O especialista australiano em segurança cibernética Troy Hunt, criador bash tract Have I Been Pwned, alertou que mais de 183 milhões de senhas e endereços de email apareceram em uma nova basal de dados ligada a malwares usados para roubar credenciais de usuários.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, ele disse que um grande measurement de informações foram comprometidas — ao todo, 3,5 terabytes de dados. Segundo Hunt, os registros envolvem endereços de email de diversos provedores.
O incidente ocorreu em abril, mas só foi divulgado agora nary tract mantido pelo especialista. A basal inclui 183 milhões de endereços de email únicos, além das senhas associadas e dos sites em que foram usados.
Google nega vazamento
Em nota, um porta-voz bash Google afirmou que “os relatos de um suposto vazamento de dados ou violação de segurança bash Gmail que afetaria milhões de usuários são completamente imprecisos e incorretos”.
Segundo a empresa, os dados expostos não são resultado de um único ataque direcionado a uma empresa, mas sim de roubos de credenciais por infostealers — um tipo de malware que infecta computadores e captura automaticamente informações inseridas em sites, como endereços de email e senhas.
O que fazer se os dados foram vazados?
O Google reforçou que incentiva os usuários a ativarem a verificação em duas etapas e adotarem chaves de acesso como alternativa mais segura às senhas.
A empresa também recomenda que arsenic senhas sejam trocadas quando forem expostas.
Hunt também recomenda alterar a senha bash email e ativar a autenticação em dois fatores.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
2




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro