho da Vida (2018)
  10. Cordel Encantado (2011)
  11. Joia Rara (2013)
  12. A Próxima Vítima (1995)

Bang Bang é uma novela baseada em clássicos do cinema faroeste como Uma Vez no Oeste (1969), de Sérgio Leone (Três Homens em Conflito). A trama acompanha Ben Silver, que viaja até a cidade de Albuquerque em busca de vingança pela morte de sua família e outros colonos. Contudo, ao chegar lá, o personagem acaba se apaixonando pela filha do homem que precisa destruir.

Com direção de Ricardo Waddington (O Canto da Sereia), o elenco é protagonizado por Bruno Garcia (Sob Pressão), Fernanda Lima (Maria Ninguém) e Mauro Mendonça (A Favorita). A obra recebeu nota 3.8 no IMDb.

 Divulgação/Memória Globo Bang Bang (2005) é uma novela inspirada na estética de filmes como 'Era Uma Vez no Oeste' (1969) de Sérgio Leone — Foto: Divulgação/Memória Globo

2. Verdades Secretas (2015)

O enredo dessa trama segue a jovem Arlete, uma garota ingênua do interior que vai morar na capital com sua mãe, após ela ser traída. Em São Paulo, a jovem é descoberta e entra para uma agência de modelos que serve de fachada para programas de luxo. Forçada a ser acompanhante, a protagonista, agora com nome de Angel, conhece Alex, um homem rico que fica obcecado por ela.

A novela aborda temas espinhosos como prostituição, estupro e drogas de forma mais profunda, tendo como contexto os bastidores do mundo da moda. A trama de Walcyr Carrasco (Alma Gêmea) ficou conhecida também por suas cenas picantes e mais explícitas. Já o elenco é estrelado por Camila Queiroz (Êta Mundo Bom!), Rodrigo Lombardi (Caminho das Índias), Drica Moraes (Sob Pressão), Agatha Moreira (A Dona do Pedaço) entre outros nomes. A produção recebeu nota 7.9 no IMDb e ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela.

 Divulgação/Memória Globo Verdades Secretas (2015) é uma novela picante estrelada por Camila Queiroz — Foto: Divulgação/Memória Globo

Vamp, conforme é sugerido em seu título, se trata de uma novela baseada em histórias vampirescas. Ambientada na cidade fictícia de Armação dos Anjos, no litoral do Rio de Janeiro, a trama segue Natasha, interpretada por Claudia Ohana (A Próxima Vítima). A personagem é uma vampira que se tornou uma cantora de rock famosa, após fazer um pacto. A moça vai até a cidade para destruir o conde Vladimir Polanski (Ney Latorraca), para se livrar de uma maldição, mas acaba reencontrando um amor do passado. Com assinatura de Antonio Calmon (Top Model), a produção recebeu nota 8.1 no IMDb.

 Divulgação/Memória Globo A novela Vamp (1991) é protagonizada por Claudia Ohana (A Próxima Vítima) — Foto: Divulgação/Memória Globo

4. Meu Pedacinho de Chão (2014)

Meu Pedacinho de Chão é uma novela fantástica inspirada no universo das fábulas infantis, com elementos de animações stop motion e figurinos lúdicos. A trama é narrada pelo pequeno Selerepe, um garoto órfão que vive na fazenda de um coronel. A vida dos personagens é impactada pela disputa entre a modernidade e a tradição, travada pelo coronel Epa e seu rival, Pedro Falcão. Além disso, o romance entre o filho do coronel, que odeia a escola nova, e uma professora, também movimentam a história.

Esta é a segunda versão do folhetim criado por Benedito Ruy Barbosa (Pantanal). A obra, estrelada por Rodrigo Lombardi (Verdades Secretas), Osmar Prado (Pantanal), Johnny Massaro (O Filme da Minha Vida) e Tomás Sampaio (Bingo: O Rei das Manhãs), recebeu nota 8.2 no IMDb.

 Divulgação/Memória Globo Meu Pedacinho de Chão (2014) é uma novela de fantasia — Foto: Divulgação/Memória Globo

5. Deus Salve o Rei (2018)

Deus Salve o Rei traz uma história ambientada na era medieval para as telinhas da TV. A narrativa se desenvolve em torno das tensões politicas entre os reinos de Montemor, que sofre com falta de água e Artena, que explora a vantagem. Quando Afonso, herdeiro de Montemor, sai à procura de fontes hídricas, ele é atacado e dado como morto. Além disso, seu irmão assume o trono. Contudo, o rapaz foi resgatado por Amália, uma feirante de Artena por quem Afonso se apaixona.

O elenco é estrelado por Romulo Estrela (Verdades Secretas) e Marina Ruy Barbosa (Império), Johnny Massaro e Bruna Marquezine (Besouro Azul). Com texto de Daniel Adjafre (A Vida da Gente), a produção alcançou uma avaliação de 6.7 no IMDb.

 Divulgação/Memória Globo Deus Salve o Rei (2018) narra um romance medieval — Foto: Divulgação/Memória Globo

A Viagem é uma novela espírita baseada nos ensinamentos filosóficos de Allan Kardec. Na história, Alexandre é um homem que tira a própria vida na cadeia após ter sido condenado por latrocínio. Encaminhado para o vale dos suicidas, ele tenta prejudicar a vida de Raul, um dos homens que ele acredita ser responsável por seu sofrimento. Sua raiva aumenta quando sua irmã começa a se envolver com ele.

A produção é um remake da trama exibida pela TV Tupi, em 1975, que também conta com texto de Ivani Ribeiro. O elenco é protagonizado por Christiane Torloni (Fina Estampa), Guilherme Fontes (O Rei do Gado) e Antônio Fagundes (Porto dos Milagres). O projeto recebeu nota 8.4 no IMDb.

 Divulgação/Memória Globo A Viagem (1994) é uma novela espírita — Foto: Divulgação/Memória Globo

7. O Tempo Não Para (2018)

Em O Tempo Não Para, uma família do século XIX acaba sendo congelada após o naufrágio de um navio, e décadas depois, acordam em pleno século XXI, atualmente. Diante de um mundo com tradições e costumes diferentes, eles tentam se adaptar à nova realidade enquanto lidam com cientistas ambiciosos. Estrelado por Juliana Paiva (Totalmente Demais) e Nicolas Prattes (Rock Story), a produção criada por Mário Teixeira recebeu nota 6.6 no IMDb.

 Divulgação/Memória Globo O Tempo Não Para (2018) é um romance com viagem no tempo — Foto: Divulgação/Memória Globo

8. Explode Coração (1995)

Seguindo as tradições ciganas, duas famílias fazem um contrato de casamento para seus filhos ainda crianças. Anos depois, o noivo já adulto vem da Espanha para encontrar sua futura esposa e cumprir com o acordo. Contudo, a moça se tornou uma mulher independente que não quer saber do compromisso assumido por seus pais. O casal é interpretado por Ricardo Macchi (Tomara que Caia) e Tereza Seiblitz (Renascer). Com roteiro de Lúcia Abreu (Ganância) e Glória Pereza (América), a novela recebeu nota 5.6 no IMDb.

 Divulgação/Memória Globo Explode Coração (1995) é um romance cigano com casamento por contrato — Foto: Divulgação/Memória Globo

9. Espelho da Vida (2018)

Envolvendo viagem no tempo e reencarnações, a novela acompanha Cris, uma jovem atriz que vai até uma pequena cidade de Minas Gerais gravar um filme dirigido por seu namorado, Alain. Ao chegar lá, a garota sente a sensação de que já esteve ali antes. Durante a preparação para seu papel, a personagem volta no tempo por meio de um espelho e se depara com uma de suas vidas passadas, no ano de 1930.

A trama da autora Elizabeth Jhin (Além do Tempo), é estrelada por Vitória Strada (Tempo de Amar), João Vicente de Castro (As Seguidoras) e Rafael Cardoso (Do Começo ao Fim). A produção alcançou média de 7.0 no IMDb.

 Divulgação/Memória Globo Espelho da Vida (2018) é uma novela sobre viagem no tempo e encarnação — Foto: Divulgação/Memória Globo

10. Cordel Encantado (2011)

Cordel Encantado é um conto de fadas ambientado no sertão do Nordeste, misturando lendas heroicas da região e a realeza europeia. O romance segue a história de amor proibido entre Açucena (Bianca Bin), uma filha de lavradores e Jesuíno (Cauã Reymond), um jovem sertanejo. No entanto, a garota não sabe que é a princesa de um reino europeu. Além disso, o rapaz não faz ideia de que é filho biológico de um temido cangaceiro. Com criação de Duca Rachid (Órfãos da Terra), o projeto é angariou nota 7.9 no IMDb.

 Divulgação/Memória Globo Cordel Encantado narra o romance proibido entre uma princesa e o filho de um cangaceiro — Foto: Divulgação/Memória Globo

Joia Rara é uma novela baseada na crença budista e gira em torno de Franz, um homem mimado que sofre um acidente durante sua viagem ao Himalaia. Lá, ele é resgatado por monges budistas e retorna ao Brasil, onde conhece Amélia, uma mulher simples por quem se encanta e depois se torna mãe de sua primeira filha. O nascimento da menina representa a reencarnação de um líder espiritual que irá gerar impactos na vida de todos com seus dons especiais.

O folhetim é estrelado por Bruno Gagliasso (Marighella), Bianca Bin (O Outro Lado do Paraíso) e Mel Maia (Avenida Brasil), e conta com assinaturas de Thelma Guedes e Duca Rachid. A produção recebeu nota 7.2 no IMDb.

 Divulgação/Memória Globo Joia Rara (2013) é uma novela budista — Foto: Divulgação/Memória Globo

12. A Próxima Vítima (1995)

A Próxima Vítima acompanha Ana, uma mulher batalhadora que tem um caso de duas décadas com Marcelo, um homem mau-caráter, com quem tem três filhos. Quando a esposa dele descobre sobre a amante, ela viaja para flagrar ambos, mas acaba sendo misteriosamente assassinada. Depois disso, uma série de assassinatos sem motivos e aleatórios começam a acontecer.

Nesse contexto, uma jovem estudante de Direito começa a investigar os casos e tenta prever quem será a próxima vítima. O elenco é estrelado por Susana Vieira (Senhora do Destino), José Wilker (JK), Vivianne Pasmanter (Novo Mundo), e mais. Com autoria de Silvio de Abreu (Rainha da Sucata), a novela recebeu nota 8.1 no IMDb.

 Divulgação/Memória Globo A Próxima Vítima (1995) é uma novela com suspense policial — Foto: Divulgação/Memória Globo

Com informações de IMDb (1), Memória Globo (1)

🎥 Globoplay: veja preço dos planos, catálogo e detalhes da assinatura

 veja preço dos planos, catálogo e detalhes da assinatura

Globoplay: veja preço dos planos, catálogo e detalhes da assinatura

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro