9 meses atrás 13

12 séries de ficção científica para assistir no Prime Video

As séries de ficção científica estão presentes em pelo no catálogo do Amazon Prime Video, que oferece aos espectadores opções elogiadas e diversificadas. O acervo da plataforma da Amazon conta com obras que são sucesso de audiência, como Fallout (2024 - presente), indo até mesmo atrações não tão famosas, mas que merecem ser vistas, a exemplo de Upload (2020 - presente). Além dos conteúdos com o selo original do Prime Video, os assinantes também podem conferir na plataforma títulos originais de outros serviços por meio do Prime Channel, como O Conto da Aia (2018 - presente), Jornada nas Estrelas: Picard (2020 - 2023) e Silo (2023 - presente).

Se você assina o Prime Video e estava por fora das novidades em sci fi, confira a seguir uma lista com 12 indicações imperdíveis para se conectar com o futuro da ficção. Em cada dica há informações sobre enredo, elenco e notas de agregadores como IMDB e Rotten Tomatoes, que contemplam tanto o púlico quando a imprensa especializada.

 Divulgação/Amazon Studios The Boys se tornou uma das marcas registradas do Amazon Prime Video — Foto: Divulgação/Amazon Studios

Assina o Prime Video e está por fora do catálogo de ficção científica da plataforma? Não deixe de conferir as dicas a seguir.

  1. Fallout (2024 - presente)
  2. The Boys (2019 - presente)
  3. GenV (2023 - presente)
  4. Periféricos (2023 - 2024)
  5. Derretendo Pouco a Pouco (2019)
  6. O Conto da Aia (2018 - presente)
  7. Halo (2022 - 2024)
  8. Silo (2023 - presente)
  9. Jornada nas Estrelas: Picard (2020 - 2023)
  10. The Expanse (2015 - 2021)
  11. Upload (2020 - presente)
  12. Mouse (2021)

1. Fallout (2024 - presente)

Uma das sensações entre as séries lançadas no ano passado foi Fallout. A adaptação dos games de RPG distópico da Bethesda estreou sua primeira temporada com alta expectativa de público. A produção contou com Graham Wagner e Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider: A Origem) na criação e Ella Purnell (Arcane), Aaron Moten (Emancipation), Kyle MacLachlan (Duna de 1984) e Walton Goggins (Justified) no elenco principal.

Em um futuro arruinado por uma guerra nuclear entre Estados Unidos e China, a humanidade que restou vive em um constante conflito armado para sobreviver. Saindo do bunker que vivia desde a infância, a jovem Lucy MacLean (Purnell) embarca numa missão para reencontrar seu pai sequestrado. No meio da jornada, ela cruza com diferentes personagens de cenário habitado apenas por violência e radioatividade. O show recebeu aprovação de 94% no Rotten Tomatoes entre a crítica e nota 8,4 entre o público no IMDb.

 Reprodução/The Movie Database Fallout adapta a série de jogos da Bethesda — Foto: Reprodução/The Movie Database

2. The Boys (2019 - presente)

Famosa entre os leitores de quadrinhos, a saga The Boys chegou na TV em 2019 com alta receptividade do público (8,6 no IMDb) e crítica (93% no RT). Baseada nas HQs de Garth Ennis e Darick Robertson, o show conta com Karl Urban (franquia Senhor dos Anéis), Jack Quaid (Jogos Vorazes), Antony Starr (G20), Erin Moriarty (Jessica Jones), Laz Alonso (Avatar) e Karen Fukuhara (Esquadrão Suicida) no elenco principal, além de Eric Kripke (Supernatural) como showrunner.

A trama se passa em um universo onde existem superheróis corporativos que trabalham para a Vought International, uma empresa de tecnologia com interesses nada filantrópicos. Esse mesmo interesse está presente entre os "supes", que estão mais preocupados com a fama e poder do que salvar as pessoas. As ações imprudentes desses antiheróis forçam a criação de um grupo de resistência chamado "The Boys", que quer eliminar todos os "supes" da Terra.

 Divulgação/Amazon Studios The Boys é uma série de super-heróis original do Amazon Prime Video — Foto: Divulgação/Amazon Studios

3. Gen V (2023 - presente)

Com o grande sucesso de The Boys no Prime Video, foram surgindo spin-offs, como o especial animado The Boys Apresenta - Diabólicos (2022) e Gen V, a primeira série live action inspirada no universo dos supes. Com Michele Fazekas (Emergence) e Tara Butters (Law & Order: Special Victims Unit) como showrunners, a produção é estrelada por Jaz Sinclair (Cidades de Papel), Chance Perdomo (trilogia After), Lizze Broadway (The Rookie), Maddie Phillips (Caçadoras de Recompensas), Shelley Conn (Liar) e o brasileiro Marco Pigossi (Cidade Invisível).

O enredo se passa na Universidade Godolkin, uma instituição voltada para treinar jovens supes no combate ao crime. Os graduandos que conseguirem as melhores classificações ganham a chance de estar no The Seven, a liga principal de superheróis da Vought International. Pelo olhar da caloura Marie Monreau, que tem a habilidade de controlar o próprio sangue, vemos que a universidade esconde diversos problemas, tanto entre o corpo docente como entre os alunos. Gen V recebeu do RT aprovação de 97% e, do IMDb, nota 7,7.

 Divulgação/IMDb Gen V é uma adaptação original do Prime Video — Foto: Divulgação/IMDb

Baseado no romance homônimo de William Gibson, Periféricos entra mistura os preceitos do cyberpunk (da qual Gibson é pioneiro) junto com a nova realidade virtual presente nos videogames. O enredo se passa no ano de 2032. A jovem Flynne Fisher se sente presa em uma cidade do interior cuidando dos parentes adoentados. Até que um dia ela recebe um óculos VR para testar um jogo de última geração. O equipamento garante uma nova aventura para Flynne, mas também um mistério que irá envolver toda a sua família.

O show é estrelado por Chloë Grace Moretz (O Protetor), Gary Carr (The Deuce) e Jack Reynor (Midsommar) no elenco principal, criação de Scott Smith (As Ruínas), além de Lisa Joy e Jonathan Nolan, conhecidos pelo trabalho em Westworld, na produção executiva. A produção recebeu 79% de aprovação no Rotten e nota 7,5 no IMDb.

 Reprodução/IMDb Periféricos (2022) é estrelado por Chloë Grace Moretz (Carrie, a Estranha) — Foto: Reprodução/IMDb

5. Derretendo Pouco a Pouco (2019)

Até mesmo os doramas de romance estão entre as produções de sci fi mais vistas no Prime Video. O principal exemplo é Derretendo Pouco a Pouco, obra estrelada por Ji Chang-wook (O Pior do Mal), Won Jin-ah (Faça Chuva ou Faça Sol) e Yoon Se-ah (Família Modelo). A trama é focada na dupla Ma Dong-chan (Chang-wook) e Go Mi-ran (Jin-ah). No ano de 1999, eles se candidatam a serem congelados por apenas 24 horas. No entanto, 20 anos se passam e os dois sofrem um verdadeiro choque térmico e cultural dentro de uma realidade da qual pouco eles entendem. O show apresenta nota 6,9 no IMDb e 7,6 no My Drama List.

 Reprodução/The Movie Database Um casal é congelado e acorda num mundo completamente diferente — Foto: Reprodução/The Movie Database

Voltando a falar de distopias, O Conto de Aia é um dos exemplares que inovou ao proporcionar uma perspectiva feminista ao gênero. Baseado no romance homônimo de Margaret Atwood, a série criada por Bruce Miller (The 100) conta com Elisabeth Moss (O Homem Invisível), Joseph Fiennes (American Horror Story), Ann Dowd (O Exorcista: O Devoto) e Madeline Brewer (Orange is the New Black) nos papéis principais. Vale lembrar que no Prime Video estão disponíveis apenas as cinco primeiras temporadas. Para acompanhar a sexta, é necessário incluir o Paramount+ no Prime Channels.

Em um mundo assolado pelas baixas taxas de fertilidade, um grupo de fanáticos religiosos assume a liderança dos Estados Unidos e implanta um regime totalitário nomeado de República de Gilead. As poucas mulheres férteis são mantidas como servas de líderes tirânicos. June Osborne (Moss), agora nomeada de "Offred", é mantida na casa do Comandante Fred Waterford (Fiennes) para gerar filhos dele. No entanto, tudo que ela mais deseja é reencontrar sua filha perdida. O Conto de Aia recebeu 84% de aprovação no RT e nota 8,3 no IMDb.

 Divulgação/Hulu Terceira temporada de The Handmaid's Tale chega ao Globoplay — Foto: Divulgação/Hulu

Assim como Fallout, Halo foi outra grande franquia de sucesso nos videogames que inspirou uma série no streaming. Original do Paramount+, mas presente no Prime Channels, a obra desenvolvida pela dupla Kyle Killen (Um Novo Despertar) e Steven Kane (The Last Ship) narra uma história futurista que se passa no século XXVI, época em que a humanidade avança na colonização espacial. Porém, os humanos acabam entrando em conflito com uma aliança alienígena chamada Covenant.

No meio dessa disputa está John-117, suboficial "Master Chief", um supersoldado geneticamente modificado que, além de defender seus iguais, também quer descobrir sobre o seu passado. Pablo Schreiber (Covil de Ladrões) interpreta o personagem principal, enquanto Shabana Azmi (24 Horas), Olive Gray (Rose), Natascha McElhone (Californication), Danny Sapani (Doctor Who) e Natasha Culzac (The Witcher) completam o elenco. A série inspirada nos games da Microsoft recebeu 80% de aprovação no RT e nota 7,3 no IMDb.

 Reprodução/JustWatch Master Chief saiu dos video games e ganhou uma série exclusiva no Paramount+ — Foto: Reprodução/JustWatch

8. Silo (2023 - presente)

Estrelado por um grande elenco formado por Rebecca Ferguson (Duna), Rashida Jones (The Office), David Oyelowo (Homens da Lei: Bass Reeves), Common (franquia John Wick), Tim Robbins (Um Sonho de Liberdade) e Steve Zahn (The White Lotus), a série Silo é um dos grandes trunfos da Apple TV+ que pode ser acompanhada no Prime Channels. A obra é uma adaptação criada por Graham Yost (Justified) para a série de livros do autor Hugh Howey.

Após um catástrofe climática desconhecida, grande parte da humanidade passa a viver em grandes silos debaixo do subsolo. Entre os habitantes, há Juliette Nichols (Ferguson), uma engenheira do Silo que está inquieta sobre o passado e os segredos do lugar desde que algumas pessoas passaram a morrer misteriosamente. O show rendeu aprovação de 89% no Rotten Tomatoes e nota 8,1 no IMDb.

 Reprodução/IMDb Silo está disponível na Apple TV+ — Foto: Reprodução/IMDb

9. Jornada nas Estrelas: Picard (2022 - 2023)

O legado da série Jornada nas Estrelas é extenso na TV devido à enorme quantidade de filmes e séries derivadas da produção original, exibida nos anos 1960. Em Picard, original do Paramount+ e presente no Prime Channels, o astro Patrick Stewart (X-Men: O Filme) volta a interpretar o personagem que o consagrou ao lado de Alison Pill (Armadilha), Isa Briones (Ladrões), Harry Treadaway (Sr. Mercedes), Michelle Hurd (Ponto Cego), Santiago Cabrera (Salvação) e Evan Evagora (A Ilha da Fantasia).

Na trama, 20 anos após sua última aparição no filme Star Trek: Nemesis (2002), Jean-Luc Picard vive isolado em um vinhedo após ficar amargurado com a morte do amigo Data (Brent Spinner) e a destruição do planeta Romulus. Seu retorno às aventuras espaciais tem início quando ele reencontra uma filha sintética de Data. O show rendeu aprovação de 89% no Rotten Tomatoes e nota 7,5 no IMDb.

 Reprodução/The Movie Database Patrick Stewart volta a interpretar o capitão Jean-Luc Picard em uma nova série de Jornada nas Estrelas — Foto: Reprodução/The Movie Database

10. The Expanse (2015 - 2021)

Apesar de bastante extensa, pois possui 62 episódios distribuídos em seis temporadas, a série The Expanse ainda não é tão conhecida de muitos assinantes da plataforma. A produção conta com Steven Strait (Confusões em Família), Dominique Tipper (Na Mira), Wes Chatham (Ahsoka), Shohreh Aghdashloo (24 Horas), Cas Anvar (O Quarto de Jack) no elenco principal e os roteiristas Daniel Abraham, Mark Fergus (Filhos da Esperança) e Ty Franck na criação.

Após um longo período de colonização espacial, a humanidade agora está presente na Terra, Lua e Marte. Mas apesar desse avanço científico, os planetas viram crescer sistemas totalitários que se importam plenamente na apropriação de recursos. No meio do conflito entre Marte e Terra, um detetive particular e um piloto de naves descobrem uma conspiração entre as nações do sistema solar que pode inflamar ainda mais o conflito galáctico. A série tem nota 8,5 no IMDb e aprovação de 95% no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb The Expanse se passa em um momento do futuro onde a humanidade já coloniza outros planetas — Foto: Reprodução/IMDb

11. Upload (2020 - presente)

Misturando ficção científica com comédia, Upload aborda temas bem "Black Mirror", como realidade virtual e simulação de pessoas mortas, com um humor absurdo. No enredo conhecemos Nathan, um rapaz que, antes de morrer, teve suas memórias transferidas para um metaverso chamado Lakeview. Mas nem nessa realidade ele consegue ficar longe de sua ex-namorada obsessiva Ingrid, que controla todos os seus passos. Sua salvação está nas mãos de Nora, uma atendente virtual controlada por uma pessoa viva. Ela se apaixona por Nathan e desconfia da forma como ele morreu.

Criado por Greg Daniels (Parks and Recreation), Upload conta com a presença de Robbie Amell (Code 8: Renegados), Andy Allo (Assassino), Allegra Edwards (Sandy Wexler), Zainab Johnson (100 Humanos), Kevin Bigley (Sirens), Andrea Rosen (O Prazer de Sua Companhia) e Owen Daniels (Space Force). A série recebeu 90% de aprovação no RT e nota 7,8 no IMDb.

 Divulgação/Amazon Prime Video Upload é uma comédia sobre um homem que upa sua consciência em uma realidade virtual após morrer — Foto: Divulgação/Amazon Prime Video

Mouse é mais um dorama presente na lista, só que neste caso o enredo envereda pelo lado do suspense policial. Inspirado livremente em um caso real ocorrido na Coreia do Sul em 2017, a trama é protagonizada pelos investigadores Go Mu-Chi, um policial veterano, e Jeong Ba-reum, novato recém-chegado à corporação. Eles estão na busca de um assassino psicopata que dá cada vez mais trabalho para dupla. Isso faz com que Mu-Chi elabore uma verdadeira pesquisa para decifrar o raciocínio do criminoso. A minissérie é estrelada por Lee Hee-joon (Handsome Guys), Lee Seung-gi (Vagabond), Park Ju-hyun (Família Modelo) e Kyung Soo-jin (Trem). Mouse recebeu do público nota 8,6 no IMDb e 8.8 no My Drama List.

 Divulgação/Rakuten Viki O dorama Mouse é um thriller psicológico intrigante e repleto de reviravolta — Foto: Divulgação/Rakuten Viki

Com informações de IMDb e Rotten Tomatoes

🎥 Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

 veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro