1 ano atrás 54

15 filmes de comédia antigos e nostálgicos para assistir no Disney+

Os filmes de comédia antigos são constantemente revisitados para trazer alegria ao público e provocar cnostalgia. O catálogo do Disney+ conta com várias produções desse tipo, sendo uma ótima plataforma para quem busca por conteúdos leves, engraçados e com a estética de tempos passados. Querida, Encolhi as Crianças (1989), 10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999) e Flubber - Uma Invenção Desmiolada (1997) são apenas algumas das opções oferecidas pelo streaming, que inclui desde comédias românticas até aventuras policiais em seu acervo.

Pensando em quem quer se divertir com obras antigas e bem-humoradas, o TechTudo montou uma lista com os melhores filmes de comédia antigos presentes no Disney+. Confira, a seguir, os títulos em destaque e as informações mais relevantes sobre cada longa, como enredo, elenco e repercussão.

 Reprodução/Disney Operação Cupido mostra as gêmeas Hallie e Annie tentando reunir seus pais divorciados — Foto: Reprodução/Disney

Os filmes de comédia antigos do Disney+ que o TechTudo separou são:

  1. Nunca Fui Beijada (1999)
  2. Lizzie McGuire (2003)
  3. Operação Cupido (1998)
  4. Sexta-feira Muito Louca (2003)
  5. Querida, Encolhi as Crianças (1989)
  6. Uma Dupla Quase Perfeita (1989)
  7. Flubber - Uma Invenção Desmiolada (1997)
  8. 10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999)
  9. O Diário da Princesa (2001)
  10. Inspetor Bugiganga (1999)
  11. Splash - Uma Sereia em Minha Vida (1984)
  12. Mudança de Hábito (1992 e 1993)
  13. Três Solteirões e um Bebê (1987)
  14. Ninguém Segura Este Bebê (1994)
  15. High School Musical (2006)

1. Nunca Fui Beijada (1999)

Começando por essa comédia romântica estrelada por Drew Barrymore (E.T. O Extraterrestre), Nunca Fui Beijada narra a história de uma jornalista que precisa se infiltrar em uma escola disfarçada de estudante para realizar uma reportagem investigativa. Ela lida com traumas do seu passado como aluna impopular para não perder a matéria e, consequentemente, seu emprego. Garry Marshall (O Galinho Chicken Little), Leelee Sobieski (Joana d'Arc) e Michael Vartan (Alias - Codinome Perigo) completam o elenco do filme, que recebeu nota 6,0 no IMDb e 55% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. A direção fica a cargo de Raja Gosnell (Vovó... Zona).

 Reprodução/IMDb Drew Barrymore em Nunca Fui Beijada — Foto: Reprodução/IMDb

2. Lizzie McGuire - Um Sonho Popstar (2003)

Filme que levou para as telonas o sucesso do seriado de mesmo nome, Lizzie McGuire contou com o retorno dos atores da série nos seus respectivos papéis. Hilary Duff (Doze É Demais) dá vida à personagem principal, uma jovem estudante que, em uma excursão escolar na Itália, é confundida com uma famosa cantora local. Ela se aproveita da situação e curte a vida de estrela da música, chegando até a se apaixonar pelo parceiro da artista. Com direção de Jim Fall (Truques da Paquera), o longa acumula nota 5,6 no IMDb e 41% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Lizzie McGuire já tinha se consolidado na TV e expandiu o sucesso para o cinema — Foto: Reprodução/IMDb

3. Operação Cupido (1998)

Nesse remake do longa original de 1961, Lindsay Lohan (Meninas Malvadas) estrela a história das gêmeas que foram separadas no nascimento. Ao se reencontrarem em um acampamento de verão, elas decidem trocar de lugar para conhecer o outro lado da família e tentam reunir seus pais novamente. Além da protagonista, o elenco conta também com Dennis Quaid (O Dia Depois de Amanhã) e Natasha Richardson (Encontro de Amor). Com direção de Nancy Meyers (Um Senhor Estagiário), Operação Cupido recebeu nota 6,6 no IMDb e conquistou aprovação de 87% da crítica no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Lindsay Lohan brilhou com apenas 10 anos em Operação Cupido — Foto: Reprodução/IMDb

4. Sexta-feira Muito Louca (2003)

Com uma conturbada relação, uma mãe solteira e a filha adolescente trocam de corpos após comerem biscoitos da sorte enfeitiçados. Elas passam a lidar com os problemas uma da outra e começam a enxergar a vida de outra perspectiva, enquanto tentam quebrar o feitiço. Sexta-feira Muito Louca tem direção de Mark Waters (Meninas Malvadas) e é estrelado por Jamie Lee Curtis (Halloween) e Lindsay Lohan (Operação Cupido). O longa foi avaliado com 6,3 no IMDb e 88% de aprovação no RT.

 Reprodução/IMDb Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan são Tess e Anna, mãe e filha que trocam de corpo em Sexta-feira Muito Louca — Foto: Reprodução/IMDb

5. Querida, Encolhi as Crianças (1989)

Essa comédia com ficção científica apresenta um cientista sem sucesso que constrói uma máquina encolhedora de objetos. De forma acidental, seus filhos e outras crianças são atingidos pelo equipamento e passam a viver uma aventura em tamanhos de miniaturas, enquanto o pai tenta consertar a situação. Querida, Encolhi as Crianças conta com direção de Joe Johnston (Jurassic Park) e nomes como Rick Moranis (Os Caça-Fantasmas), Marcia Strassman (M*A*S*H), Amy O’Neill (Perigo nas Montanhas) e Robert Oliveri (Edward Mãos de Tesoura) no elenco. No IMDb, o filme recebeu nota 6,4; já no Rotten Tomatoes, teve aprovação de 76% da crítica.

 Reprodução/IMDb Querida, Encolhi As Crianças é um dos clássicos filmes de comédia antigos do Disney+ — Foto: Reprodução/IMDb

6. Uma Dupla Quase Perfeita (1989)

Tom Hanks (Náufrago) estrelou essa comédia dramática policial, onde interpreta Scott Turner, um detetive que está prestes a subir de cargo e, em seu último caso antes da promoção, é obrigado a trabalhar com um incomum companheiro: o cão Hooch. Dirigida por Roger Spottiswoode (007 - O Amanhã Nunca Morre), o filme tem no elenco nomes como Reginald VelJohnson (Duro de Matar), Mare Winningham (Georgia) e David Knell (Pig). A obra acumula 6,2 no IMDb, enquanto recebeu aprovação de 50% da crítica no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Turner & Hooch, os parceiros improváveis de Uma Dupla Quase Perfeita — Foto: Reprodução/IMDb

7. Flubber - Uma Invenção Desmiolada (1997)

Outro remake entre os filmes de comédia antigos é Flubber, baseado no original O Fantástico Super-Homem (1961). Robin Williams (Gênio Indomável) estrela o longa como Philip, um professor talentoso e ao mesmo tempo distraído, que tenta aperfeiçoar uma substância que pode ser uma nova fonte de energia. Caso o experimento dê certo, ele conseguirá salvar a universidade em que trabalha, cuja diretora, interpretada por Marcia Gay Harden (Pollock), é a paixão da sua vida. O filme é avaliado com nota 5,3 no IMDb e 24% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Robin Williams como o protagonista de Flubber — Foto: Reprodução/IMDb

8. 10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999)

Esse é considerado um dos melhores filmes de comédia romântica já feitos, com destaque para a química entre Julia Stiles (A Órfã 2) e Heath Ledger (Batman: O Cavaleiro das Trevas). Bianca é uma jovem que quer namorar Cameron, porém seus pais só permitem o relacionamento caso a irmã mais velha, Kat (Stiles), também arrume um companheiro. Para isso, Cameron contrata Patrick (Ledger) para conquistar Kat, e os dois criam uma relação de amor e ódio.

10 Coisas Que Eu Odeio em Você é baseado na peça A Megera Domada, de William Shakespeare, e conquistou 7,3 no IMDb e 71% de aprovação no Rotten Tomatoes. O longa, que marcou a estreia do diretor Gil Junger (Loucuras na Idade Média) nos cinemas, conta também com Joseph Gordon-Levitt (500 Dias Com Ela) e Larisa Oleynik (Pretty Little Liars) no elenco principal.

 Reprodução/IMDb Heath Ledger e Julia Stiles com muita química em 10 Coisas Que Eu Odeio em Você — Foto: Reprodução/IMDb

9. O Diário da Princesa (2001)

Franquia que consagrou a atriz Anne Hathaway nos cinemas, O Diário da Princesa segue Mia, uma jovem tímida que descobre que é a princesa do reino de Genóvia. Com Julie Andrews (A Noviça Rebelde) e Hector Elizondo (Uma Linda Mulher) no elenco, a adaptação do livro de Meg Cabot foi dirigida por Garry Marshall (Uma Equipe Muito Especial) e ganhou nota 6,4 no IMDb, além de 49% de aprovação no RT.

 Reprodução/IMDb Anne Hathaway se destacou nas telonas pela primeira vez em O Diário da Princesa — Foto: Reprodução/IMDb

10. Inspetor Bugiganga (1999)

O ingênuo segurança John Brown tem o corpo dividido em mil pedaços pelo ameaçador doutor Garra, após uma atrapalhada tentativa de resgate. A especialista em robótica doutora Brenda reconstitui o corpo do protagonista, tornando-o um robô. Agora, ele é o maior combatente do crime na cidade: o Inspetor Bugiganga. O filme tem direção de David Kellogg (Na Onda do Rap) e foi avaliado com nota 4,2 no IMDb e 20% de aprovação da crítica. O elenco principal é formado por Matthew Broderick (Curtindo a Vida Adoidado), Rupert Everett (Napoleão) e Joely Fisher (O Máskara).

 Reprodução/IMDb Matthew Broderick se torna o Inspetor Bugiganga — Foto: Reprodução/IMDb

11. Splash - Uma Sereia em Minha Vida (1984)

Misturando comédia romântica com fantasia, Splash é mais um filme estrelado por Tom Hanks, dessa vez ao lado de Daryl Hannah (Kill Bill) e com Ron Howard (Cocoon) na direção. Na trama, uma sereia salva um menino e, 25 anos depois, vai a Nova Iorque para tentar reencontrá-lo. Ambos se apaixonam, mas lutam contra pesquisadores gananciosos que querem usar a sereia como cobaia. A produção ganhou nota 6,3 no IMDb e alcançou 91% de aprovação da crítica no RT.

 Reprodução/IMDb Cena do beijo entre os protagonistas de Splash - Uma Sereia em Minha Vida — Foto: Reprodução/IMDb

12. Mudança de Hábito (1992)

Esse cômico musical estrelado por Whoopi Goldberg (A Cor Púrpura) apresenta Deloris Van Cartier, uma cantora boêmia que passa a viver em um convento disfarçada de freira, em um programa de proteção, após testemunhar um crime envolvendo a máfia. Seu jeito extrovertido de ser, porém, não agrada a Madre Superiora, personagem de Maggie Smith. O filme ganhou uma sequência em 1993, também disponível no Disney+. Mudança de Hábito é dirigido por Emile Ardolino (Dirty Dancing) e recebeu 6,5 no IMDb e 73% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/IMDb Mudança de Hábito é uma comedia com muita música — Foto: Divulgação/IMDb

13. Três Solteirões e um Bebê (1987)

Tom Selleck (Blue Bloods), Steve Guttenberg (Loucademia de Polícia) e Ted Danson (CSI) estrelaram essa comédia em que três amigos que moram juntos recebem, na porta de casa, uma cestinha com um criança, supostamente filho de Jack (Danson). Além dos desafios da criação de um bebê, os três amigos enfrentam um problema de drogas que envolve outro amigo de Jack e até mesmo a criança. Três Solteirões e um Bebê marcou o primeiro trabalho do diretor Leonard Nimoy fora da franquia Jornada nas Estrelas e recebeu nota 6,1 no IMDb, além de 67% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Tom Selleck em Três Solteirões e um Bebê — Foto: Reprodução/IMDb

14. Ninguém Segura Este Bebê (1994)

O bebê de uma família rica é raptado por três sequestradores. No entanto, a criança consegue fugir pelas ruas de Chicago e envolve os criminosos em várias confusões. Esse é o enredo de Ninguém Segura Este Bebê, longa dirigido por Patrick Read Johnson (5-25-77) e estrelado por Joe Mantegna (Criminal Minds), Brian Haley (Little Giants), Joe Pantoliano (Matrix) e Lara Flynn Boyle (Twin Peaks). A produção é avaliada com 6,2 no IMDb e 24% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb A criança Bink, protagonista de Ninguém Segura Este Bebê — Foto: Reprodução/IMDb

15. High School Musical (2006)

Franquia de enorme sucesso entre o público jovem do começo dos anos 2000, High School Musical conta a história de Gabriella, líder do grupo de ciências, e Troy, capitão do time de basquete da escola, que decidem se inscrever no musical do colégio, se tornando uma ameaça para a patricinha Sharpay e seu irmão gêmeo, Ryan. High School Musical ganhou duas sequências, em 2007 e 2008, ambas disponíveis no Disney+.

Criado e dirigido por Kenny Ortega (Abracadabra), o musical é estrelado por Vanessa Hudgens (A Princesa e a Plebeia) e Zac Efron (O Rei do Show) e conta também com Ashley Tisdale (Todo Mundo em Pânico), Lucas Grabeel (Switched at Birth), Corbin Bleu (Jump In) e Monique Coleman (Missão Baile de Natal) no elenco. No IMDb, o primeiro filme da franquia recebeu nota 5,6, enquanto foi aprovado por 67% da crítica no RT.

 Reprodução/Disney Zac Efron e Vanessa Hudgens como o par romântico Troy e Gabriella de Hogh School Musical — Foto: Reprodução/Disney

🎥 Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços

Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços

Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro