10 meses atrás 26

15 melhores filmes de suspense da Netflix, segundo a crítica

Os melhores filmes de suspense da Netflix trazem enredos cativantes que conquistam o público e a crítica. Alguns dos mais conhecidos no catálogo são Bird Box (2018), que se tornou um clássico instantâneo, além de O Poço (2019), Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022) e Não Se Mexa (2024). Todos esses títulos possuem altas avaliações em sites agregadores de reviews e ganharam elogios dos especialistas, mostrando a força dos longas do gênero.

Se você quer conferir mais suspenses de sucesso, o TechTudo preparou uma lista com os 15 melhores filmes do estilo disponíveis na Netflix, segundo a crítica. Para isso, foi levado em conta a aprovação dos títulos em portais como Rotten Tomatoes, um dos sites agregadores de avaliações. Confira enredo, elenco e repercussão de cada um deles, a seguir!

 Divulgação/IMDb O catálogo da Netflix traz bons filmes de suspense, como Bird Box — Foto: Divulgação/IMDb

Na lista do TechTudo com os melhores filmes de suspense na Netflix, você encontra:

Em Bird Box, a Terra entra em colapso quando uma força maligna invade o planeta. Todos que conseguem vê-lá, se matam no mesmo instante. O filme segue uma mãe, que luta para encontrar um local seguro para criar os seus filhos — tudo isso enquanto devem limitar a visão, se quiserem sobreviver. A direção é de Susanne Bier.

O longa é estrelado por Sandra Bullock (Miss Simpatia) como a protagonista Malorie. Mas o elenco também traz Trevante Rhodes (Moonlight) e Sarah Paulson (Fuja), como Tom e Jessica. Com 6.6 pontos no IMDb, o filme foi aprovado por 64% da crítica cadastrada no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Bird Box mostra uma sociedade em que as pessoas devem limitar a visão para sobreviver — Foto: Reprodução/IMDb

Após sofrer uma grande perda, Iris decide embarcar em um passeio na floresta para lidar com o luto. Mas ela não esperava chamar atenção de um serial killer. O homem injeta uma substância paralisante na jovem e ela tem apenas 20 minutos para fugir, antes que o remédio comece a fazer efeito. A direção é dividida entre a dupla Brian Netto e Adam Schindler. O elenco traz Kelsey Chow (Terra Selvagem) como Iris e Finn Wittrock (Invencível) como o criminoso Richard. No IMDb, Não se Mexa acumula 5.8 pontos. Já no Rotten Tomatoes, o título é aprovado por 73% da crítica.

 Reprodução/Netflix Em Não Se Mexa, Iris tem que fugir de assassino antes de ser paralisada — Foto: Reprodução/Netflix

3. O Mundo Depois de Nós (2023)

Amanda e Clay alugam uma casa para se divertirem com os filhos. Porém, o dono do imóvel retorna à moradia, afirmando que não consegue chegar à cidade e avisa que precisa ficar por lá. Aos poucos, eles percebem que há uma grande catástrofe acontecendo e o mundo todo está ameaçado. Sam Esmail assina a direção de O Mundo Depois de Nós.

O elenco conta com nomes de peso como Julia Roberts (Uma Linda Mulher), Ethan Hawke (Antes do Amanhecer) e Mahershala Ali (Green Book) como Amanda, Clay e o proprietário G.H. O filme fez sucesso ao chegar no catálogo do streaming e é avaliado com 6.4 pontos no IMDb. Já no Rotten Tomatoes, tem a aprovação de 74% da crítica.

 Divulgação/Netflix O Mundo Depois de Nós: casal fica preso em uma casa com um homem misterioso no meio de um provável apocalipse — Foto: Divulgação/Netflix

Em uma prisão vertical, os prisioneiros são separados em plataformas. Aqueles que estão em cima comem livremente, enquanto os de baixo passam fome. A posição dos presidiários é alterada constantemente, mas muitos ainda não conseguem se alimentar. Tudo muda quando um homem decide desafiar o sistema.

O longa espanhol é estrelado por Ivan Massague (Minha Culpa), no papel de Goreng, e tem direção de Galder Gaztelu-Urrutia. Ao todo, O Poço é avaliado com 7 pontos no IMDb e tem aprovação de 81% dos críticos cadastrados no Rotten Tomatoes. Em 2024, o longa ganhou uma sequência, também disponível na Netflix, mas que não goza da mesma aclamação do primeiro longa.

 Reprodução/Netflix O Poço segue um presidiário que se revolta contra o sistema injusto da prisão — Foto: Reprodução/Netflix

5. Bagagem de Risco (2024)

Na véspera de Natal, em um aeroporto movimentado, um funcionário vive o seu pior pesadelo. Ethan recebe uma ligação e é chantageado por um homem misterioso, que quer ser liberado para entrar com um pacote perigoso no voo. Caso o rapaz não cumpra as ordens, a sua namorada grávida, Nora, pode correr risco de vida.

O elenco traz Taron Egerton (Rocketman), Sofia Carson (Continência ao Amor) e Jason Bateman (Ozark) como Ethan, Nora e o chantagista. A direção é de Jaume Collet-Serra. Com 6.5 pontos no IMDb, Bagagem de Risco foi aprovado por 87% da crítica no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/IMDb Bagagem de Risco: funcionário de aeroporto deve impedir atentado, enquanto protege a sua namorada — Foto: Reprodução/IMDb

Henry e Mark são dois desconhecidos que se conheceram durante uma viagem. O primeiro está cansado de seu trabalho com crimes perigosos e vê em Mark uma chance de mudar de vida. Porém, o novo amigo esconde um segredo e uma grande operação policial pode colocar tudo em risco. A dupla é interpretada por Sean Harris (Plataforma do Medo) e Joel Edgerton (O Grande Gatsby). Com direção de Thomas M. Wright, O Desconhecido foi aclamado no Rotten Tomatoes, com 92% de aprovação dos críticos. Já no IMDb, acumula 6.6 pontos.

 Divulgação/Netflix Em O Desconhecido, Henry e Mark se conhecem em uma viagem de forma misteriosa — Foto: Divulgação/Netflix

Baseado em uma HQ de Alexis Nolen, o enredo segue um importante assassino de aluguel, frio e calculista, que comete um erro grave em uma de suas operações. Agora, ele passa a duvidar de todos ao seu redor, com medo de que grupos poderosos busquem vingança. A direção é assinada por David Fincher.

O protagonista é interpretado por Michael Fassbender (Bastardos Inglórios), mas o elenco também traz nomes como Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e a brasileira Sophie Charlotte (Todas as Flores) nos papéis de A Especialista e Magdala. No IMDb, o longa tem 6.7 pontos e é aprovado por 85% dos críticos do Rotten Tomatoes.

 Reprodução/Netflix O Assassino é estrelado por Michael Fassbender, um assassino de aluguel que comete erro grave — Foto: Reprodução/Netflix

8. Um Pequeno Favor (2018)

Stephanie é uma mãe solitária e dedicada, que tem um canal de vídeos sobre culinária. No fundo, ela tem uma grande admiração pela nova amiga Emily, a mãe de um colega de escola do seu filho. A moça é elegante e vive uma vida de luxo. Porém, Emily some inesperadamente e Stephanie decide procurá-la. Ao iniciar a investigação, percebe que a amiga não é quem diz ser.

Stephanie é da atriz Anna Kendrick (A Escolha Perfeita), enquanto Emily ganha vida com Blake Lively (É Assim que Acaba). Um Pequeno Favor é dirigido por Paul Feig e tem 6.8 pontos no IMDb. O longa também é aprovado por 84% da crítica no Rotten Tomatoes. O título tem sequência confirmada para maio de 2025.

 Divulgação/ Um Pequeno Favor: Stephanie investiga desaparecimento de amiga e descobre grandes segredos — Foto: Divulgação/

9. Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022)

O rico e poderoso Miles Bron convida vários amigos populares e excêntricos para uma festa na ilha. Lá, eles jogam uma versão presencial de detetive, com encenação de um assassinato. Mas alguém realmente é morto e as coisas fogem do controle dos convidados. O detetive Benoit comanda a investigação, em que qualquer um pode ser o culpado.

Daniel Craig (007), Edward Norton (Clube da Luta) e Janelle Monáe (Estrelas Além do Tempo) marcam o elenco como Benoit, Miles e Andi Brand. Com direção e roteiro de Rian Johnson, Glass Onion tem 7.1 pontos no IMDb e conta com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/Netflix Em Glass Onion, um assassinato muda os planos de ricos excêntricos — Foto: Divulgação/Netflix

O policial Joe Bayler trabalha em uma central, recebendo ligações de emergência. O dia segue normal até que uma mulher liga. A princípio, ela está falando com o filho, mas aos poucos Joe percebe que a moça está denunciando o próprio sequestro. Com pouquíssimas pistas, ele tenta descobrir o paradeiro da suposta vítima, para salvá-la a tempo.

O protagonista é interpretado por Jake Gyllenhaal (Matador de Aluguel), enquanto a voz da vítima, chamada Emily, é de Riley Keough (Daisy Jones & The Six). Ethan Hawke também está no elenco como Bill Miller, chefe de Joe. Dirigido por Antonie Fuqua, o filme tem 6.3 pontos no IMDb e 74% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

 Divulgação/IMDb O Culpado: um policial atende uma chamada de emergência e entra em uma jornada misteriosa para salvar a vítima — Foto: Divulgação/IMDb

11. Sangue no Gelo (2013)

Baseado em fatos reais, o filme segue o detetive Jack Halcombe, que está em busca do serial killer Robert Hansen. Por 13 anos, o homem perseguiu e matou mulheres, em sua maioria prostitutas. Os rumos da investigação mudam quando uma jovem de 17 anos, chamada Cindy, consegue sobreviver e escapar do criminoso. Os assassinatos marcaram o Alasca nos anos 80, até o assassino finalmente ser capturado.

Nicolas Cage (Longlegs), John Cusack (Alta Fidelidade) e Vanessa Hudgens (High School Musical) estão no elenco como detetive Jack, o assassino Robert e a sobrevivente Cindy. Scott Walker assina a direção e parte do roteiro do longa. O título acumula 6.4 pontos no IMDb e 61% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

 Reprodução/Prime Video Sangue no Gelo é baseado em história real de serial killer do Alasca — Foto: Reprodução/Prime Video

12. O Diabo de Cada Dia (2020)

O filme segue diferentes pessoas, em uma cidade de Ohio, entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã. Willard é um veterano que lida com a morte da esposa, enquanto Carl e Sandy são casal de serial killers que persegue mulheres. Além disso, a história conta com o órfão Arvin, que suspeita de um líder religioso da região, chamado Preston.

O título é dirigido por Antonio Campos. O elenco conta com nomes como Bill Skarsgård (It - A Coisa), Robert Pattinson (O Farol), Riley Keough e Tom Holland (Homem-Aranha) como Willard, o reverendo Preston, Sandy e Arvin, respectivamente. No IMDb, O Diabo de Cada Dia tem 7.1 pontos, enquanto 65% da crítica do Rotten Tomatoes aprova o longa.

 Reprodução/IMDb O Diabo de Cada Dia segue uma série de pessoas em uma cidade de Ohio — Foto: Reprodução/IMDb

13. Através das Sombras (2024)

O longa segue Nomi, uma assassina de aluguel que é banida após cometer um erro em operação. Em seu período afastada, ela conhece um jovem menino que perdeu a mãe para uma organização criminosa e também é um dos alvos dos bandidos. Desafiando os poderosos chefes, Nomi fará de tudo para protegê-lo. A protagonista é da atriz Aurora Ribero (Ali no Queens). Hana Malasan (Ben e Jody) e Taskya Namya (Pamali) também estão no elenco como a chefe Umbra e Soriah. Com direção e roteiro de Timo Tjahjanto, o filme é aprovado por 91% da crítica no Rotten Tomatoes e tem 6.5 pontos no IMDb.

 Divulgação/Netflix Em Através das Sombras, a assassina Nomi fará de tudo para proteger um menino inocente — Foto: Divulgação/Netflix

Marla é uma importante guardiã legal, que segue uma vida de luxo enquanto engana idosos, roubando todo o dinheiro deles. Ela acredita ter encontrado uma nova vítima perfeita, mas a senhora esconde um passado sombrio e não será enganada facilmente. Agora, Marla entra em uma confusão e precisa se esforçar para sair viva.

O filme é escrito e dirigido por J. Blakeson. Rosamund Pike (Garota Exemplar) faz Marla, enquanto Eiza González (O Problema dos 3 Corpos) e Peter Dinklage (Game of Thrones) interpretam os personagens Fran e Roman. Eu Me Importo traz média 6.4 no IMDb e adquiriu 79% de aprovação dos especialistas do Rotten Tomatoes.

 Divulgação/Netflix Em Eu Me Importo, uma advogada criminosa tenta enganar a mulher errada — Foto: Divulgação/Netflix

15. Estou Pensando em Acabar com Tudo (2020)

Lucy é uma jovem que está incerta sobre o seu namoro, mas mesmo assim decide viajar com Jake para conhecer os pais dele. Lá, ela fica presa em uma nevasca em uma fazenda isolada. Não demora para perceber que o rapaz e seus sogros têm comportamentos esquisitos. A viagem, então, se transforma em uma longa jornada sobre a sua própria psique e vida.

Jessie Buckley (A Filha Perdida) e Jesse Plemons (Tipos de Gentileza) interpretam o casal protagonista. Charlie Kaufman assina a direção e parte do roteiro do longa. O filme tem 82% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e é avaliado com 6.5 pontos no IMDb.

 Divulgação/IMDb Estou Pensando em Acabar com Tudo: uma simples viagem se transforma em uma série de descobertas para a Lucy — Foto: Divulgação/IMDb

🎥 Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica

Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica

Conheça os 10 melhores filmes de ação de todos os tempos segundo crítica

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro