As séries parecidas com The Walking Dead tem se tornado cada vez mais populares em streamings após o sucesso da franquia. A produção do canal AMC surgiu em 2010 dando vida nova ao gênero de zumbis, que até então andava "morto-vivo" no entretenimento. O show acompanha a jornada do xerife Rick Grimes para reencontrar a família após acordar de um coma e descobrir que o planeta foi tomado por zumbis. Mas para quem sente falta da trama, felizmente, plataformas como Amazon Prime Video e Max (antiga HBO Max), têm em seus catálogos produções parecidas com o tema.
Outras séries que também abordam pós-apocalipse e sobrevivência em grupo surgiram no entretenimento, a exemplo de The Last of Us (2023 - presente), Fallout (2024 - presente) e Origem (2022 - presente). Para saber mais sobre essas e outras produções, confira abaixo essa lista do TechTudo com 12 produções ideais para os fãs nostálgicos de TWD. Veja, a seguir, os itens com informações de elenco, repercussão e onde assistir.
The Walking Dead é considerada como a produção que trouxe de volta o interesse em zumbis no entretenimento — Foto: Reprodução/The Movie Database Faminto por novas séries de zumbi estilo The Walking Dead? Então confira a lista que a seguir com ótimas produções semelhantes.
- The Last of Us (2023 - presente)
- See (2019 - 2022)
- Fallout (2024 - presente)
- Kingdom (2019 - 2021)
- O Expresso do Amanhã (2020 -2024)
- Fear The Walking Dead (2015 - 2023)
- Estação Onze (2021)
- A Maldição da Residência Hill (2018)
- Black Summer (2019 - 2021)
- The 100 (2014 - 2020)
- Origem (2022 - presente)
- All of Us Are Dead (2022)
1. The Last of Us (2023 - presente)
A versão da HBO para uma das franquias de ação e terror mais amadas do Playstation mandou pra correr a "maldição das adaptações de videogame". Presente na Max, The Last of Us coloca Pedro Pascal e Bella Ramsey (ambos de Game of Thrones) interpretando Joel e Ellie, dois sobreviventes de um mundo pós-apocalíptico arruinado por uma epidemia fúngica. Joel é um contrabandista traumatizado pela morte da filha que encontra em Ellie, uma jovem que guarda um importante segredo, uma chance de redenção.
Assim como em The Walking Dead, The Last of Us traz originalidade ao gênero ao balancear a ação com momentos dramáticos e aprofundamento de personagens. O show recebeu uma alta aclamação do público e da crítica, vencendo 8 estatuetas do Emmy e acumulando médias de 8,7 no IMDb e 95% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Primeiro episódio da segunda temporada de The Last of Us tem estreia cheia de novidades e gera algumas dúvidas nos fãs — Foto: Reprodução/TechTudo Após participar rapidamente de Game of Thrones, o astro Jason Momoa (Aquaman) protagonizou a série See, uma produção pós-apocalíptica original do Apple TV+. No universo do show, um vírus arruinou o sentido da visão da população mundial, fazendo com que as pessoas criem novos tipos de relações sociais. O futuro desse mundo, que se organiza de forma tribal, é estremecido quando duas crianças nascem capazes de enxergar. No meio do conflito está Baba Voss (Momoa), um guerreiro que precisa tomar uma decisão urgente em prol de sua comunidade.
See possui semelhanças com a segunda metade de The Walking Dead, fase onde a série mostra como o apocalipse zumbi moldou novas estruturas políticas e sociais em um mundo arruinado pela fome de carne humana dos mortos e a sede de violência dos vivos. Junto com Jason Momoa fazem parte do elenco Sylvia Hoeks (Blade Runner 2049), Hera Hilmar (Máquinas Mortais) e Alfre Woodard (Luke Cage). See obteve nota 7,6 no IMDb e aprovação de 63% no Rotten Tomatoes.
Série distópica do Apple TV+ é estrelada por Jason Momoa — Foto: Divulgação/Apple TV+ 3. Fallout (2024 - presente)
Com Fallout, o Amazon Prime Video mostrou que não é só a Max que sabe fazer uma boa adaptação de videogames. No enredo do show (que segue a mesma linha da franquia da Bethesda), uma guerra nuclear entre Estados Unidos e China quase dizimou a humanidade. O restante sobrevivente da população agora vive em refúgios subterrâneos ou em áreas devastadas da superfície. No meio desse ambiente inóspito está Lucy MacLean, uma jovem do refúgio que teve seu pai raptado e agora quer reencontrá-lo.
O começo de Fallout é quase o mesmo de The Walking Dead: ambos os protagonistas das duas séries querem reencontrar seus parentes em uma nova realidade ameaçadora. Em Fallout, o pós-apocalipse gerou os necróticos, criaturas horrendas que lembram os zumbis de TWD. O elenco da série do Prime Video Ella Purnell (Yellowstone), Aaron Moten (Emancipation), Kyle MacLachlan (Duna de 1984) e Walton Goggins (Homem-Formiga e a Vespa). Fallout recebeu nota 8,3 no IMDb e aprovação de 94% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Fallout adapta a série de jogos da Bethesda — Foto: Reprodução/The Movie Database Kingdom, k-drama exclusivo da Netflix, se aproxima de The Walking Dead ao colocar zumbis comedores de carne humana surgidos de um surto inexplicável. Mas o dorama inova ao colocar esse tema misturado com dramas políticos que também fazem um puxadinho com Game of Thrones. A trama se passa no século XVII. O príncipe Lee Chang, o próximo na linha de sucessão, investiga uma misteriosa doença que acometeu o rei. Essa enfermidade é capaz de transformar os mortos em criaturas sedentas por sangue, algo que pode desestabilizar seu futuro reinado.
Kingdom é estrelado por Bae Doona (Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo), Ju Ji-hoon (Sem Sangue), Kim Sungkyu (Os Fora Da Lei), Kim Hye-jun (Faça Chuva ou Faça Sol), Jun Suk-ho (Em Movimento), além de Kim Sung Hoon (Desenfreado) na direção. Entre o público e crítica, o show apresenta nota 8.3 no IMDb e 98% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Kingdom une temática zumbi com drama de época — Foto: Reprodução/The Movie Database 5. O Expresso do Amanhã (2020 -2024)
Se você curtiu o filme Expresso do Amanhã, estrelado por Chris Evans (franquia Capitão América) e dirigido por Bong Joon-ho (Parasita), então deve conferir a série homônima que está disponível na Netflix. Assim como é mostrado no longa, a Terra vive uma nova era glacial onde o restante da humanidade vive em um enorme trem em constante movimento. Dentro desse maquinário, os sobreviventes vivem um rígido sistema de castas onde os desfavorecidos planejam derrubar o sistema autoritário vigente.
A série apresenta o mesmo conflito humano existente em TWD onde sobreviventes disputam espaço dentro de novas (e autoritárias) normas sociais. Assim como The Walking Dead, Expresso do Amanhã surgiu dos quadrinhos (nesse caso, pela graphic novel francesa Le Transperceneige, de Jacques Lob). O show conta com a presença de Jennifer Connelly (Top Gun: Maverick), Daveed Diggs (Hamilton) e Sean Bean (franquia Senhor dos Anéis) nos papéis principais. A produção tem 75% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 6,9 no IMDb.
Série Expresso do Amanhã segue a história do filme homônimo de Bong Joon-ho — Foto: Reprodução/The Movie Database 6. Fear The Walking Dead (2015 - 2023)
Com o sucesso de The Walking Dead na TV, é óbvio que não iria demorar a surgir um spin-off. O canal AMC (responsável pela série de zumbis) lançou em agosto de 2015 o show Fear The Walking Dead. A série acompanha duas famílias, em diferentes estados dos EUA, logo no começo do surto de mortos-vivos. Vemos como os protagonistas irão se unir dentro dessa nova realidade e como serão formados os primeiros grupos de sobreviventes armados.
O show conta com o elenco de Kim Dickens (Estrada sem Lei), Cliff Curtis (Megatubarão), Lennie James (Save Me) e Colman Domingo (Euphoria). Diferente de The Walking Dead, seu derivado está no catálogo do Amazon Prime Video. As médias são de 73% no Rotten Tomatoes e 6,8 no IMDb. Vale lembrar que esta é só uma de diveras produções derivadas de TWD. Os fãs podem acompanhar no Amazon Prime Video as produções Tales of the Walking Dead (2022), The Walking Dead: The Ones Who Live (2024), The Walking Dead: Dead City (2023), The Walking Dead: Daryl Dixon e The Walking Dead: Um Novo Universo (2021).
Onde assistir a Fear The Walking Dead? Relembre elenco e temporadas — Foto: Divulgação/AMC Networks Estação Onze é uma das joias escondidas no catálogo do HBO Max quando o assunto é enredo pós-apocalíptico. A produção baseada no romance homônimo de Emily St. John Mandel se passa em um período de devastação mundial causado por um surto de gripe. Duas décadas após esse evento catastrófico, uma trupe de artistas itinerantes dá de cara com o líder de uma seita que possui relação com um dos membros da equipe.
Mackenzie Davis (Black Mirror), Himesh Patel (Do Outro Lado da Dor), Matilda Lawler (The Gilded Age), David Wilmot (Bodkin), Nabhaan Rizwan (Juice) e Daniel Zovatto (O Exorcista do Papa) estão no elenco principal dessa minissérie cujo arco possui certas semelhanças com a terceira temporada de TWD, onde somos apresentados ao Governador (David Morrissey), um líder carismático, mas também tirano e violento. Estação Onze recebeu aprovação de 98% no Rotten Tomatoes e nota 7,6 no IMDb.
Produção original da Max acompanha uma realidade distópica que atravessa diversas fases do tempo — Foto: Reprodução/The Movie Database 8. A Maldição da Residência Hill (2018)
Tanto The Walking Dead quanto A Maldição da Residência Hill apresentam gente morta aterrorizando os vivos. Mas enquanto a primeira série é uma ficção científica de terror, a segunda apela para o sobrenatural. Baseado no romance de Shirley Jackson, o seriado acompanha a mudança da família Crain para uma antiga mansão que esconde um antigo mal. Após uma tragédia misteriosa, os integrantes se reúnem 25 anos depois quando passam a ser atormentados por espíritos.
O elenco principal dessa série da Netflix é composto por Michiel Huisman (franquia Rebel Moon), Elizabeth Reaser (Crepúsculo), Oliver Jackson-Cohen (Emily), Kate Siegel (Hush: A Morte Ouve), Carla Gugino (A Queda da Casa de Usher) e Henry Thomas (E.T. - O Extraterrestre). No IMDb, o seriado tem nota 8,5; no RT, tem 93% de aprovação.
A Maldição da Residência Hill é mais uma minissérie de terror criada pelo cineasta Mike Flanagan — Foto: Divulgação/Netflix 9. Black Summer (2019 - 2021)
Quem já havia acompanhado a série de zumbi Z Nation (2014 – 2018), no canal SyFy, deve assistir também o spin-off Black Summer. Assim como TWD, o enredo do show mostra uma busca por reconciliação familiar no meio de um apocalipse zumbi. Rose é uma mãe que se separou de sua filha Anna após um surto de mortos-vivos tomar conta do planeta. Para isso, ela conta com a ajuda de uma força especial montada por um grupo de sobreviventes.
A produção está presente na Netflix e conta com a presença de Jaime King (As Branquelas) interpreta a personagem-título, enquanto Justin Chu Cary (Ponto Cego), Christine Lee (Colossal), Zoe Marlett (Marlene) e Sal Velez Jr. (Mayans M.C.) no elenco. Durante seu tempo de exibição, Black Summer obteve 85% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 6,6 no IMDb.
Uma mãe tenta reencontrar sua filha junto com duas sobreviventes — Foto: Reprodução/The Movie Database 10. The 100 (2014 - 2020)
Quando o assunto é distopia jovem, The 100 é um dos grandes sucessos do entretenimento feito para TV. O show baseado na série de romances da autora Morgan Kass se passa em um futuro onde milhares de pessoas tiveram que fugir da Terra em naves após um grande apocalipse quase dizimar por completo a humanidade. Após longos anos do desastre, um grupo de 100 jovens são selecionados para retornarem ao planeta de origem para descobrir se este está apto para ser reabitado. Eles descobrem uma nova sociedade humana em conflito desde a catástrofe.
O elenco principal conta com Eliza Taylor (Cartão de Natal), Paige Turco (Pessoa de Interesse), Thomas McDonell (O Reino Proibido), Eli Goree (Race) e Maria Avgeropoulos (Queen of the Ring). Por mais que o show esteja mais alinhado com a ficção científica espacial, The 100 guarda algumas semelhanças com a segunda metade de TWD, onde existem tensões entre grupos de sobreviventes e a reestruturação dos Estados Unidos após o surto zumbi. Indisponível no streaming brasileiro até o momento, The 100 recebeu 93% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 7,5 no IMDb.
Alycia Debnam-Carey como Lexa na série The 100 — Foto: Divulgação/IMDb 11. Origem (2022 - presente)
Origem é uma das séries mais intrigantes lançada nos últimos anos na TV, se apoiando na sobrevivência em meio a uma catástrofe inexplicável e violenta (assim como em The Walking Dead), mas pesando para o lado sobrenatural. No enredo, um grupo de viajantes vai parar em uma cidade do interior que, na verdade, é uma armadilha de onde eles não podem sair. O autonomeado xerife e prefeito da cidade, Boyd Stevens, lidera a defesa dos cidadãos contra criaturas maléficas que tocam o terror na cidade à noite.
Harold Perrineau (Lost), Catalina Sandino Moreno (Maria Cheia de Graça), Eion Bailey (Extortion), David Alpay (Ararat), Elizabeth Saunders (Girl) e Shaun Majumder (A Firma) estão no elenco desta série disponível no Globoplay. As médias de Origem são de 96% no Rotten Tomatoes e 7,8 no IMDb.
Origem acompanha uma região atormentada por criaturas sobrenaturais — Foto: Divulgação/MGM+ 12. All of Us Are Dead (2022)
Pelo nome e pela foto abaixo, nem precisa pensar muito para descobrir que All of Us Are Dead se trata de zumbis. Mas enquanto o americano The Walking Dead combina drama com ação, o dorama sul-coreano combina ação com todos os elementos de uma série colegial, de romance à comédia adolescente. A trama é centrada em um grupo de estudantes diferentes entre si que precisa se unir para combater uma epidemia zumbi acidentalmente causada por um professor.
Park Ji-hu (As Três Irmãs), Yoon Chan-young (Entregador), Cho Yi-hyun (Duplicado), Lomon (Em Busca de Vingança), Yoo In-soo (O Estúdio da Meia-Noite), Lee Yoo-mi (Mr. Plankton), Kim Byung-chul (Família Modelo), Lee Kyu-hyung (Tio Samsik) e Jeon Bae-soo (O Advogado do Divórcio) participam desta adaptação do webtoon de Joo Dong-geun. Entre a crítica, o show alcançou 89% de aprovação no Rotten Tomatoes, enquanto no IMDb a média é de 7,6.
All of Us Are Dead acompanha um grupo de estudantes lutando contra zumbis — Foto: Divulgação/Netflix 🎥 Como mudar o plano da Netflix
Como mudar o plano da Netflix

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
14

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/W/l/LeucrrQWCbxMvTEQBM0A/design-sem-nome-2026-01-19t090130.140.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/a/z/4Gz0I5QqifBJJBAcmNmw/19.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/V/F/SCLvrjSqA2k8Ln4T6cDg/ar-condicionado-portatil-midea.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro