Os filmes eróticos sempre ocuparam um lugar provocador e fascinante no cinema, usando o desejo como motor narrativo e estético. E sejam eles dos clássicos que desafiaram a censura a obras contemporâneas que ressignificaram o erotismo na tela, muitos desses títulos, como Estranhos No Lago (2013), Cidade dos Sonhos (2001) e Corpos Ardentes (1981), disponíveis no Globoplay, Amazon Prime Video e HBO Max, se tornaram referência para críticos e cinéfilos.
Se você é daqueles que gosta de descobrir bons filmes eróticos com contexto, qualidade e relevância cultural, o TechTudo reuniu em uma lista 15 títulos que marcaram época, provocaram debates e mostram como o erotismo pode ir muito além da superfície, em produções que continuam despertando interesse e curiosidade até hoje. A seguir, confira mais detalhes e onde assisti-los online.
Instinto Selvagem — Foto: Reprodução/wtmx Nessa lista do TechTudo, você encontrará:
- A Criada (2016): Uma jovem criada se envolve em um golpe com uma herdeira japonesa, em um thriller de desejo e traição;
- E Sua Mãe Também (2001): Dois adolescentes viajam com uma mulher mais velha e descobrem desejos e inseguranças, enquanto amadurecem;
- Corpos Ardentes (1981): Um advogado se envolve com uma mulher sedutora e se vê em um plano de crime e obsessão;
- Instinto Selvagem (1993): Um detetive se vê atraído pela principal suspeita de um assassinato, em um jogo de sedução perigoso;
- Veludo Azul (1986): Um jovem se envolve em um mundo obscuro de desejo e mistério após encontrar uma orelha humana;
- Ligadas Pelo Desejo (1996): Duas mulheres planejam um golpe contra a máfia enquanto vivem um romance intenso e perigoso;
- A Pele Que Habito (2011): Um cirurgião obsessivo tenta a todo custo criar uma pele sintética ao mesmo tempo que lida com segredos;
- Me Chame Pelo Seu Nome (2017): Romance intenso e transformador entre um jovem e um homem mais velho no verão italiano;
- Secretária (2002): Uma mulher começa a trabalhar como secretária e se envolve em uma relação de dominação e submissão;
- Estranhos No Lago (2013): Em uma praia isolada, um jovem se envolve com um homem misterioso e perigoso;
- Dublê de Corpo (1984): Um ator espia uma mulher, se envolvendo em um jogo de voyeurismo e crime;
- Namorados Para Sempre (2013): Um casal tenta salvar seu relacionamento durante um final de semana, enfrentando conflitos do passado;
- Saltburn (2023): Um jovem se envolve com um amigo rico e mergulha em um mundo de excessos e segredos sombrios;
- O Retrato de Uma Jovem em Chamas (2019): Uma pintora e sua modelo vivem um amor silencioso e intenso, no século XVIII;
- Cidade dos Sonhos (2001): Um mistério surreal sobre uma mulher amnésica e os segredos de Los Angeles.
Começando com esse aclamado suspense erótico sul-coreano, a trama aqui segue Sook-hee, uma jovem contratada para servir uma herdeira japonesa, ao mesmo tempo que um plano ardiloso se desenrola e dá lugar a uma relação marcada por tensão, sensualidade e reviravoltas inesperadas. Adaptação da obra Na Ponta dos Dedos, de Sarah Waters, o filme A Criada é estrelado pelas atrizes Kim Min-hee (My 19 Year Old Sister-in-Law) e Kim Tae-ri (Vinte e Cinco, Vinte e Um).
- Gênero: Thriller/Romance
- Direção: Park Chan-wook
- Notas da crítica: 8.1 no IMDb/96% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Indisponível no Brasil
A Criada é um filme erótico sul-coreano bastante aclamado pela crítica especializada — Foto: Reprodução/IMDb 2. E Sua Mãe Também (2001)
Vindo diretamente do México, esse longa acompanha Julio e Tenoch, dois amigos adolescentes que embarcam em uma viagem inesperada ao lado de uma mulher mais velha, chamada Luisa. A partir disso, eles vivem inúmeras aventuras e descobertas juntos durante a road trip pelo país, desde descobertas sexuais a reflexões e amadurecimento. Estrelam o longa-metragem A Sua Mãe Também nomes como Gael García Bernal (Diários de Motocicleta) e Diego Luna (O Beijo da Mulher Aranha).
- Gênero: Romance/Comédia
- Direção: Alfonso Cuarón
- Notas da crítica: 7.7 no IMDb/90% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Netflix
E Sua Mãe Também é uma comédia romântica mexicana sobre juventude e sexualidade — Foto: Reprodução/IMDb 3. Corpos Ardentes (1981)
Nesse thriller erótico o público pode acompanhar a história de Ned Racine, um advogado que acaba se envolvendo em um caso extraconjugal com uma mulher sedutora, esposa de um empresário rico. No entanto, o que ele não imaginava era que a relação o levará a uma perigosa trama de manipulação, paixão obsessiva e crime. No elenco do longa americano Corpos Ardentes destacam-se os artistas William Hurt (Filhos do Silêncio) e Kathleen Turner (A Guerra dos Roses).
- Gênero: Thriller/Noir
- Direção: Lawrence Kasdan
- Notas da crítica: 7.4 no IMDb/96% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: HBO Max
Corpos Ardentes é protagonizado por Kathleen Turner e William Hurt, respectivamente — Foto: Reprodução/IMDb 4. Instinto Selvagem (1993)
Com direito a muito suspense e erotismo, o enredo aqui gira em torno de Catherine Tramell, uma escritora famosa que acaba se tornando a principal suspeita de um assassinato brutal. A partir disso, ela acaba se envolvendo com o detetive Nick Curran, o responsável pela investigação, dando início a um perigoso jogo de sedução e manipulação. O filme Instinto Selvagem tem em seu cast principal os atores Sharon Stone (O Vingador do Futuro) e Michael Douglas (Um Dia de Fúria).
- Gênero: Thriller/Erótica
- Direção: Paul Verhoeven
- Notas da crítica: 7.1 no IMDb/56% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: aluguel no YouTube e Google Play Filmes
Instinto Selvagem é lembrado até hoje pela cena onde Sharon Stone cruza as pernas sem calcinha na frente de investigadores — Foto: Reprodução/The Movie Database Considerado um clássico do cinema, esse longa se passa em uma pequena cidade e gira me torno de Jeffrey Beaumont, um jovem universitário que, ao encontrar uma orelha humana em um terreno baldio, se vê mergulhado em um submundo perturbador de violência, desejo e segredos obscuros ao iniciar uma investigação por conta própria sobre o caso. O filme americano Veludo Azul tem em seu time de atuação nomes como Kyle MacLachlan (Divertida Mente) e Isabella Rossellini (A Morte lhe Cai Bem).
- Gênero: Mistério/Crime
- Direção: David Lynch
- Notas da crítica: 7.7 no IMDb/91% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Mubi
6. Ligadas Pelo Desejo (1996)
Protagonizada pela dupla de atrizes Gina Gershon (Inferno Vermelho) e Jennifer Tilly (A Noiva de Chucky), a trama aqui segue Corky, uma ex-presidiária que acaba se envolvendo com Violet, a namorada de um poderoso mafioso. A partir disso, elas iniciam um romance intenso, criando um plano ousado que as coloca no centro de uma perigosa teia de crime e traição em busca de dinheiro para fugirem juntas.
- Gênero: Thriller/Crime
- Direção: Lana e Lilly Wachowski
- Notas da crítica: 7.3 no IMDb/87% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Apple TV
Enquanto outros thrillers eróticos tinham um tom misógino, Ligadas Pelo Desejo traz implicações feministas — Foto: Divulgação/Time Out Quer conhecer outras opções de filmes quentes? 🔥
7. A Pele Que Habito (2011)
Baseado no romance Tarántula,do escritor francês Thierry Jonquet, o enredo desse longa acompanha o doutor Robert Ledgard, um famoso e talentoso cirurgião plástico obcecado pela criação de uma pele sintética resistente. E, para concretizar esse sonho, ele mantém como prisioneira em sua mansão uma mulher misteriosa. No elenco do longa-metragem espanhol A Pele Que Eu Habito destacam-se nomes como Antonio Banderas (A Máscara do Zorro) e Elena Anaya (Um Quarto em Roma).
- Gênero: Terror/Ficção científica
- Direção: Pedro Almodóvar
- Notas da crítica: 7.6 no IMDb/81% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Indisponível no Brasil
O suspense e horror psicológico aborda temáticas como vingança, poder e identidade de gênero, em uma trama repleta de reviravoltas — Foto: Reprodução/IMDb 8. Me Chame Pelo Seu Nome (2017)
Adaptação do romance homônimo de André Aciman, a trama aqui gira em torno de Elio, um jovem de 17 anos, que durante o verão no interior da Itália, acaba tendo um intenso despertar afetivo e sexual ao se apaixonar por Oliver, um pesquisador mais velho que passa uma temporada com sua família. Com nomes com Timothée Chalamet (Um Completo Desconhecido) e Armie Hammer (O Cavaleiro Solitário) no elenco principal, o filme Me Chame Pelo Seu Nome é sucesso tanto entre o público quanto em relação à crítica.
- Gênero: Romance/Drama
- Direção: Luca Guadagnino
- Notas da crítica: 7.8 no IMDb/95% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Sony One (via Amazon Prime Video)
Me Chame Pelo Seu Nome é baseado no livro homônimo de André Aciman — Foto: Divulgação/Sony Pictures Classics Nessa comédia dramática podemos acompanhar a história de Lee Holloway, uma jovem que, após sair de uma instituição psiquiátrica, começa a trabalhar no escritório de E. Edward Grey, um importante advogado. Entretanto, o que começa como uma relação profissional acaba se transformando em uma dinâmica de dominação e submissão, gerando complicações para os dois. O filme americano Secretária é estrelado por Maggie Gyllenhaal (A Filha Perdida) e James Spader (Justiça sem Limites).
- Gênero: Comédia/Erótica
- Direção: Steven Shainberg
- Notas da crítica: 6.9 no IMDb/78% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Amazon Prime Video
O filme Secretária, lançado em 2002, é protagonizado pela atriz americana Maggie Gyllenhaal — Foto: Reprodução/IMDb 10. Estranhos No Lago (2013)
E para aqueles que não abrem mão de um bom thriller erótico, essa produção francesa aqui se passa em uma praia isolada nudista que é usada como ponto de encontro gay. Lá, o jovem Franck acaba se envolvendo com um homem misterioso chamado Michel, que, apesar de deslumbrante, é, na verdade, bastante perigoso. Vencedor do prêmio Queer Palm em 2014, o longa-metragem Estranhos No Lago é protagonizado pelos atores Pierre Deladonchamps (Você Não Terá Meu Ódio) e Christophe Paou (Laranjas Sangrentas).
- Gênero: Thriller/Romance
- Direção: Alain Guiraudie
- Notas da crítica: 6.9 no IMDb/94% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Globoplay
Estranhos No Lago é um filme francês que segue dentro da temática LGBTQIA+ — Foto: Reprodução/IMDb 11. Dublê de Corpo (1984)
Com direito a muito mistério do começo ao fim, a trama aqui acompanha Jake Scully, um ator iniciante que, após uma série de infortúnios, consegue um trabalho provisório para cuidar de uma mansão em Hollywood. Lá, ele passa a observar uma mulher misteriosa por meio de um telescópio, acabando envolvido em uma trama de obsessão e voyeurismo. No elenco principal do filme Dublê de Corpo destacam-se artistas como Craig Wasson (Amigos para Sempre) e Melanie Griffith (Uma Secretária de Futuro).
- Gênero: Thriller/Mistério
- Direção: Brian De Palma
- Notas da crítica: 6.8 no IMDb/78% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: aluguel na Apple TV e Amazon Prime Video
O filme Dublê de Corpo está disponível para assistir no catálogo da Apple TV — Foto: Divulgação/IMDb 12. Namorados Para Sempre (2013)
Nesse drama romântico, os espectadores podem acompanhar a história de Dean e Cindy, um jovem casal que, ao longo de alguns anos, viu o relacionamento esfriar. Decididos a mudar essa situação, eles decidem viajar em um final de semana para tentar reacender a chama do amor. Com os astros Michelle Williams (Manchester à Beira-Mar) e Ryan Gosling (Diário de uma Paixão) no elenco, o filme Namorados Para Sempre é muito bem-avaliado pela crítica especializada.
- Gênero: Romance/Drama
- Direção: Derek Cianfrance
- Notas da crítica: 7.3 no IMDb/87% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Indisponível no Brasil
Namorados para Sempre é estrelado pelos atores Michelle Williams e Ryan Gosling — Foto: Divulgação/IMDb Original do streaming azul, esse longa satírico gira em torno de jovem Oliver Quick, um estudante de Oxford que se envolve com o enigmático e rico Felix Catton, que o convida para passar o verão na luxuosa mansão da família dele, Saltburn. No entanto, o que era para ser férias tranquilas, acaba se tornando uma experiência marcada por jogos de poder e segredos sombrios. O cast principal do filme é composto por nomes como Barry Keoghan (O Sacrifício do Cervo Sagrado) e Jacob Elordi (O Morro dos Ventos Uivantes).
- Gênero: Thriller/Comédia
- Direção: Emerald Fennell
- Notas da crítica: 7 no IMDb/72% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Amazon Prime Video
Saltburn é o nome da propriedade da excêntrica família rica de Felix Catton — Foto: Divulgação/Amazon Studios 14. O Retrato de Uma Jovem em Chamas (2019)
E para quem gosta de cults franceses, esse aqui promete emocionar e esquentar a temperatura atrás da telinha ao mesmo tempo. Isso porque a trama, estrelada por Noémie Merlant (As Mulheres da Sacada) e Adèle Haenel (Amor à Primeira Briga), se passa durante o século XVIII e segue Marianne, uma pintora que é contratada para fazer o retrato de Héloïse, uma jovem mulher prestes a se casar contra sua vontade. Porém, à medida que elas se aproximam durante o processo de pintura, nasce uma história de amor silenciosa e intensa.
- Gênero: Romance/Drama
- Direção: Céline Sciamma
- Notas da crítica: 8 no IMDb/97% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Mubi
Retrato de Uma Jovem em Chamas foi o primeiro filme dirigido por uma mulher a ganhar a Queer Palm em Cannes — Foto: Reprodução/IMDb 15. Cidade dos Sonhos (2001)
E para fechar essa lista de filmes eróticos em grande estilo, não poderíamos deixar de fora esse clássico do começo dos anos 2000. Aqui, a narrativa inicialmente acompanha Rita, uma jovem que, após um acidente de carro, é encontrada em uma estrada deserta em Los Angeles com amnésia. No caminho, ela conhece Betty, uma jovem atriz que decide ajudá-la a descobrir sua verdadeira identidade. Estrelam o filme Cidade dos Sonhos as atrizes Naomi Watts (O Despertar de uma Paixão) e Laura Harring (A Vingança de Willard).
- Gênero: Thriller/Mistério
- Direção: David Lynch
- Notas da crítica: 7.9 no IMDb/84% no Rotten Tomatoes
- Onde assistir: Cindie (via Amazon Prime Video)
Cidade dos Sonhos é o penúltimo filme dirigido por David Lynch — Foto: Reprodução/The Movie Database 🎥NETFLIX compra a WARNER! O que muda com a fusão?
NETFLIX compra a WARNER! O que muda com a fusão?

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
1

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/f/O/1zzAX8TGOg0RKryA6tIw/3f506e23-1712-4e16-be7e-f6e8eb1b959f.png)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/7/X/AptRART82N1NZnIvwOBw/front-view-arrangement-economy-elements.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro