11 horas atrás 1

15 melhores episódios de Breaking Bad, segundo o IMDb

Breaking Bad é uma das séries mais aclamadas de todos os tempos e diversos momentos de seu enredo são lembrados até hoje por muitos fãs. Criada por Vince Gilligan (Better Call Saul), a história segue o professor Walter White, que se junta ao seu ex-aluno Jesse Pinkman e começa a desenvolver e comercializar metanfetamina, buscando o bem-estar da família. A produção está disponível atualmente para assistir pela Netflix e seu elenco é estrelado por Bryan Cranston (Argylle), Aaron Paul (Black Mirror), Anna Gunn (Sugar), Dean Norris (Pequena Miss Sunshine) e Bob Odenkirk (The Bear).

Dono de uma pontuação impressionante de 9,5 no portal agregador de críticas IMDb, Breaking Bad conta com vários episódios marcantes durante as cinco temporadas produzidas entre 2008 e 2013. Assim, o TechTudo organizou um ranking dos capítulos mais bem avaliados pelo público, de acordo com as performances pelo IMDb. A seguir, confira a lista completa com as informações sobre os episódios, ranqueados do 15° até o primeiríssimo colocado - atenção aos spoilers!

 Reprodução/AMC A expressão de assombro de Jesse Pinkman no episódio "Medidas pela Metade" é uma das mais chocantes de Breaking Bad — Foto: Reprodução/AMC

Nessa matéria do TechTudo, você vai encontrar os seguintes episódios de Breaking Bad:

  • 15. Hora do Fim (Temporada 4, Episodio 12) ⭐9,5
  • 14. Medidas Pela Metade (Temporada 3, Episódio 12) ⭐9,5
  • 13. Planando Sobre Tudo (Temporada 5, Episódio 8) ⭐9,6
  • 12. Diga Meu Nome (Temporada 5, Episódio 7) ⭐9,6
  • 11. Confissões (Temporada 5, Episódio 11) ⭐9,6
  • 10. Saúde (Temporada 4, Episódio 10)⭐9,6
  • 9. Um Minuto (Temporada 3, Episódio 7) ⭐9,6
  • 8. Evoluir (Temporada 5, Episódio 5)⭐9,7
  • 7. Estado Granito (Temporada 5, Episódio 15)⭐9,7
  • 6. Cave (Temporada 4, Episódio 11)⭐9,7
  • 5. Medida Completa (Temporada 3, Episódio 13) ⭐9,7
  • 4. To'hajiilee (Temporada 5, episódio 13)⭐9,8
  • 3. Felina (Temporada 5, episódio 16)⭐9,9
  • 2. Confronto (Temporada 4, Episódio 13) ⭐9,9
  • 1. Ozymandias (Temporada 5, Episódio 14) ⭐10

15. Hora do Fim (Temporada 4, Episodio 12) ⭐9,5

Vamos abrir o ranking com o penúltimo episódio da quarta temporada de Breaking Bad, intitulado Hora do Fim, e que apresenta uma pontuação de 9,5 (com 39 mil comentários) pelo IMDb, sendo considerado um dos capítulos mais tensos da produção e uma preparação imensa para o grande season finale. Os acontecimentos ilustrados nesse episódio são lembrados por fãs devido à combinação do suspense psicológico que permeia o enredo junto aos momentos decisivos entre Walt e Jesse, a dupla protagonista da série que buscava confrontar Gus Fring.

Walter White e sua família entram em estado de alerta máximo após as ameaças de Gus Fring se tornarem inevitáveis. Enquanto Skyler e os filhos são levados para proteção na casa de Hank e Marie, Walt reflete sobre suas escolhas. Ao mesmo tempo, Hank tenta avançar em sua investigação contra Gus e Jesse continua trabalhando no laboratório clandestino, apesar de sentir que problemas estão prestes a surgir.

 Reprodução/AMC Walter tenta traçar uma emboscada para eliminar Gus Fring no episódio Hora do Fim, um dos mais intensos de Breaking Bad — Foto: Reprodução/AMC

14. Medidas Pela Metade (Temporada 3, Episódio 12) ⭐9,5

Outro episódio que prepara uma season finale, o 12° capítulo da terceira temporada de Breaking Bad possui uma nota 9,5 (com 41 mil comentários) pelo IMDb e marca um ponto crucial na transformação de Walter White, mostrando que ele não deixaria espaço pra hesitações em sua jornada pelo crime. Paralelamente, o cenário revela a máxima preocupação de Walt com Jesse, que deseja enfrentar diretamente traficantes rivais. Além disso, o protagonista está em tensão crescente com Mike, que afirma não ser a favor de "medidas pela metade", simbolizando o título do episódio.

Jesse quer vingar a morte de Combo, assassinado por traficantes rivais que utilizam crianças em suas operações, mas Walter e Gus tentam impedir o plano. Enquanto isso, Mike aconselha Walt, indicando que um problema deve ser resolvido por completo, para não precisar pagar um preço alto por deixá-lo inacabado. No final do episódio, Walter salva Jesse de ser morto pelos traficantes, atropelando os homens e executando um sobrevivente com um tiro à queima-roupa.

 Reprodução/AMC Em uma das cenas mais impactantes de Breaking Bad, durante "Medidas pela Metade", Walter aponta a arma para um dos traficantes após atropelá-lo — Foto: Reprodução/AMC

13. Planando Sobre Tudo (Temporada 5, Episódio 8) ⭐9,6

Dono de uma pontuação de 9,6 (com 45 mil comentários) pelo IMDb, Planando Sobre Tudo traz um dos grandes cliffhangers de Breaking Bad, sendo considerado também um dos mais memoráveis no universo televisivo. O oitavo episódio, que marcou o final da metade da quinta temporada, é um divisor de águas para a jornada de Walter White, com o início da queda de seu império como Heisenberg e a descoberta inusitada de Hank sobre o cunhado.

Após matar Mike e esconder seu corpo, Walter está decidido a eliminar qualquer ameaça ao seu domínio no tráfico, enquanto é responsável pela execução de dez homens presos, em uma trama armada em conjunto com uma gangue neonazista. Depois do protagonista anunciar para Skyler que estava se aposentando do mundo do crime, um almoço familiar acontece na casa dos White. Hank vai ao banheiro e encontra o livro Folhas de Relva com uma dedicatória de Gale Boetticher para Walter, descobrindo que Heisenberg sempre esteve mais perto do que ele imaginava.

 Reprodução/AMC Em "Planando Sobre Tudo", Hank Schrader finalmente descobre que Heisenberg é, na verdade, seu próprio cunhado — Foto: Reprodução/AMC

12. Diga Meu Nome (Temporada 5, Episódio 7) ⭐9,6

No sétimo episódio da quinta temporada, Diga Meu Nome, Walter White está no auge de sua confiança, mas ao mesmo tempo está perto de um colapso moral. Com uma pontuação de 9,6 no IMDb (com 47 mil comentários), o capítulo mostra que a relação entre Walter e Jesse está em ruínas, muito devido à necessidade do primeiro de obter reconhecimento como Heisenberg. Assim, as decisões impulsivas do protagonista levam à um desfecho agridoce no fim do episódio, ilustrado pelo destino trágico de Mike Ehrmantraut.

Durante a negociação com Declan no deserto, Walt pede para ele dizer seu nome, consolidando a identidade de Heisenberg no mundo do tráfico. Enquanto isso, Jesse tenta abandonar o negócio de metanfetamina, mas é manipulado emocionalmente por Walt, que se recusa a deixá-lo partir. Do outro lado, Mike se prepara para desaparecer do mapa, após enfrentar a pressão da DEA. Contudo, ele acaba sendo morto em um confronto com Walt, que afirma ter tomado uma decisão impensada.

 Reprodução/AMC "Diga Meu Nome" se tornou um episódio simbólico de Breaking Bad, especialmente pela morte de Mike e pela frase dita por Walter White, que nomeia o capítulo — Foto: Reprodução/AMC

11. Confissões (Temporada 5, Episódio 11) ⭐9,6

Se nos episódios anteriores a relação entre Walter White e Jesse Pinkman estava gradativamente em pedaços, é em Confissões que o rompimento da dupla se torna algo definitivo - e que seria crucial para o desfecho da série. O 11° episódio da quinta temporada exibe uma pontuação de 9,6 (com 46 mil comentários) pelo IMDb e revela explicitamente a persona fria e manipuladora de Walter, levando à uma grande tensão emocional entre os acontecimentos, incluindo segredos antigos que voltam à tona.

Depois de descobrir a identidade de Heisenberg, Hank falha em convencer Jesse a depor contra Walt, que grava uma falsa confissão em vídeo, acusando o cunhado de ser o verdadeiro chefe da operação criminosa. Por outro lado, após Walt tentar despachar Jesse da cidade, este finalmente se dá conta da manipulação do parceiro, confrontando Saul Goodman e descobrindo que Walt foi responsável por envenenar Brock. Tomado pela fúria, Jesse abandona a ideia de fugir e parte rumo à casa dos White, determinado a se vingar.

 Reprodução/AMC No episódio "Confissões", Jesse Pinkman percebe as artimanhas de Walter White e desiste da decisão de partir para outra cidade — Foto: Reprodução/AMC

10. Saúde (Temporada 4, Episódio 10)⭐9,6

Saúde abre o Top 10 do ranking, avaliado com uma pontuação de 9,6 (com 44 mil comentários) pelo IMDb. Aqui, em uma demonstração sublime de catarse, os personagens são colocados em seus limites. Jesse está precisando provar seu valor em território inimigo, enquanto Gus Fring prepara seu ato de revanche, encarando fantasmas do passado e trazendo uma paisagem de guerra, o que culmina em uma das cenas mais cinematográficas de Breaking Bad.

Em meio às tentativas de Skyler de conter o caos causado por Ted Beneke, a trama se passa principalmente em duas realidades: em uma é ilustrado o drama íntimo de Walt, fragilizado e tentando manter Walt Jr por perto enquanto vê sua família desmoronar. Do outro lado, no México, Jesse assume o papel de cozinheiro oficial do Cartel e surpreende até seus aliados com sua postura firme. Com isso, Gus leva Mike e Jesse para a mansão de Don Eladio, onde viveu sua maior tragédia. Faminto por vingança, Gus transforma o cenário aparentemente cordial em um massacre.

 Reprodução/AMC Em "Saúde", o brinde promovido por Gus Fring é parte do seu plano de envenenar os membros do Cartel, o que ele executa com sucesso — Foto: Reprodução/AMC

9. Um Minuto (Temporada 3, Episódio 7) ⭐9,6

Aflições e brutalidades estão mais uma vez presentes em um episódio de Breaking Bad. Em Um Minuto, entretanto, tais características são elevadas para um nível estratosférico. Apresentando uma pontuação de 9,6 (com 42 mil comentários) no IMDb, o sétimo episódio da terceira temporada da série se concentra em Hank Schrader, que enfrenta não apenas as consequências de seus erros, mas também um inimigo invisível que o observa de longe, pronto para atacar sem aviso.

Hank é suspenso da DEA e perde sua arma e distintivo, isso após ter invadido a casa de Jesse e tê-lo atacado violentamente. Diante disso, Walter e Saul tentam convencer Jesse a não prestar queixa contra o policial, com o ex-professor propondo a retomada da parceria no laboratório de metanfetamina. Enquanto isso, os primos Salamanca estão atrás de Hank, que recebe uma ligação anônima dizendo que tem “um minuto” antes que dois homens venham matá-lo. Em um estacionamento, Hank é forçado a lutar pela própria vida contra assassinos implacáveis.

 Reprodução/AMC "Um Minuto" mostra uma das cenas implacáveis de ação de Breaking Bad, em um confronto de Hank Schrader contra os gêmeos Marco e Leonel Salamanca — Foto: Reprodução/AMC

8. Evoluir (Temporada 5, Episódio 5)⭐9,7

Exibindo uma pontuação de 9,7 (com 51 mil comentários) pelo IMDb, Evoluir é bastante rememorado pelos fãs de Breaking Bad por equilibrar estratégia e brutalidade, além de mostrar que não haveria oportunidade de volta após uma linha bárbara ter sido cruzada. A partir de uma operação criminosa planejada ao milímetro, o quinto episódio da última temporada da série revela que, em um ambiente guiado por ego e violência, nenhum sucesso vem sem custo.

Contando com a ajuda de Lydia, o trio Walt, Jesse e Mike desenvolve um plano que gira em torno de um roubo de 24 mil galões de metilamina de um trem em movimento, sem deixar mortes pelo caminho. Todd Alquist auxilia na execução da estratégia, que é bem-sucedida, com direito a bloqueio falso e bombeamento clandestino do carregamento. No entanto, a comemoração é interrompida quando um garoto aparece acidentalmente no local do crime. Antes que o grupo possa decidir o que fazer, Todd toma a iniciativa e atira na criança sem hesitar.

 Reprodução/AMC No episódio "Evoluir", a frieza inflexível de Todd contrasta com a incredulidade de Jesse diante da morte de uma criança — Foto: Reprodução/AMC

7. Estado Granito (Temporada 5, Episódio 15)⭐9,7

Na parte final da história, Heisenberg está completamente distante da glória criminosa que alcançou nas temporadas anteriores. Penúltimo episódio da quinta temporada (e da série), Estado Granito conta com uma nota 9,7 (com 67 mil comentários) pelo IMDb e apresenta um Walter White refugiado e tentando reparar os danos causados a si mesmo e à sua família. Por outro lado, a queda do personagem é inevitável e nem mesmo sua família e seus antigos parceiros permanecem ao seu lado.

O cenário é absolutamente adverso para os protagonistas: escravizado pela gangue de Jack, Jesse tenta, sem sucesso, fugir do local, sendo forçado a assistir o assassinato de Andrea - com a ameaça de que Brock será o próximo. Enquanto isso, Walt está foragido e solitário, rejeitado por Walt Jr. e Skyler, além de ter sido deixado de lado por Saul, que encerrou a parceria. Em um bar, Walt decide ligar para a DEA e se entregar, mas ao assistir Gretchen e Elliott na TV minimizando sua participação na Gray Matter, ele se revolta e abandona o local antes da chegada da polícia.

 Reprodução/AMC Enfraquecido e solitário em "Estado Granito", Walter White enfrenta as consequências dos atos cometidos durante a sua jornada pelo crime — Foto: Reprodução/AMC

6. Cave (Temporada 4, Episódio 11)⭐9,7

O 11° episódio da quarta temporada adiciona um tom de desespero à trama, com Jesse Pinkman transitando de figura descartável para uma peça indispensável da organização criminosa - e o cenário para Walter White é exatamente o contrário. Com uma pontuação de 9,7 (com 52 mil comentários) pelo IMDb, Cave ilustra a perda de Heisenberg do controle de seu negócio, preparando terreno para o conflito que viria a acontecer com Gus Fring.

A partir da recuperação de Gus e Mike no México, Jesse é oficialmente promovido ao papel de cozinheiro principal, enquanto Walt tenta impedir que Hank descubra o superlaboratório e provoca um acidente de propósito para ganhar tempo. Skyler, por sua vez, toma uma decisão arriscada ao usar parte do dinheiro para resolver a dívida fiscal de Ted, mas o plano sai do controle e termina em um acidente inesperado. No auge da tensão, Walt descobre a perda do dinheiro e entra em crise no vão subterrâneo da casa, rindo histericamente enquanto Hank corre perigo, ameaçado por Gus e seus capangas.

 Reprodução/AMC A gargalhada nervosa e maníaca de Walter White no episódio "Cave" se tornou uma das cenas marcantes de Breaking Bad — Foto: Reprodução/AMC

5. Medida Completa (Temporada 3, Episódio 13) ⭐9,7

Chegamos ao Top 5 do ranking com o episódio que contrasta seu título diretamente com o capítulo anterior, sendo lembrado como um dos episódios mais chocantes de Breaking Bad. Encerrando a terceira temporada, Medida Completa possui uma pontuação de 9,7 (com 47 mil comentários) pelo IMDb e aborda como o sonho inicialmente pacato de Walter White foi engolido por sua escalada no crime. Assim, Walter e Jesse Pinkman se questionam diante da fronteira entre sobrevivência e moralidade.

A pressão aumenta quando Gus Fring reinstala Gale Boetticher como assistente de laboratório com a clara intenção de substituir Walt. Enxergando sua sentença de morte se aproximando, o ex-professor e Jesse se veem obrigados a tomar a decisão mais extrema de suas vidas: eliminar Gale antes que Gus os torne descartáveis. Em uma cena final devastadora, Jesse encara o químico indefeso, dividido entre humanidade e instinto de autopreservação, até apertar o gatilho e selar o fim de qualquer resquício de sua inocência.

 Reprodução/AMC No episódio "Medida Completa", Jesse e Walter decidem que devem matar Gale e eliminar qualquer ameaça contra suas utilidades na organização criminosa — Foto: Reprodução/AMC

4. To'hajiilee (Temporada 5, episódio 13)⭐9,8

Exibindo uma pontuação de 9,8 (com 68 mil comentários) pelo IMDb, o 13° episódio da última temporada de Breaking Bad apresenta uma trajetória explosiva para envolver a tensão crescente entre os personagens. Na trama de To'hajiilee, Jesse Pinkman se junta à DEA e tenta montar sua última cartada com Hank Schrader e Steven Gomez para expor os crimes de Walter White, com este procurando preservar desesperadamente o legado que construiu. O drama que cerca o capítulo culmina em uma armadilha no deserto.

Trabalhando ao lado de Hank e Gomez, Jesse consegue arrancar de Huell Babineaux a informação sobre o dinheiro escondido de Walt. Com isso, eles criam um blefe engenhoso para atrair o ex-professor até o local onde os barris foram enterrados. Ao acreditar que Jesse destruiria sua fortuna, Walt acelera rumo à Reserva Indígena de To’hajiilee e acaba sendo capturado por Hank, após confessar diversos crimes durante a ligação. Porém, antes que a prisão pudesse ser oficializada, Jack e sua gangue surgem no deserto (ignorando a ordem de Walt para recuar) e iniciam um tiroteio massivo contra os policiais.

 Reprodução/AMC A rendição de Walter White em "Tohajiilee" encerra a fase de ascensão do personagem e inaugura sua queda definitiva na série — Foto: Reprodução/AMC

3. Felina (Temporada 5, episódio 16)⭐9,9

Inauguramos o pódio da lista com o episódio que encerra a série e traz o desfecho cirúrgico da história de Walter White. Dono de uma pontuação de 9,9 (com 169 mil comentários) pelo IMDb, Felina busca organizar cada ponta solta da narrativa: Walt abandona o exílio para assegurar que sua fortuna chegue ao filho, elimina ameaças estratégicas e confronta Jesse Pinkman pela última vez. Nesse último ponto, o reencontro entre os antigos parceiros ilustra um mix de emoções, em meio à consumação do destino dos dois personagens.

Walt retorna à Albuquerque e ameaça Elliott e Gretchen, garantindo que o casal irá doar sua fortuna das drogas para Walt Jr, quando o filho completar 18 anos. Além disso, o protagonista também se encarrega de envenenar Lydia por meio da ricina, o que seria revelado mais tarde. No final do episódio, Walt arma um atentado improvisado que mata todos da gangue de Jack, libertando Jesse, mas sendo atingido por um ricochete de uma bala. Após uma última troca de olhares com Jesse, que está rindo copiosamente ao partir em disparada dentro de um El Camino, Heisenberg aceita sua morte no laboratório químico, o mesmo ambiente que construiu sua persona.

 Reprodução/AMC No final de "Felina" e de Breaking Bad, Walter White encerra seu ciclo no local onde construiu sua glória química e a identidade de Heisenberg — Foto: Reprodução/AMC

2. Confronto (Temporada 4, Episódio 13) ⭐9,9

A medalha de prata do ranking vai para o 13° e último episódio da quarta temporada de Breaking Bad, intitulado Confronto. Como se estivessem em um duelo acirrado de xadrez, as peças do capítulo tentam antever seus adversários e cada movimento exibe sua precisão estratégica. Contando com uma pontuação de 9,9 (com 92 mil comentários) no IMDb, o episódio se centra na tentativa de Walter White de eliminar definitivamente Gus Fring e sua organização, objetivando o controle absoluto do império químico.

Cercado e sem alternativas após seu plano anterior falhar, Walt recebe de Jesse uma informação valiosa sobre Gus e transforma a imprevisibilidade de Hector Salamanca em arma, articulando uma aliança improvável para atingir o inimigo. Na casa de repouso, Gus visita Hector, que possui uma bomba caseira fixada na cadeira de rodas e aciona o dispositivo, matando todos que estão no quarto. Depois disso, Walt destrói o superlaboratório e liga para Skyler para confirmar sua conquista. O episódio termina ainda com uma revelação: o ex-professor envenenou Brock com a planta lírio-do-vale.

 Reprodução/AMC Durante a explosão orquestrada por Walter e Hector em "Confronto", a cena da morte de Gus Fring se tornou imensamente icônica - e amendrontadora — Foto: Reprodução/AMC

1. Ozymandias (Temporada 5, Episódio 14) ⭐10

Por fim, o campeão: Ozymandias é constantemente aclamado por muitos fãs como o episódio mais célebre da série e também é considerado um dos melhores episódios de todos os tempos do universo televisivo. Ostentando uma incrível nota 10 no IMDb, o 14° episódio da última temporada de Breaking Bad representa o auge dramático da história, com Walter White sofrendo as consequências mais pesadas possíveis do seu envolvimento no crime, diante também da ruptura irreparável com sua própria família.

O tiroteio iniciado no deserto termina com Gomez morto e Hank baleado, na eminência de sofrer o disparo fatal de Jack Welker. Apesar das súplicas desesperadas de Walt para que o cunhado não fosse morto, Jack atira na cabeça do policial, deixando o protagonista transtornado. Após entregar Jesse para a gangue e revelar que deixou Jane Margolis morrer de overdose, Walt volta para casa e tenta fugir com Skyler, Holly e Walt Jr, mas tudo termina em uma discussão violenta e com Walt sequestrando Holly. Arrependido de suas ações, o ex-professor incrimina a si mesmo em uma posterior ligação com Skyler (ouvida pelos policiais) e parte solitariamente para tentar fugir da cidade.

 Reprodução/AMC Episódio mais famoso e popular de Breaking Bad, "Ozymandias" mostra Walter White despedaçado no deserto de To'hajiilee com a morte de Hank — Foto: Reprodução/AMC

🎥 Personagens que são bonzinhos, mas nem todo mundo gosta 👀

Personagens que são bonzinhos, mas nem todo mundo gosta 👀

Personagens que são bonzinhos, mas nem todo mundo gosta 👀

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro