Free Fire chegou a seu sétimo mapa com Solara, que se junta aos já icônicos Bermuda, Purgatório, Kalahari, entre outros. Esses e os demais mapas do game proporcionam confrontos intensos, visuais únicos e exigem estratégias adequadas para conquistar as vitórias. Desde o seu lançamento em 2017, o jogo da Garena acumula sete mapas lançados, o que ajuda a manter a jogabilidade variada e sem enjoar os jogadores sempre com o mesmo lugar.
Pensando nisso, o TechTudo reuniu todos os mapas lançados até 2025, mostrando as particularidades de cada um deles. Vale lembrar que Free Fire está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iPhone (iOS).
Veja todos os mapas do Free Fire; Solara é o mais recente, de 2025 — Foto: Reprodução/Google Play Store Bermuda, Purgatório, Solara e mais: todos os mapas de Free Fire até 2025
- Bermuda
- Bermuda Remasterizado
- Purgatório
- Kalahari
- Alpine
- Nexterra
- Solara
Mapa original do jogo, Bermuda foi lançado em 2017 e é o preferido da grande maioria dos jogadores. Ambientado em uma ilha tropical, ele conta com cidades, florestas e um extenso litoral. Essa diversidade de locais permite uma grande variedade de estilos de jogo, o que torna a experiência mais fluida e dinâmica para os jogadores.
Os confrontos em Bermuda são intensos, sejam eles a distância, ou cara a cara. Isso porque, o mapa tem ao mesmo tempo áreas cheias de coberturas e grandes campos abertos. E por ser o mapa mais antigo do jogo, ele já passou por inúmeras mudanças e chegou até mesmo a ter partes do mapa original apagadas, por exemplo, enquanto outras foram aprimoradas.
Bermuda é o mapa original do Free Fire — Foto: Reprodução/Liquipedia Lançado em 2020, esse mapa é uma releitura do original do jogo. Embora mantenha em partes a essência de Bermuda, ele trouxe mudanças de locais icônicos, como por exemplo, a ilha de Sentosa, que virou Samurai's Garden na nova versão. Com essas mudanças, surgiram novas áreas e construções que mudaram a forma de se movimentar na nova versão de Bermuda. A remasterização trouxe não só melhorias visuais e de textura, mas também um novo ritmo de jogo, que acrescentou uma dinâmica diferente, que favorece aqueles jogadores que gostam de rushar.
Bermuda Remasterizado mistura locais clássicos e novos do mapa original do Free Fire — Foto: Reprodução/Liquipedia Purgatório foi o segundo mapa do jogo, adicionado em 2018, e é marcado por sua grande diferença visual em relação à Bermuda. Repleto de áreas abertas, locais com muitos esconderijos e um rio cortando o mapa ao meio, Purgatório exige estratégia dos jogadores para escolher com cuidado onde cair e como rotacionar pelo mapa para não ser pego em uma situação desfavorável.
Um dos maiores diferenciais do mapa são suas áreas elevadas, que são um grande trunfo nas trocações. Por isso, uma boa rotação e saber se posicionar nas partes mais altas do mapa podem fazer a diferença para vencer as partidas.
Purgatório foi o segundo mapa da história do Free Fire — Foto: Reprodução/Liquipedia Kalahari, mapa adicionado ao game em 2020, entregou uma grande mudança não apenas de visual, já que é um mapa todo no deserto, mas também por ser um mapa menor do que os anteriores. Com isso, as partidas nele são mais intensas e exigem ainda mais atenção às rotações e uma boa noção de posicionamento.
Uma das melhores formas de se locomover pelo mapa, é ao utilizar os ganchos, que permitem aos jogadores subirem em estruturas de forma rápida e sem se expor muito aos inimigos. Outra forma de se mover pelo mapa sem muita exposição, é ao utilizar veículos.
O deserto de Kalahari é um lugar traiçoeiro para os jogadores de Free Fire — Foto: Reprodução/Liquipedia Lançado em 2022, o grande diferencial desse mapa é a presença de neve dentro do jogo. Alpine chegou misturando beleza natural com um mapa cheio de locais propícios para combates intensos. Com isso, o mapa agrada jogadores mais agressivos e os mais cautelosos, além de contar com partes onde aqueles que sabem jogar bem de sniper tem tudo para se destacar. Essa variedade de estilo de jogos que Alpine proporciona, acaba o tornando um mapa traiçoeiro, pois durante suas rotações, além de se preocupar em ser pego em campo aberto, é provável que você encontre alguém “segurando os pontos” em locais mais escondidos.
É possível ver neve em Alpine, um dos mapas de Free Fire — Foto: Reprodução/Liquipedia Nexterra, também conhecido como Nova Terra, chegou ao jogo em 2022 com uma proposta diferente dos mapas anteriores. Ele tem uma pegada futurista, que colocam os jogadores em uma experiência que parece tirada de um filme de ficção científica enquanto jogam.
O grande diferencial do mapa são suas zonas de antigravidade, que podem ser usadas para fugir de combates, ou surpreender inimigos. No entanto, ao utilizar uma dessas zonas, é preciso ter a estratégia certa e em muitos casos, até mesmo contar com a sorte. Essas mecânicas tornam o mapa em um dos mais diferentes já lançados no jogo.
Nexterra é o mapa futurista de Free Fire — Foto: Reprodução/Liquipedia Solara é o mais novo mapa de Free Fire. Lançado no dia 21 de maio de 2025, em comemoração aos oito anos do jogo, ele conta com um visual único. Suas construções e o próprio terreno exigem que os jogadores assumam posturas mais táticas, além de ser um mapa que promete entregar combates de tirar o fôlego.
Junto com o mapa, também chegou o sistema de trilhos, que permite deslocamentos em alta velocidade pelo mapa, algo que pode transformar por completo a forma como os jogadores rotacionam. Outra novidade é que agora é possível, durante as partidas, ver o dia dando lugar ao entardecer nos céus de Solara.
Solara é o mais novo mapa do Free Fire — Foto: Reprodução/Liquipedia
Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
80
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/B/X/Tg5yhPRdSzeW4k8bZaeA/captura-de-tela-2026-01-24-074127.png)



:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro