Os melhores desenhos animados dos anos 2000 instigam a nostalgia de muitos espectadores que cresceram na frente da TV. O público que acompanhou os lançamentos de Padrinhos Mágicos (2001), KND: A Turma do Bairro (2002), Naruto (2002) e X-Men Evolution (2000) hoje tem como saciar a vontade acompanhando as plataformas Netflix, Crunchyroll, HBO Max e Paramount+.
Se você está entre esse público que nunca perdeu um episódio dessas e outras séries nos canais e programas TV Globinho, Bom Dia e Companhia, Nickelodeon e Cartoon Network, então você deve salvar essa lista do TechTudo com 15 seriados animados que foram sensação nos anos 2000 e que podem ser vistos hoje no streaming. Em cada dica há informações sobre enredo, elenco de dublagem e notas do público e crítica.
Naruto é um dos animes de maior sucesso dos últimos anos, baseado no mangá produzido por Masashi Kishimoto — Foto: Reprodução/Studio Pierrot Sente nostalgia das animações dos anos 2000? Então confira a lista abaixo:
- Três Espiãs Demais (2001)
- Naruto (2002)
- Padrinhos Mágicos (2001)
- Liga da Justiça (2003)
- X-Men Evolution (2000)
- Avatar a Lenda de Aang (2007)
- Ben 10 (2005)
- As Terríveis Aventuras De Billy E Mandy (2001)
- KND: A Turma do Bairro (2002)
- As Aventuras de Jimmy Neutron, O Menino Gênio (2004)
- Baby Looney Tunes (2005)
- Jovens Titans (2005)
- A Mansão Foster para Amigos Imaginários (2004)
- Samurai Jack (2001)
- Super Choque (2000)
1. Três Espiãs Demais (2001 – 2008)
Apesar de se passar em Beverly Hills, cidade das estrelas no estado da California (EUA), Três Espiãs Demais é uma animação franco-canadense criada pela dupla Vincent Chalvon-Demersay e David Michel. A animação conquistou tanto meninos e meninas com um enredo de espionagem protagonizado pelo trio de amigas Sam, Clover e Alex. Dotadas de habilidades especiais, além de um humor tipicamente adolescente, as amigas resolvem pepinos mundiais a serviço da agência secreta WOOHP, liderada pelo veterano agente Jerry.
No elenco principal da dublagem brasileira estão presentes Adriana Pissardini (Uma Família da Pesada), Rita Almeida (Rugrats: Os Anjinhos), Melissa Garcia (Irmão do Jorel) e Luiz Laffey (Breaking Bad). O show está disponível no Amazon Prime Video e na HBO Max. No IMDb, a série recebeu nota 7,1.
Três Espiãs Demais é uma produção franco-canadense que conquistou diferentes públicos no Brasil — Foto: Reprodução/ The Walt Disney Company France A fama de Naruto não ficou na década de 2000, sendo este um dos animes mais influentes do século 21. Baseado no mangá escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto, a série se passa em um mundo habitado e governado por clãs ninjas em diferentes vilas. Uzumaki Naruto, um garoto órfão, quer treinar bastante para ser o próximo líder de sua vila. Enquanto esse desejo não é concretizado, Naruto, junto com seus amigos Sakura e Sasuke, entram em disputas contra clãs rivais e inimigos malignos.
A dublagem nacional conta com as vozes de Úrsula Bezerra (Dragon Ball), Tatiane Keplmair (Arcane), Robson Kumode (Dragon Ball Super) e Élcio Sodré (Os Cavaleiros do Zodíaco). A série está completa na Netflix e Crunchyroll, e parcialmente disponível nas plataformas HBO Max e Amazon Prime Video. No IMDb, a média é de 8,4.
Naruto ainda continua influente nos dias de hoje — Foto: Reprodução/MUBI 3. Os Padrinhos Mágicos (2001 – 2017)
Uma das animações mais duradouras da lista, Os Padrinhos Mágicos rendu especiais, jogos e até filme live action de tão famosa que se tornou após anos de exibição na Nickelodeon. A animação criada por Butch Hartman (Danny Phantom) é protagonizada por Timmy Turner, um garoto carismático, mas que sofre nas mãos da babá, de um professor neurótico e de colegas de classe valentões. Seu alívio diário está nos poderes de Cosmo e Wanda, um casal de fadas que realiza os desejos do garoto.
Enquanto Nair Amorim (a Velma de Scooby Doo) e Guilherme Briggs (dublador do Henry Cavill) dublam Cosmo e Wanda, Timmy teve três dubladores no Brasil: Alexandre Drummond (1ª à parte da 3ª temporada), Thiago Farias (3ª à 8ª) e Luiz Sérgio Vieira (9ª à 10ª). Hoje a série é transmitida no Brasil pelo Paramount+ e Amazon Prime Video. Os Padrinhos Mágicos tem nota 7,2 no IMDb.
Os Padrinhos Mágicos (2001) acompanham os padrinhos mágicos do jovem Timmt Turrner, um jovem que é incompreendido por seus pais e sofre com sua babá — Foto: Promoção/Nickelondeon 4. Liga da Justiça (2001 – 2004)
Liga da Justiça teve grande impacto na TV ao dar continuidade aos enredos mais enxutos dos heróis da DC, como foi visto nas séries animadas do Batman e Superman nos anos 1990. Aqui vemos um time de heróis liderado pelo Homem Morcego e o Homem de Aço resolvendo pepinos de ordem intergalática. Além dos astros da DC Comics, fazem parte das histórias a Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde (John Stewart), Mulher-Gavião e o Caçador de Marte.
No elenco de dublagem estão presentes Guilherme Briggs, Márcio Seixas (A Família Addams), Priscila Amorim (O Mentalista), Marcelo Garcia (Carros), Maurício Berger (Apenas um Show), Andrea Murucci (Pocahontas) e Dário de Castro (A Fuga das Galinhas). Presente na HBO Max e Netflix (apenas a primeira temporada), a série animada obteve 95% de aprovação e nota 8,5 no IMDb.
Os super-heróis mais poderosos da Terra formam a Liga da Justiça e mantém o planeta protegido — Foto: Reprodução/Amazon Prime Video 5. X-Men Evolution (2000 – 2003)
Após o encerramento de sucesso da primeira animação dos X-Men na TV, a Warner Bros. (que até hoje é a casa da DC Comics) decidiu investir em uma nova série animada dos heróis mutantes, mas trazendo uma pegada mais juvenil. X-Men Evolution reinicia a história do ativista mutante Charles Xavier e os alunos de sua instituição para jovens superdotados. Para lutar a favor da paz, Xavier e seus X-Men combatem as ameaças do rival Magneto, que não acredita na conciliação entre humanos e mutantes.
A série pertencia ao catálogo da HBO Max; porém, X-Men Evolution está fora das plataformas nacionais de streaming. Enquanto foi transmitida no Brasil, a série criada por Marty Isenberg, Robert N. Skir e David Wise recebeu a dublagem de Márcio Simões (Alladin), Alexandre Moreno (Dois Homens e Meio), Iara Riça (As Meninas Superpoderosas) e Sumára Louise (Matrix). No IMDb, a votação do público está em 7,8.
X-Men Evolution foca mais nas relações interpessoais do núcleo mais jovem da Escola Xavier — Foto: Reprodução/The Movie Database 6. Avatar: A Lenda de Aang (2007 – 2008)
Com o boom dos animes na década de 2000, algumas produções ocidentais tentaram emular o estilo na forma estética. É o caso de Avatar: A Lenda de Aang, que possui diversas referências da cultura asiática, desde o design dos personagens até mesmo a filosofia por trás do enredo. A história acompanha Aang, um garoto nascido para ser um "avatar", um ser humano capaz de dominar água, fogo, terra e ar. Depois de ficar sumido por 100 anos, ele descobre que a Nação do Fogo desrespeitou o equilíbrio entre as diferentes nações elementais e agora quer expandir seu império.
Original do canal Nickelodeon (propriedade do grupo Paramount Global), hoje a série está presente tanto no Paramount+ quanto na Netflix, além do catálogo gratuito e com anúncios da Pluto.tv. No Brasil, a série recebeu a dublagem de Erick Bougleux (Todo Mundo Odeia o Chris), Luisa Palomanes (iCarly), Caio César (franquia Harry Potter), Reginaldo Primo (franquia Deadpool) e Ana Lúcia Menezes (Apenas um Show). A série recebeu 100% de aprovação no Rotten e nota 9,3 no IMDb.
Avatar - A Lenda de Aang emula o estilo característico dos animes — Foto: Divulgação/Nickelodeon Ben 10 talvez seja a maior franquia da Cartoon Network lançada nos anos 2000, muito por conta dos diferentes produtos multimídia oriundos da criação do coletivo de roteiristas Man of Action (composto por Duncan Rouleau, Joe Casey, Joe Kelly e Steven T. Seagle). A animação já rendeu filmes live action, séries spin-off, quadrinhos, jogos, e, obviamente, muitas peças de vestuário. Hoje, a série principal e as histórias derivadas estão no catálogo da HBO Max.
Durante um passeio com o tio, Benjamin "Ben" Tennyson, um garoto de 10 anos, descobre uma pulseira extraterrestre que o faz trocar de forma e usar habilidades especiais de diferentes alienígenas. Logo, ele descobre que o tal "relógio exquisito" é, na verdade, um omnitrix, um artefato espacial. Com ajuda de seu tio e prima, o garoto entra num mundo de missões secretas para combater ameaças alienígenas na Terra. Com a dublagem de Charles Emmanuel (Apenas Um Show), Ana Lúcia Menezes (Sonic X) e Waldyr Sant'Anna (Os Simpsons), Ben 10 recebeu 7,6 no IMDb.
Ben 10 gerou uma vasta franquia midiática, abrangendo filmes, jogos e quadrinhos — Foto: Reprodução/Prime Video 8. As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy (2001 - 2007)
Ideal para crianças mais corajosas, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy fez sucesso ao mesclar terror e humor sombrio dentro da grade do canal CN. Os protagonistas que dão nome ao show são Billy, um garoto abobalhado e ingênuo, e Mandy, que faz o tipo durona e indiferente. A duplinha faz amizade com fazem amizade com Puro Osso, um ceifador sobrenatural que é obrigado a ser amigo dos protagonistas após perder um desafio.
No Brasil, a animação recebeu a dublagem de Pedro Eugênio (Ben 10), Nair Amorim e o saudoso Orlando Drummond (ambos de Scooby-Doo). No IMDb, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy recebeu nota 7,6 entre o público. Por ser da Cartoon Network, a produção está disponível na HBO Max.
As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy acompanha as aventuras sobrenaturais de um ceifador e uma dupla de crianças — Foto: Reprodução/Cartoon Network Studios 9. KND: A Turma do Bairro (2002 - 2008)
Como visto anteriormente, a Cartoon Network é mestre em combinar conteúdos mais adultos em animações infantis. Um dos exemplos mais lembrados desse segmento é KND: A Turma do Bairro. Combinando espionagem e ação, a série é portagonizada por cinco crianças que realizam missões de gente grande no bairro onde vivem. Geralmente, seus vilões são adultos ou crianças da mesma idade, mas que moram em regiões rivais.
A série presente na HBO Max tem criação do roteirista Mr. Warburton. No Brasil, KND (sigla de Kids Next Door, algo como "crianças da vizinhança") tem no Brasil a dublagem de Ettore Zuim (Hércules), José Luiz Barbeito (O Laboratório de Dexter), Christiane Monteiro (Johnny Bravo), Luiz Sérgio Vieira e Marisa Leal (A Pequena Sereia). No IMDb, a nota é de 7,2. A produção está disponível no HBO Max.
KND - A Turma do Bairro mostra um grupo de crianças de dez anos que se encarregam de várias missões secretas — Foto: Reprodução/Cartoon Network Studios 10. As Aventuras de Jimmy Neutron, O Menino Gênio (2002 – 2006)
Maior rival da Cartoon Netwoork na TV infantil, o Nickelodeon emplacou alguns sucessos que são hits até hoje. Um deles é Jimmy Neutron, O Menino Gênio, série que dá continuidade ao filme homônimo lançado em 2001. Aqui vemos Jimmy, um garoto superdotado, resolvendo alguns problemas comuns usando a ciência. Seu maior dilema, no entanto, é ele ser o único garoto inteligente da região, o que o faz ser visto com desprezo com alguns de seus colegas de classe.
No Brasil, a série recebeu a dublagem de Marcus Júnior (Beyblade), Peterson Adriano (Smallville), Andreas Avancini (Jogos Vorazes), Lina Mendes (Os Incríveis) e Luisa Palomanes. A criação de John A. Davis está disponível no Paramount+ e Pluto.tv. Jimmy Neutron recebeu nota de 6,9 no IMDb.
Jimmy Neutron (2002) conta o cotidiano de um menino gênio que se mete em encrencas quando suas invenções dão errado — Foto: Reprodução/Paramount+ 11. Baby Looney Tunes (2001 – 2005)
Ainda que voltada para um público bem menor, Baby Looney Tunes consegui conquistar a atenção de crianças mais crescidinhas, justamente por conta de suas exibições nos programas Bom Dia e Companhia e Sábado Animado, ambos do canal SBT. O show é protagonizado por versões bebês de Pernalonga, Patolino, Taz, Lola, Piu-Piu, Frajola e Gaguinho. Eles vivem na creche da Vovó, única personagem da Looney Tunes que aparece no formato padrão.
Lina Rossana (A Vida é Bela), Luiz Sérgio Vieira (Super Choque), Diego Rastichong (Arthur), Flavia Fontenelle (Phineas e Ferb), Rodrigo Antas (101 Dálmatas, a série), Christiane Monteiro (Big Bang: A Teoria) e José Leonardo (Death Note) estão entre as vozes presentes na versão brasileira do desenho. Presente na HBO Max, o show recebeu nota 6,1 no IMDb.
Baby Looney Tunes traz uma versão infantil de personagens icônicos — Foto: Reprodução/Prime Video 12. Os Jovens Titãs (2003 - 2006)
A franquia Jovens Titãs já era relativamente famosa nos quadrinhos, mas ficou muito mais popular quando surgiu a adaptação homônima do Cartoon Netwoork. Aproveitando a juventude dos personagens, a dupla de criadores Sam Register e Glen Murakami colocaram Robin (Manolo Rey)s, Mutano (Charles Emmanuel), Estelar (Luisa Palomanes), Ravena (Mariana Torres) e Ciborgue (Eduardo Borgerth) em aventuras mais divertidas e com altas doses de comédia; coisa um tanto rara nas animações da DC.
O sucesso entre o público fez com que a primeira versão de Jovens Titãs gerasse outras animações derivadsa, além produções para o cinema. Presente na HBO Max, o show conquistou nota 7,9 no IMDb, na votação dos usuários.
Os Jovens Titãs é baseado em quadrinhos da DC Comics — Foto: Reprodução/Amazon Prime Video 13. A Mansão Foster para Amigos Imaginários (2004 - 2009)
Assim como é mostrado no nome, A Mansão Foster para Amigos Imaginários possui um enredo mais surrealista puxado para comédia. O porgrama está disponível na HBO Max. O protagonista do show é Mac, um garoto de oito anos que, diariamente, visita seu amigo imaginário Bloo, um ser azul, em uma mansão onde vivem diversos amigos imaginários. A visita é uma forma de impedir que Boo seja adotado pela mente de outra criança.
A dublagem nacional possui as vozes de Diogo Ferreira (As Crônicas de Nárnia), Luiz Sérgio Vieira (Super Choque), Felipe Grinnan (Drake e Josh), Guilherme Briggs (Toy Story), Iara Riça (As Meninas Superpoderosas) e Fernanda Baronne (Hotel Transilvânia). Criado por Craig McCracken, mesmo autor de As Meninas Superpoderosas, A Mansão Foster recebeu nota 7,6 no IMDb.
A Mansão Foster para Amigos Imaginários apresenta uma mansão inusitada que abriga diversos seres imaginários — Foto: Reprodução/Cartoon Network Studios 14. Samurai Jack (2001 – 2004; 2017)
Japão feudal e realidade cyberpunk se cruzam na série Samurai Jack, criação de Genndy Tartakovsky para a Cartoon Network e disponível para assistir na HBO Max. No enredo, um samurai japonês entra, sem querer, numa viagem para o futuro após entrar numa batalha contra o demônio Aku. Ele acorda numa nova realidade futurista e distópica onde Aku se tornou o lorde dominante da Terra. Após o choque, Jack tenta encontrar seu maior rival para derrotá-lo.
A série foi exibida entre 2001 a 2004, tendo uma última temporada transmitida em 2017. O desenho recebeu a dublagem de Guilherme Briggs, Mauro Ramos (Shrek Terceiro), Luísa Viotti (Euphoria) e Pádua Moreira (Toy Story 3) na dublagem nacional. No Rotten Tomatoes e no IMDb, a série recebeu aprovação de 93% e nota 8,5.
Em Samurai Jack, um espadachim japonês viaja ao futuro e reencontra um inimigo milenar — Foto: Reprodução/IMDb 15. Super Choque (2000 – 2004)
Criado em 1993 pela dupla de quadrinistas da DC Comics Dwayne McDuffie (escritor) John Paul Leon (desenhista), Super Choque só encontrou a devida fama em 2000, quando recebeu sua primeira adaptação na TV na Cartoon Network. Assim como nas HQs, acompanhamos a rotina de Virgil Hawkins, um adolescente afro-americano que, após um acidente durante uma briga entre gangues, acumula superpoderes de eletricidade. Ele então os usa para combater o crime no bairro violento onde vive.
Além de aventuras de superherói, Super Choque também ficou famoso por retratar questões sociais, como racismo, entrada da juventude no crime, violência escolar e homofobia. Luiz Sérgio Vieira, Ronalth Abreu (Meninas Malvadas), Jorgeh Ramos (O Rei Leão) e Izabel Lira (Os Anéis de Poder) estão no elenco principal da dublagem. Atualmente, o show não está disponível em nenhuma plataforma de streaming. Hoje, a série tem nota 7,4 no IMDb.
Super Choque mostrava cenas de ação de herói, mas também conflitos sociais — Foto: Reprodução/The Movie Database 📽️HBO MAX: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!
HBO MAX: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
4 meses atrás
13
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/5/X/VRASa9SvKFhGrMuqarYA/ap23059368371091.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/k/d/QvmwabQB2p149B75Ribg/2025-02-16t142607z-263064880-rc2pvca4zvjm-rtrmadp-3-xai-ai.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/L/j/aI9gb0RsAYLVBjofB0GQ/40itx2ir5hxn74kc6r4fstwbvvq.jpg)


:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro