1 dia atrás 4

7 jogos inéditos que todo fã de FPS deveria ficar de olho em 2026

Os games do gênero FPS receberam novos títulos em 2026. Entre nomes conhecidos da indústria, como Halo: Campaign Evolved e Warhammer 40,000: Boltgun 2, outros games menos conhecidos também podem ser opções atrativos para os fãs de jogos de tiro, como o Valor Mortis e o Decrepit. Pensando nisso, o TechTudo separou sete jogos que todo fã de FPS deveria ficar de olho em 2026, para fugir dos clássicos no gênero, mas garantir diversão nas mais diversas plataformas, seja no PlayStation, Xbox, Nintendo ou mesmo PC.

Na lista a seguir, você verá mais detalhes sobre gameplay, narrativa, mecânicas de jogo e mais! Confira os títulos que preparamos para te entregar novas opções de FPS no ano.

 Reprodução/Steam Conheça sete títulos imperdíveis no estilo FPS para ficar de olho durante o ano — Foto: Reprodução/Steam

7 jogos que todo fã de FPS deveria ficar de olho em 2026:

  1. Valor Mortis
  2. Fatekeepe
  3. Alkahest
  4. Clockwork Revolution
  5. Judas
  6. Decrepit
  7. Eldrimar

Valor Mortis é um FPS com elementos de souslike que apresenta aos jogadores um combate desafiador, mundo sombrio e interconectado, além de uma história que misture terror e poderes sobrenaturais. Desenvolvido pela One More Level — responsável pela franquia Ghostrunner — o jogo traz como protagonista William, um soldado da Grande Armée de Napoleão Bonaparte ressuscitado com poderes após morrer em batalha.

A missão principal do game é sobreviver, descobrir a origem de uma praga que tomou a Europa e desvendar uma conspiração sombria que ameaça toda a humanidade. Para isso, você utiliza de armas de fogo, armas brancas e habilidades “místicas” nos combates. Valor Mortis tem estreia marcada para esse mês de janeiro e chegará aos consoles do PlayStation 5 (PS5), Xbox Series S, Xbox Series X e PC (via Steam).

 Reprodução/Steam Em Valor Mortis você controla um soldado que voltou a vida — Foto: Reprodução/Steam

Fatekeeper é um RPG de ação em primeira pessoa anunciado pela THQ Nordic e desenvolvido na Paraglacial. O foco do jogo está em um combate físico extremamente tátil e imersivo, onde os jogadores assumem o papel de um druida com capacidade para utilizar armas de fogo ou magias elementais.

Em matéria narrativa, ainda não foram reveladas grandes informações sobre a história do jogo. No entanto, sabe-se que título se passa em um mundo de fantasia sombria chamado Avvada que, apesar de não ser um mapa aberto, é bem amplo e linear, com personagens que podem ser desenvolvidos singularmente. Nenhuma data oficial foi revelada para o lançamento do game, porém, o Fatekeeper sairá primeiro no Steam e depois irá chegar aos consoles.

 Reprodução/Steam Embora Fatekeeper siga um caminho focado em narrativa, o mundo incentiva a exploração — Foto: Reprodução/Steam

Considerado o sucessor espiritual do clássico Dark Messiah of Might and Magic, a Push On produziu Alkahest para ser um RPG com fortes elementos medievais em primeira pessoa. Neste título, inclusive, os jogadores vão identificar muita semelhança com o Fatekeeper, porém, suas cenas cinematográficas e o sistema de alquimia o diferencia do game desenvolvido pela Paraglacial.

Na história, você assume o papel do filho mais jovem de um lorde que precisa provar seu valor para ser reconhecido. Durante a campanha, é possível utilizar o próprio cenário como armas nos combates, além de criar suas próprias poções para elevar o nível de força do seu personagem, como armas, físico e outras opções interessantes. Também sem data para lançamento, Alkahest está disponível para a lista de desejos do Steam e está previsto para chegar PS5 e Xbox Series S|X.

 Reprodução/Steam Alkahest possui mecânicas e estilo de combate bastante similares ao de Fatekeeper — Foto: Reprodução/Steam

Na sequência de RPGs da lista, temos o Clockwork Revolution, um jogo ambicioso desenvolvido pela inXile Entertainment, trazendo elementos de steampunk e viagem no tempo. Assumindo o papel de Morgan Vanette, o jogador será introduzido à Avalon, em uma trama de manipulação temporal iniciada por Lady Ironwood.

O grande diferencial do game está justamente nas viagens temporais. Sendo assim, você pode alterar eventos do passado, causando um efeito borboleta que impacta nos acontecimentos do presente. As mudanças são refletidas no mundo de Avalon, transformando bairros e arquiteturas em um modo geral. Uma mistura de ação, política e classes sociais, o Clockwork Revolution está sendo produzido como um exclusivo para o Xbox Series S|X e PC via Xbox Game Pass e também não possui data definitiva de lançamento no ano.

 Divulgação/InXile Entertainment Clockwork Revolution é um jogo de tiro FPS com mecânicas de viagem no tempo — Foto: Divulgação/InXile Entertainment

Judas se passa em uma enorme nave mãe chamada Mayflower que transporta os restos da humanidade rumo à Próxima Centauri. Desenvolvido pelo icônico Ken Levine (criador de BioShock), o jogo é um FPS narrativo em que os jogadores comandam Judas, uma hacker e engenheira tentando sobreviver na nave, enquanto lida com conflitos internos e interesses próprios.

Na campanha single-player, você terá inúmeras experiências distintas, uma vez que a história do game é modificada a partir das decisões tomadas pelo próprio jogador. Sobretudo, a previsão de lançamento do Judas está marcada para o segundo semestre de 2026, apesar não haver nada confirmado pelo estúdio responsável. Ainda assim, sabe-se que o game será disponibilizado para PC, PS5 e Xbox Series S|X.

 Reprodução/Steam Judas tem visual futurista e tecnológico, misturando robôs com a humanidade — Foto: Reprodução/Steam

Com elementos de Soulslike e roguelike, Decrepit foi anunciado no The Game Awards e ganhou destaque pelo seu gênero RPG em primeira pessoa. Desenvolvido pela Jämmerdal Games, a premissa do game está em fugir de um castelo amaldiçoado, porém, toda vez que você falhar na missão, perderá todos os itens e voltará para uma cela diferente da última.

Não há minimapas ou marcadores de missão. Você precisa se orientar visualmente pela arquitetura do castelo e lutar com suas próprias armas, já que não existe um sistema de classes específicas para seu personagem. Além disso, as lutas exigem paciência e pensamento estratégico, para evitar o desgaste durante as batalhas. Inicialmente confirmado somente para PC (no Steam), Decrepit não possui data para lançamento, mas rumores indicam que o título também será disponibilizado posteriormente para PS5 e Xbox Series S|X.

 Reprodução/Steam Decrepit é desafiador e coloca os jogadores em situação de recomeço do progresso todas as vezes em que forem pegos — Foto: Reprodução/Steam

Eldrimar combina vários elementos de gameplay em um só lugar. Em uma mistura de RPG, terror de sobrevivência e souslike, o jogo desenvolvido pela Honor Games coloca os jogadores na pele de Saron, um guerreiro treinado desde a infância na raça Alir em busca de cruzar um grande portal e levar seu povo de volta ao lar, enfrentando hordas de criaturas e desafios pelo caminho.

A mecânica de jogabilidade deste título é o que realmente impressiona, saindo do padrão hack n’ Slash comum, para um estilo mais realista, do qual o jogador controla o peso de suas armas usando o movimento do mouse, precisando mirar especificamente nos pontos fracos ou nos lados desprotegidos dos oponentes. O acesso antecipado de Eldrimar será lançado em breve, com possibilidade de chegar ainda em janeiro para PC, pela biblioteca de jogos do Steam.

 Reprodução/Steam Eldrimar é um horror de sobrevivência que combina RPG e outros gêneros no mesmo jogo — Foto: Reprodução/Steam

Veja também: ROG Xbox Ally X VALE O SEU PREÇO? Testamos!!

ROG Xbox Ally X VALE O SEU PREÇO? Testamos!!

ROG Xbox Ally X VALE O SEU PREÇO? Testamos!!

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro